Nesta postagem que incluiu no seu Twitter, hoje, 11h09min, o governador tucano Eduardo Leite deixou claro que compartilha com a tese de Bolsonaro sofre a federação:
- Menos Brasília, mais Brasil.
Seria ilógico não compartilhar da consigna, já que o governo gaúcho busca fisgar recursos federais a todo custo, mas o governador não se compromete até pela abertura liberal da economia brasileira.
Na segunda parte da postagem, o governador, no entanto, lembra que é tucano e que por isto diverge claramente de Bolsonaro quanto ao discurso moralista que o elegeu. Diz Eduardo Leite:
- Não me afasto dos meus ideais de respeito à diversidade, de respeito às pessoas e de respeito às nossas diferenças.
As três "defesas" dizem respeito a um só caso:
- Eduardo Leite defendeu, defende e defenderá ideologia de gênero, manifestações LGTB e doutrinamento ideológico nas escolas.
Até as escolhas que já fez para a secretaria da Cultura e para o comando da imprensa do Piratini são prova disto, como já demonstrou o editor.
Ele apenas não tem coragem de sair do armário e explicitar com clareza meridiana as suas posições.
Seja homem governador, admita que é comunista.
ResponderExcluirDoente. Lutando contra os moinhos de vento como se fossem gigantes. Vai te tratar seu retardado.
ExcluirJá admitiu, a social democracia é socialista.
ExcluirLeite se lascou. Tomara a União executar a dívida do Estado.
ResponderExcluirQuer dar uma de esquerdista valentão, então pague o que o RS deve para a União, sem pedir penico.
E a união quando pagará o que deve ao RS.
Excluir..."até pela abertura liberal da economia brasileira" ?
ResponderExcluirDesde quando existe uma abertura liberal na economia brazileira?
O Bolsonaro largou essa de "mais Brasil, menos Brasília" no discursinho de campanha dele mas não deu absolutamente nenhuma outra sinalização de que vá cumprir isso, pelo contrário o que se percebe do discursinho do Onyx é que a exploração agiota dos estados pela "união" vai continuar.
E tem mais é que continuar mesmo . Essas perdas de governadores só fazem inchar a máquina pública e gastar nosso suado dinheirinho com a folha do funcionalismo público.
ExcluirSe queimou.
ResponderExcluirSó esperando a equipe dele ir a Brasília pedir ajuda financeira.
E levar aquele NÃO bem grande.
O RS apostou na figurinha errada de novo.
Mais 4 anos perdidos para o RS, que lástima.
Menos Brasília, mais Brasil?
ResponderExcluirDe onde vai sair o dinheiro pra pagar 13º pro Bolsa-Família, Bolsonaro? Da venda do Banrisul? Aumento de impostos?
Não anta o mito deixou bem claro...vcs tem orelhas mas não ouvem ou não tem entendimento...vai fazer uma auditoria no bolsa, tem milhares que não precisam...ripo vereadores do pt...ccs do pt...donos de pequenos comércio,etc e destes sairá o 13.
ExcluirENTENDEU
O Gaúcho é um estúpido político....
ResponderExcluirO Brasiloide é um inteligentao político.
ExcluirEsse Eduardo Leite é um mentecapto e deveria ser banido do governo, mas VC defender esse moralismo do Bolsonaro é coisa "veio brocha"
ResponderExcluirSai do armário, sai!
ResponderExcluirEle, o Leite, que se refestele e se "deleite" com suas "posições"!!! O fato é que o governo de Bolsonaro não aceita esse tipo de pauta e não permitirá doutrinamento ideológico em escolas de níveis médio e fundamental, ideologia de gênero para menores impúberes nas escolas e livre apresentação de aberrações travestidas de arte!!! Foi para isso que elegeram Bolsonaro, inclusive a maioria do povo gaúcho!
ResponderExcluirOutubro rosa já passou mas parece que para os lados do palácio vai ficar por 4 anos. O RS vai levar na fuça por causa destas ideologias. Falta só pintar de rosa pink o palácio piratini
ResponderExcluirEntão pague o preço por suas escolhas.
