Ibope e Datafolha forçam de novo a barra, mas vão se desmoralizar nas eleições deste domingo

Como imaginavam os leitores, Ibope e Datafolha uniram-se mais uma vez para reduzir os votos de Bolsonaro e aumentar os de Fernando Haddad, um movimento que novamente será desmoralizado nas urnas, amanhã.

Ibope
Bolsonaro, 54%
Haddad, 46%

Datafolha
Bolsonaro, 55%
Haddad, 45%

Datafolha revela empate técnico entre França (51%) e Doria (49%)

O Datafolha divulgou neste sábado, véspera das eleições, o resultado da terceira pesquisa do instituto sobre o 2º turno para o governo de São Paulo. O levantamento foi realizado nesta sexta-feira (26) e sábado (27) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Márcio França (PSB): 51%
João Doria (PSDB): 49%

Os candidatos estão tecnicamente empatados e, pela primeira vez, o pessebista está numericamente à frente

Pesquisa CNT/MDA: Bolsonaro, 56,8%; Haddad, 43,2%

A pesquisa que o instituto MDA acaba de entregar para a CNT, indica forte número de intenções de votos para Bolsonaro, que está mesmo às vésperas de uma eleição consagradora frente ao adversário do PT:

Votos válidos
Bolsonaro, 56,8%
Haddad, 43,2%

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ibope mostra reação forte de Sartori sobre Leite. Diferença caiu de 20% para 14%.

Na véspera da eleição, o viés é de forte alta de Sartori e de forte queda de Leite.

Para quem acredita nos números do Ibope, eis os dados revelados agora pela RBS TV em relação à disputa do governo do RS:

Votos válidos
Eduardo Leite, 57%
Sartori, 43%

A diferença em relação à pesquisa anterior, do meio da semana, é muito grande, revelando forte avanço de Sartori e forte queda de Leite.

A pesquisa anterior mostrou 20% de diferença, número que despencou para 14%.

Na pesquisa anterior, Leite tinhas 60% e Sartori tinha 40%.

Pesquisa estimulada
Quando os pesquisadores mostram os nomes dos candidatos, o resultado foi o seguinte, considerando-se também votos em branco, nulos ou indecisos:

Leite, 51%
Sartori, 39%
Brancos e nulos, 6%
Não sabe, 4%

Joaquim Barbosa esqueceu as afrontas que recebeu do PT

Vice-presidente da Câmara na ocasião, o então deputado André Vargas, PT do Paraná, afronta o presidente do STF na época, Joaquim Barbosa, confrontando-o no âmbito do julgamento do Mensalão, que resultou na condenação de boa parte da cúpula cleptocrática lulopetista.

Este mesmo Joaquim Barbosa, que chegou a se afastar do STF antes do tempo, tudo com medo das represálias a que estava sob ameaça, agora fica com a candidatura do PT.

O ex-ministro do STF perdeu a compostura e o respeito.

Mujica, o perfeito vagabundo idiota lulopetista latinoamericano ataca Bolsonaro

Mujica abraça Lula. Mujica gosta mesmo é de ladrão.

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica divulgou um vídeo em que diz que Adolf Hitler também chegou ao poder da Alemanha pelo voto popular, referindo-se ao candidato Jair Bolsonarol

Mujica apoia Haddad.

Mujica é o perfeito vagabundo idiota lulopetista latinoamericano.

Ele lembrou o que aconteceu com a Alemanha de Hitler, mas poderia usar o mesmo pensamento em relação à União Soviética, ao Cambodja de Pol Pot ou ao Vietname do Norte de Kim Jung-Un, todos seus ídolos in pectore:

 - Os seres humanos têm pouca memória. Ao querer mudar, pode-se mudar para o pior

TRE do Paraná ameaça prender Roger Waters

O TRE do Paraná avisou a produção do cantor Roger Waters que a Polícia Federal irá prendê-lo em pleno show, hoje, em Curitiba, caso insista em fazer campanha contra Bolsonaro e a favor de Haddad.

