CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso.
Logo depois que terminou seu discurso desde o parlatório do Palácio do Planalto, Bolsonaro empunhou uma bandeira que tinha recebido pouco antes do ministro Onyx Lorenzoni e gritou ao microfone:
- A nossa bandeira, jamais será vermelha.
Pouco antes, ele tinha repetido esta consigna da campanha:
- Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.
Bolsonaro repetiu em linhas gerais o conteúdo do seu discurso no Congresso, insistindo na tese que explicitou neste trecho da sua fala:
- Vamos restabelecer a ordem, tudo com o objetivo de transformar o Brasil num lugar de prosperidade e segurança.
Um pouco antes de iniciar o discurso, ao receber a faixa presidencial, Bolsonaro apontou para ela e para o público, transmitindo o recado de que ela era dele e também do povo postado à sua frente.
O editor registrou especialmente o momento em que o presidente destacou com ênfase a decisão de privilegiar a educação básica:
- Vamos prestigiar a educação básica.
Até hoje, a atribuição de garantir a educação básica tem sido das prefeituras e até dos governos estaduais, mas não do governo federal.
Será uma mudança e tanto.
Bolsonaro disse que as Nações que mais cresceram, investiram pesado na educação básica.]
O tom do discurso seguiu o mantra de que o novo governo vai libertar os brasileiros da desordem e da imoralidade.
Basta botar toda a esquerda na cadeia que já estabelece a ordem. Pega a Dilma, Gleisy, Dirceu e joga num porão escuro que as coisas começam a entrar nos eixos
ResponderExcluirAnônimo 17:59 adicionando o Lewandowski, Gilmar Mendes, Toffoli, Marco Aurélio
ResponderExcluirfora do STF e na cadeia, o que sobrar endireita ou manda para lá também! Chega desta JUSTIÇA CRIMINOSA ROUBAR OS BRASILEIROS HONESTOS!
Prosperidade para ele que a partir de agora entre salário e aposentadorias passará dos R$ 60.000 por mes
ResponderExcluirCerrrto...Tem mais é que aprender com o Lulla e demais PETRALHAS e mandar as malas com bilhoes de dolares pra portugal de jatinho...
ExcluirPorra R$ 60.000,00 mes é coisa de PSOL...
O discurso foi coerente com tudo que havia sido dito antes e durante a campanha eleitoral. Demarcar o território afirmando que males como o socialismo deve ser derrotado, que o mérito é valor e que nossas crianças não são objeto de ideologia reforçam os valores republicanos que todos os democratas devem perseguir. Menos Estado e mais indivíduo, uma fórmula de sucesso.
ResponderExcluirNextel Year in Jerusalém !!
ResponderExcluir