ResponderExcluirOu seja, ele é um político velho, da velha política centralizadora, mesmo que não admita isso. Quanto à diversidade, minorias e afins, é pessoal.
ResponderExcluirPolibio, quando falaste em ele "sair do armário", lembrei do filme "A Gaiola das Loucas", que deve ter feito um sucesso estrondoso em Pelotas e servido de "modelo a toda a terra" para os "finórios" daquelas plagas!
ResponderExcluirVcs estão fazendo a leitura errada...ele fala em diversidades, isso é macho...viado...sapatao,etc
ResponderExcluirLeiam novamente ele concorda em parte e quando chega na diversidade discorda
O MACHÃO DO LEITÃO DE BOLOTAS VAI LEVAR O RIO GRANDE PARA O BURACO! COM A VENDA DO BANRISUL VAI INCHAR MAIS O ESTADO!!!!
ResponderExcluirComo é mesmo aquele discurso de "não pode torcer contra", "aceita que dói menos", só vale em nível federal?
ResponderExcluirTodo mundo sabe que é uma bixona.
ResponderExcluirlarga mão de frescura e trata de assumir a posição de Governador, senão vai para casa.
social democrata...kkkkkkk
ResponderExcluirmais um que acha que esta na Suécia, na Dinamarca...
e quem é contra o respeito a tal diversidade?
ResponderExcluirnão queremos é a HEGEMONIA da dita diversidade, ou seja la o que isso signifique...
MENOS social democracia!
ResponderExcluirMAIS direita liberal!
Ele não tem o que dizer ...e o povo riograndense entrou pelo cano, novamente!!
ResponderExcluirO RS vai perder o passo outra vez!
ResponderExcluirQuanta deselegância de tua parte, a implicância c nosso governador. Não respeita a vida privada, não dá um crédito mínimo ao trabalho que se inicia, decepção contigo, Políbio. Achei que eras mais profissional e mais ético.
ResponderExcluirQuanta deselegância de tua parte, a implicância c nosso governador. Não respeita a vida privada, não dá um crédito mínimo ao trabalho que se inicia, decepção contigo, Políbio. Achei que eras mais profissional e mais ético.
ResponderExcluirLarga o Governador de mão, Polibio!
ResponderExcluirA pior coisa que já tivemos foi o populismo de esquerda, mas também que não caiamos no populismo de direita, sem podermos accompanhar e fazer observações a nada que diga respeito aos governos, seja estadual ou federal!
Alivia o coração...te preocupa com a economia que teus palpites são um pouco melhores...
Leite se lascou. Tomara a União executar a dívida do Estado.
ResponderExcluirQuer dar uma de esquerdista valentão, então pague o que o RS deve para a União, sem pedir penico.
Não estou dizendo que o que mais tem nesse blog é brazilero invejoso que quer ver a caveira do RS?
O RS não deve porra nenhuma à união, muito pelo contrário, além das montanhas que União leva embora do RS mensalmente (e continua levando), o país (brasil) deve muito aos gaúchos pela sua força de trabalho, o carro chefe da economia, o agro-negócio, tem o DNA de quem? Todos sabem a resposta. O que o RS recebe em troca? Quebradeira da economia, guerra fiscal, mais pobreza...
Queria não apostar, mas, infelizmente, o gaucho politizado diferente conseguiu levar de vez o estado a falência!
ResponderExcluirQuando um governador em vez de se preocupar com o insustentável peso do rombo financeiro fica preocupado com a insustentável leveza de ser e com as diferenças, realmente estamos fu...zilados!
Doria é PSDB, porém pragmatico e pé do chão, que inveja!
Mas o Banrisul é nosso!
Culpa dos eleitores que elegeram um deformado moral.
ResponderExcluir"Não me afasto dos meus ideais de respeito à diversidade, de respeito às pessoas e de respeito às nossas diferenças."
ResponderExcluirSerá que ele está dizendo que o Bolsonaro não respeita à diversidade, não respeita às pessoas e não respeita às diferenças?
Será que é respeitar às pessoas promover o estimulo de práticas exemplificadas no "Queermuseu"?