O que se espera é que além da prisão, o Itamaraty trate de expulsá-lo do Brasil.

Estrangeiros, como se sabe, não podem fazer campanha eleitoral, mas muito menos depois das 22h de hoje, quando até cidadãos brasileiros estão proibidos de fazê-lo.

Lula completa 73 anos, cumpre meio ano de pena e poderá apodrecer na cadeia

Lula da Silva fez, hoje, 73 anos.

E completou 203 dias de cadeia, condenado como corrupto e lavador de dinheiro sujo.

A camarilha lulopetista cantou parabéns a você do lado de fora da cadeia, cortou e comeu bolo.

Se depender do novo presidente Jair Bolsonaro, vai apodrecer na cadeia.

É o que se espera.

Ciro Gomes avisa que não vai declarar apoio público a Fernando Haddad

O candidato derrotado no primeiro turno, Ciro Gomes, PDT, gravou vídeo que postou no seu Twitter, declarando que não abrirá apoio público para Fernando Haddad.

Era a última esperança de Haddad para tentar sofrer uma derrota menos humilhante da que sofrerá.

Haddad ainda espera por apoio público de FHC.

Bolsonaro será o primeiro militar eleito presidente em 72 anos

Caso vença, Jair Bolsonaro será o primeiro militar eleito por via direta em 72 anos.

O último foi o marechal Eurico Gaspar Dutra, 1946.

Em 1960, o general Teixeira Lott disputou com chance, mas perdeu a eleição para Jânio Quadros.

O ocaso do PT conduziu ao ostracismo o velho patriarca dos Gerdau

A repórter Mônica Scaramuzzo, O Estado de S.Paulo, conta em reportagem especial que o empresário gaúcho  Jorge Gerdau Johannpeter está, pela primeira vez em quase cinco décadas, fora da cena política. Sua participação foi mais ativa até 2014, quando liderou uma agenda de discussões de políticas industriais a convite do governo Dilma Rousseff. Após desentendimentos com a presidente e a crise que o grupo de sua família mergulhou, o empresário deixou os holofotes.

Leia tudo:

Aos 81 anos, Gerdau reduziu sua exposição e tem ficado recluso em casa, em Porto Alegre. A nova postura reflete um pedido da família e da empresa, que foi citada, em 2015, na Operação Zelotes, que investiga sonegação fiscal. Atualmente se recuperando de uma cirurgia no joelho, Gerdau mantém a rotina de ir à sede da holding. Sua última aparição pública foi em agosto, quando recebeu uma homenagem do Instituto Aço Brasil, entidade da qual seu conglomerado, que fatura cerca de R$ 37 bilhões, é o maior representante.

Gerdau chegou a ser cotado para ministério de Lula e foi conselheiro de Dilma.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Editorial, Gazeta do Povo, Curitiba - Uma chance para consertar o estrago deixado pelo PT

O PT governou o país por quase 14 anos e deixou uma “herança maldita” que persiste mesmo dois anos e meio após o impeachment de Dilma Rousseff".

"O Brasil vai às urnas neste domingo para escolher o próximo presidente da República e tem, mais uma vez, a oportunidade de dizer um inequívoco “não” ao grupo político que governou o país por quase 14 anos, deixando uma “herança maldita” que persiste mesmo dois anos e meio após o impeachment de Dilma Rousseff, e que ainda deve levar alguns bons anos até ser definitivamente expurgada da vida nacional.

A expressão “herança maldita” foi uma introdução do ex-presidente e atual presidiário Lula, para se referir ao Brasil que lhe tinha sido legado por Fernando Henrique Cardoso. Mas ela é perfeita para descrever o que o PT nos deixou, porque o estrago atingiu dimensões superlativas. Não se trata apenas dos maiores escândalos de corrupção da história do país, nem da maior crise econômica de que se tem notícia. O lulopetismo promoveu uma degradação moral completa, relativizando crimes, negando a dignidade humana, estimulando rivalidades, promovendo mentiras, subvertendo a democracia.

(...)

