Camilo Santana, governador do PT do Ceará, tentou ajuda do Exército antes de apelar ao ministro Sérgio Moro

O editor comunicou-se várias vezes com o governo estadual do Ceará e com o pessoal de redação do jornal O Povo, Fortaleza, para checar informações desencontradas que circulam pelas redes sociais, todas com notícias sobre corpo mole que estaria fazendo o governador petista Camilo Santana.

Por partes (as fontes não são citadas, porque o editor comprometeu-se a omiti-las, já que o que interessa são as informações e ninguém quer correr risco):

- Ajuda do Exército - As notícias são de que o governador teria pedido ajuda ao Exército, mesmo antes de solicitar auxílio da FNS ao ministro Sérgio Moro.
A verdade - O governador fez isto mesmo. O Exército não respondeu, o que obrigou a busca de ajuda junto ao ministro Sérgio Moro.

- 40% da PM teria sido colocada de licença
A verdade - Isto não tem fundamento.

- O governador teria instruído a FNS para não usar força letal.
A verdade - O governador não tem poder para fazer isto, mas talvez tenha passado algum tipo de recado parecido, porque pouca gente morreu em seis dias de terror, apesar da virulência dos ataques.

CLIQUE AQUI para ler notícias deste momento. São do jornal O Povo.

12 comentários:

  1. Porque não USAR FORÇA LETAL????Para não exterminar os "parceiros"! Petralha protege petralha e o resto que morra!

    ResponderExcluir
  2. Governo do PT não aguenta o tranco terrorista criado pelas facções deles mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O nordeste se tornou um antro de petistas por causa da bolsa família. O que estes miseráveis querem com o PT? O PT rouba o dinheiro até de favelados. Este pobrerio do nordeste tinha que varrer o PT de là para os estados terem chance de se desenvolverem. O PT não ajuda ninguém. Ele rouba para si e o partido. E os tapados acreditam

    ResponderExcluir
  4. Em.um assunto de extrema resposablidade o editor tenta fazer proselitismo na chamada com o.PT. nas inumeras guerras civis q ocorrem em sp rj e es n vejo o editor dar enfase aos partidos dos governadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parafraseando o comparsa cearense:

      O LuLLa ta preso BABACA...

      Excluir
  5. O deputado recém eleito está certo: essa baderna só começaria se os delinquentes tivessem certeza de que se dariam bem! Tem vies político e é certo que é imprescindível o uso de força letal: é uma guerra civil!

    ResponderExcluir
  6. Este mesmo jornal fala de fuga de mais de 20 presos de presídio.

    Estranho mui estranho.

    ResponderExcluir
  7. O GOVERNADOR É UM POLÍTICO NOVATO?
    DIRIGIR-SE AO EXÉRCITO PARA PEDIR AJUDA?
    MAS NÃO SABE ELE QUE SÓ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PODE AUTORIZAR AÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS?
    TEM ALGUMA COISA ERRADA NISTO TUDO. CUIDADO COM ESSE GOVERNADOR PETISTA.

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra acreditar nem confiar em petralhas, dentro ou fora de governos. Os cearenses já estão começando a pagar bem caro por essa reeleição.

    ResponderExcluir
  9. ESSE LIXO DO PT DAS TREVAS ACABOU COM O CEARÁ E AINDA PROTEGE BANDIDOS, TA COM PENINHA .... Q POUCA VERGONHA

    ResponderExcluir
  10. CEARÁ NA MISERIA TOTAL- NAO TEM SAUDE, NAO TEM EDUCAÇAO, NAO TEM EMPREGO, NAO TEM SEGURANÇA, NAO TEM OBRAS, A SECA TOMA CONTA É UMA MIERIA TOTAL, TAMBEM ESPERAR O QUE- ONDE TEM VERMELHOS É CAOS E MISERIA MESMO, ANTES DESTE PETRALHA ERA O CANGACIRO GOVERNADOR PELO PDT PUXADINHO OUTRO LIXO QUE DEIXOU A BANDIDADEM TOMAR CONTA E DEIXOU O ESTADO NA MISERIA TAMBEM

    ResponderExcluir

  11. Talvez o editor não saiba, mas o governador sabe muito bem que o auxílio do Exército deveria ter sido solicitado ao Ministério da Defesa ou à Presidência da República.
    Os Comandantes de Área não tem autonomia para colocar sua tropa em "situação de risco" por conta própria.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/