Que pessoas ele respeita ao estimular isso aí?
Crianças são pessoas na cabeça dele?
Tenho dúvidas.
Deformado moral? Que termos são esses? A que o sr. Mordaz se refere? Isso é uma acusação grave contra o governador.
ResponderExcluirComo é mesmo aquele discurso de "não pode torcer contra", "aceita que dói menos", só vale em nível federal?
ResponderExcluirAh, pro Editor, isso só vale a nível federal... ele faz vista vista grossa só pras idiotices do Bozó-queridinho.
Não anta o mito deixou bem claro...vcs tem orelhas mas não ouvem ou não tem entendimento...vai fazer uma auditoria no bolsa, tem milhares que não precisam...ripo vereadores do pt...ccs do pt...donos de pequenos comércio,etc e destes sairá o 13.
ResponderExcluirENTENDEU
Ah tá, o Bolsonaro vai pagar 13º do Bolsa-Família pra 25% da população do país tirando o benefício dos "vereadores do pt" e dos "cc's do PT"... HAHAHAHAHAHAHAHA! Tu tá com um "pequeno" rombo nas tuas contas, bolsominion mentecapto.
Esse negócio de 13º pra Bolsa-Família foi coisa típica do próprio PT. Demagogia brazileira da mais pura por parte do Bozó.
Esse moleque já nasceu velho.
ResponderExcluirLamento pela futuro que se vislumbra com esse governo estadual.
Fará tudo que criticou no Gringo e ainda fará pior.
O discurso estadual já está podre e pobre.
O pior: Eduardo Leite está "pavimentando" as eleições de 2022 para o partido corrupto.
A Rosa, que para mim, deve ser um Rosão ou uma Rosácea, acusa o Editor de ser mal educado e tratar com descaso o Dudu Leitinho, então acredito que seja do mesmo ninho. Respeito tuas discordâncias, mas em nada o governador(a), foi desrespeitado, nem em sua vida publica, muito menos na privada. A diferença que vejo nestas opiniões, inclusive na minha, é que os iguais se atraem, e os diferentes de rejeitam. Entendeu, ou quer que eu abra o verbo?
ResponderExcluirAlô gaúchos: serão quatro anos desse mimimi agora com caldo novo no velho maniqueísmo gaudério. De chimangos x maragatos viemos bater na briga do rosa com o azul...E o baile nem começou!!!
ResponderExcluirEsse projeto de gaúcho tem cara de bunda-mole!
ResponderExcluirAnônimo das 17:51Hs, pode ser Rosinha ...KKKKKK...
ResponderExcluirA internet tem um poder impressionante. Ela possibilita que fanáticos amestrados se manifestem com suas bobagens a todo o momento, e pior que acabamos lendo....
ResponderExcluirMenos mal que dá pra dar boas risadas dessas pérolas
Acredito que a única saída para o Rio Grande é eleger alguém do PT para governador, são HONESTOS E ÉTICOS e são supercompetentes, olhem os governos do Olívio e do tarso genro.
ResponderExcluirE quem diz que tudo no Bolsonaro está correto? Parece 2002 quando Lula se elegeu onde quem falasse mal do "home" se queimava politicamente. A história nos mostrou que não é bem assim. Continuo afirmando que vai ter muita gente que terá que engolir seu próprio vômito ao final dos 4 anos do governo Eduardo Leite!
ResponderExcluirO Anônimo das 21:22 falou tudo: queremos um GOVERNADOR - ADMINISTRADOR.... não precisamos de monarcas para abrir bailes ou desfiles eqüestres... Meu jovem Governador, administre bem a Província de São Pedro e deixe seu nome nos coraçōes e mentes rio-grandenses... Boa Sorte e siga o Norte !!! (chega de mimimi, a campanha acabou). Trabalho-trabalho-trabalho. Kbs
ResponderExcluirA histeria e os ataques de pelanca chegaram ao Piratini.
ResponderExcluirPaga o que o Estado deve para a União. Honra teu fio de bigode gaúcho macho.
ResponderExcluir