Dona de dois jornais, cinco rádios e uma editora, grupo gaúcho Gazeta entra em concordata

Trata-se de um dos mais importantes grupos de jornalismo do RS.

A Gazeta Grupo de Comunicações, proprietária de dois jornais, cinco emissoras de rádio, uma editora e um portal de notícias, todos com sede em Santa Cruz do Sul, pediu concordata e pode deixar de operar. Os advogados alegam prejuízos causados pela forte crise econômica que atingiu o País desde 2013 e pela ruptura tecnológica verificada mundialmente no segmento da comunicação.

Durante esse período, as receitas não acompanharam o forte ritmo de aumento de custos dos principais insumos. Somente o papel-jornal, que é importado, ficou 40% mais caro em 2018, variação impossível de ser repassada ao mercado. 

Nos últimos dois anos o grupo buscou uma renegociação com agentes financeiros, mas o resultado ficou abaixo do esperado. 

13 comentários:

  1. conheço a tv gazeta de alagoas


    essa gazeta nunca ouvi falar

    ResponderExcluir
  2. Não está funcionando o link.

    ResponderExcluir
  3. A crise pior é de intelectualidade, de confiança, de lacradores esquerdopatas nas redações. Ninguém mais aguenta ouvir desinformação. O brasileiro não é lá muito inteligente, mas ao menos provou recentemente que num país cristão, comuna não tem vez.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o grupo pediu "Recuperação Judicial", não "Concordata".
    Mas, em todo caso, é lastimável a notícia.
    O link: http://radiosantacruz.com.br/online/grupo-gazeta-pede-recuperacao-fiscal/
    MAd

    ResponderExcluir
  5. Segundo a informação,o papel subiu 40% e importado.
    Só que a celulose produzida aqui,e exportada,para após,importarmos,com nossa matéria prima.
    Legal não?
    Inundamos os campos com eucalipto,para exportarmos celulose certamente a preço de banana.
    Pobre Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente...desinformação.Vc vê a coluna de um desses medalhões da Mídia Podre e percebe que é só mentira!Aí vc vai na Internet e pesquisa aquele assunto e se informa de verdade.Ora,pq eu vou assinar um jornal ou revista que quer me enganar? Uns caras que desejam a volta de Lula, a volta da Mortadela e do Jabá, pq a vida inteira eles viveram de dinheiro público...uma vergonha...!!!

    ResponderExcluir
  7. http://www.gaz.com.br/conteudos/nos_somos_a_gazeta/

    ResponderExcluir
  8. possuem também uma fundação e um provedor de internet.

    ResponderExcluir
  9. Santa Cruz do Sulis não é mais a mesma...

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi e desconheço.
    Jorge

    ResponderExcluir
  11. Jornalista mente de acordo com as circunstâncias... Toda notícia tem seu preço. Tudo ficou igual a revista CARAS .Uma extorsão silenciosa é a arma que a imprensa usa para um enriquecimento rapido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/