A oportunidade de negar ao petismo a possibilidade de voltar à Presidência não pode ser desperdiçada.

CLIQUE AQUI para ler mais

Artigo, Freitas Solich, blog do Murilo - O Brasil velho está unido

A grande mídia que vive de verba do governo está unida aos artistas que vivem de fazer filme ruim financiado por estatais através da lei Rouanet.

Estes estão unidos aos movimentos sociais que ganham boas verbas governamentais para manter sua estrutura de arregimentar pessoas.

Esses últimos estão unidos com categorias de funcionários que trabalham em estatais, com benefícios especiais.

Juntam se a esses, os políticos com algum risco de serem alcançados pela Lavajato.

Tem também os bandidos ja condenados em primeira instância que esperam reverter o entendimento de prisão em segunda instância.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Outro corrupto preso do PT, Delúbio Soares, manda carta de apoio a Haddad

Outro dirigente lulopetista preso por corrupção, o ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares, tirou carta para apoiar a candidatura de Fernando Haddad.

Delúbio Soares, protagonista central do Mensalão, está no xadrez de Brasília.

Ondo apodrece.

Saiba por que o MDB do RS questiona os números do Ibope

O MDB do RS resolveu não levar barato tudo aquilo que considera "manipulações das pesquisas eleitorais" e é por isto que bate duro, em juízo e fora dos tribunais, em relação aos números que são divulgados pelo Ibope.

Até as 13h de hoje, o TRE ainda não tinha decisão sobre o mandado de segurança impetrado ontem a noite pelo Partido, pedindo a suspensão da publicação desta noite.

A confiança do MDB do RS e da coordenação da campanha de Sartori os "equívocos" dos números, tem a ver com a confiança que depositam nos trackings diários que fazem, como também no que chamam de "percepção das ruas", como disse esta manhã ao editor o presidente Alceu Moreira.

Hoje, em função de reclamação dos tucanos ao TRE,os últimos números do tracking acabaram conhecidos, porque o próprio PSDB revelou-os na ação que propôs e que teve êxito (o TRE mandou o Facebook tirar postagem sobre o caso).Ele mostra Sartori com 44,7% e Eduardo Leite com 37,6%. Os demais dados da estimulada: não vai votar, 2,1%; náo sabe, 4,5%; brancos e nmulos, 11%.

As restrições do MDB são a todo um pacote de pesquisas muito parecidas e que incluem Ibope, Methodus e Real Bit Data.

Carmem Lúcia libera monopólio de propaganda eleitoral pró-Haddad nas universidades

A ministra Carmen Lúcia, STF, liberou propaganda eleitoral de Haddad em todas as universidades.

A decisão saiu hoje.

A ministra alegou a necessidade de manter a autonomia universitária.

Como se sabe, a autonomia universitária é monopólio de Haddad.

Temer dá nos dedos de Fernando Haddad: "Tenha cuidado, Haddad !"

O presidente Michel Temer gravou comentário para bater nos dedos do candidato Fernando Haddad.

Temer recomendou que o candidato leia o artigo 7o da Constituição, que trata dos direitos dos trabalhadores.

O presidente terminou a fala com esta recomendação, ao criticar as acusações do candidato em relação à reforma trabalhista:

- Tenha cuidado, Haddad !

A fala tem o sentido de dizer que o candidato tem que parar de mentir.

TRE censura o cantor lulopetista inglês Roger Waters

O TRE do Paraná mandou avisar aos produtores do show de Roger Waters que não será tolerada campanha eleitoral aberta ou oblíqua em favor de Haddad e contra Bolsonaro, esta noite, em Curitiba.

A lei diz que a partir das 22h, campanhas do gênero estão proibidas.

O cantor inglês é lulopetista incorrigível e faz questão de ignorar que os líderes da organização criminosa estão presos como ladrões.

TSE anunciará vencedor até as 21h de domingo

O TSE quer anunciar o resultado das eleições presidenciais até as 21h de domingo.

