Artigo, Adão Paiani - Crítica a uma viagem imprudente

Desde Washington, onde se encontra desde quarta-feira, o advogado gaúcho Adão Paiani, que foi junto com o ministro Onyx para a Casa Civil, mandou por WhatsApp esta mensagem, intervindo na polêmica aberta pelo filósofo Olavo de Carvalho no caso da viagem de parlamentares do PSL para a China:

Não creio em má-fé ou maus propósitos dos parlamentares que foram para a China, mas acho que houve desinformação e falta de clareza ideológica para o grupo. Afinal, todos são parlamentares que resultaram eleitos com uma pauta absolutamente contrária a tudo que Países como a China defendem. A China é uma brutal ditadura comunista. Programar uma primeira viagem de início de mandato, justamente para a China, teria consequências políticas indesejáveis, como já se percebe. O governo Bolsonaro e aqueles que o apoiam, precisam ter clareza ideológica e firmeza política no exercício do poder que nos foi delegado nas últimas eleições.Uma viagem como esta, não se resume a interesses comerciais. Ou isto é compreendido ou a política brasileira continuará sendo um balcão de negócios. E disso, os brasileiros estão fartos.

É isto.

18 comentários:

  1. Deslumbrados .... traindo seus eleitores ... e traindo os brasileiros ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiras prostitutas, que devem ser marcadas na paleta para as reconhermos de longe e não deixarmo-nos enganar por elas em outras ocasiões

      Excluir
  2. É bem por aí. Pelo menos serviu para alertar esse horror que é o reconhecimento facial.

    ResponderExcluir
  3. Bibo sabe da importância do China para o interior do Brasil. Sabe o que escorou e evitou a miséria total nesses anos nefastos de PT.
    Não foram as indústrias de qualquer badulaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz pra Biba louca Nunes que não adianta ser de direita, ela tem que mostrar que é de direita.

      Excluir
    2. Só que cansamos de viver das migalhas que a China derruba das sobras do pão, cujo trigo foi entregue a preço de nada pelo PT. ( pq o "trigo" saiu daqui). Queremos fazer pão, não queremos outros vendidos nos vendendo.

      Excluir
  4. Adão Paiani entende do comunismos chines tanto quanto o Neymar de cirurgia cardiovascular.
    A china é capitalista até na alma. O fato de ter um governo de partido comunista não quer dizer absolutamebte nada. Burro é quem acha que uma visita dessas tem carater político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pelamor de Deus! Que falta de informação é essa? Leia mais, siga os blogs, sites, canais do YouTube que existem às centenas por aí. Tanta gente boa ensinando, revelando os fatos de maneira isenta. Nem precisa ser admirador do professor Olavo. Já ouviu falar na "nova Rota da Seda"? No que ela representa? O capitalismo dos chineses é "de Estado". São maoístas/comunistas até os dentes em termos políticos. Se liga pra não passar vergonha, nem na internet, nem com os amigos.

      Excluir
  5. E o Bibo, hem?
    Nenhuma surpresa.

    ResponderExcluir
  6. Nem tanto ao céu... nem tanto aterra...
    Os assuntos deles são deles, os assuntos nossos são nossos, conversa de bar é conversa de bar , e dinheiro é dinheiro...
    Deve ser por isto que não recrutam filósofos para CEO de nenhuma empresa...

    ResponderExcluir
  7. olha esta gente toda fazendo farra com nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Negar a China é coisa de direitodoido.
    Un mot, a la Sartre, pour Jair:
    "L'enfer sont les autres, en particulier les parents."

    ResponderExcluir
  9. Foram convidados justamente para embaraçar o governo, pairam na arapuca direitinho.

    ResponderExcluir
  10. Adão Paiani resumindo o caso de forma sensata e inteligente.

    ResponderExcluir
  11. O que esses políticos ignorantes não fazem por uma viagenzinha grátis.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  12. >>

    Como é o nome que se diz quando alguém ganha um presente para apoiar ou comprar algo? Seria propina?

    Nos supermercados isso é um problemão. Os compradores do setor de frios, por exemplo, ganham presentes como pacotes de linguiça e etc. dos vendedores, e é claro, acabam comprando bem mais do que o necessário.

    Esses deputados que foram pra China com tudo pago por empresas interessadas em investir aqui deveriam pedir desculpas aos brasileiros.

    <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama lobby. Os manés de primeira viagem viraram lobistas do Xi Jinping e do PCC (partido comunista chinês). Olavo tem razão.

      Excluir


  13. Deveriam viajar pra onde? Venezuela?

    A CHINA é o grande Dragão dos neg´coios. Minha dúvida é se isto implica em alguma vantagem para o contribuinte.

    Quanto a ir pra China em vista do potencial econõmico, não resta duvida nem ao Mané da esquina!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/