O país se encontra em momento singular. Pesquisa recente do Datafolha sugere otimismo com o futuro da economia, comum antes da posse presidencial, mas que parece mais profundo no caso atual, e também surpreendente à luz das divisões hoje existentes na sociedade. Faz sentido?
Quem me acompanha deve, há muito, ter notado meu ceticismo. Embora um novo governo possa, de fato, trazer a mudança de vários aspectos do país, creio que há obstáculos consideráveis no caminho, que dificultariam o processo mesmo no caso de uma administração comprometida com a reforma radical do País, o que, desconfio, não se trata do caso no momento.
O governo gasta muito e entrega muito pouco. De acordo com dados do Tesouro Nacional, os três níveis de governo no País gastaram R$ 3,1 trilhões (sem contar os juros) nos 12 meses terminados em junho, pouco menos do que 40% do PIB (Produto Interno Bruto); no fim de 2016, eram R$ 2,9 trilhões, ou 39% do PIB. Apesar das promessas de uns e da choradeira de outros, é claro que o governo não se emendou.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Mais uma matéria com o propósito de incendiar o setor de comentários, isso aqui virou um circo.
ResponderExcluirNÃO RESTA DÚVIDA, uma NOVA INDIA se instalou no Brasil, com direito a castas e fanatismo religioso, implantada com a CF/1988. EFEITO do socialismo nela contida.
ResponderExcluirFalha de São Paulo? Ooops! é Folha de São Paulo! Dá na mesma, não é parceirinho da Mônica Bergamo?
ResponderExcluir