Em recaída lulopetista, Joaquim Barbosa abre voto para Haddad

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, voltou a mostrar seu viés lulopetista, porque esta manhã ele foi ao Twitter declarar que votará em Haddad.

Pobre Joaquim Barbosa.

Pobre País.

Última pesquisa do Ibope sobre sucessão gaúcha poderá ser divulgada à noitinha

Caso o TRE rejeite o mandado de segurança impetrado pelo MDB, será divulgada à noitinha a pesquisa de intenções de votos elaborada pelo Ibope para a RBS.

UFSM violava a lei seca e permitia venda de cachaça nas suas cantinas

A Universidade Federal de Santa Maria proibiu a venda de bebidas alcoólicas, inclusive cachaça.

O DCE votou contra.

Ninguém sabia que a UFSM violava a lei seca.

Padilha e Onyx conversam sobre a transição de governo

O atual e o futuro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e Onyx Lorenzoni, conversaram ontem sobre a transição de governo.

Análise, Márcio Coimbra - Sobre as mais recentes pesquisas; quem vai vencer ?

Sobre as mais recentes pesquisas:

FSB/BTG: 60 (B) X 40 (H)
Ipespe/XP: 58 (B) X 42 (H)
Poder 360: 64 (B) X 36 (H)
Paraná: 60,6 (B) X 39,4 (H)
Datafolha: 56 (B) X 44 (H)
Ibope: 57 (B) X 43 (H)

Estes são os números mais recentes das últimas pesquisas apresentadas. Existe uma diferença de metodologia. Ibope/Datafolha e Paraná fazem pesquisas presenciais.
Ipespe e FSB realizam por telefone, com entrevistador perguntando as opções.
Poder 360 usa um sistema automatizado, onde o entrevistado apenas tecla sua preferência no telefone. A pesquisa Poder 360 capta com mais precisão o voto envergonhado, que se esconde muito nas pesquisas presenciais e um pouco menos nas realizadas por entrevistador ao telefone. O que chama a atenção é a diferença entre Paraná e Ibope/Datafolha. Alguém está errando fora da margem. Entre eles, tendo a ficar com a tendência dos números da Paraná. No agregador geral, em condições normais de temperatura e pressão, com ambas campanhas engajadas, não há chances reais de Haddad virar. A diferença aberta por Bolsonaro é alta e impossível de ser tirada em dois dias - algo como 7 milhões de votos por dia. A luta de Bolsonaro é por construir uma vitória maiúscula, o que assegura um mandato claro fornecido pela população. Uma mensagem contundente.

A tendência é Bolsonaro alcançar uma vitória maiúscula no domingo - chegando a mais de 60%. Mas para isso acontecer, sua militância precisa continuar a trabalhar intensamente até lá.

STJ autoriza uso das placas do Mercosul

O STJ voltou atrás e ontem autorizou a aplicação de placas do Mercosul nos carros brasileiros.

TRF4 julga embargos sobre cumprimento de pena de gerente da Petrobrás condenado na Lava Jato


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informou ao editor que julgou, na última semana, o recurso de embargos infringentes e de nulidade interposto pelo engenheiro naval e ex-gerente da área internacional da Petrobras Eduardo Costa Vaz Musa. Ele foi condenado pela prática de corrupção passiva e de pertinência à organização criminosa em processo penal no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. O recurso contestava as formas de cumprimento da pena pelo réu em relação à obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica, a limitação de horários durante os finais de semana e o ressarcimento de valores para a reparação do dano dos crimes.

Vaz Musa foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), em março de 2016. Ele foi acusado de participar de organização criminosa dedicada à prática de crimes, com recebimento de vantagens indevidas, no âmbito da Petrobrás e da empresa Sete Brasil Participações S/A, responsável pelo fornecimento de sondas para utilização da estatal. Segundo a denúncia, Vaz Musa teria recebido propinas sobre o valor de diversos contratos celebrados por essas duas empresas com grupos e consórcios de empreiteiras.

CLIQUE AQUI para ler todo o material, que é extenso e bastante didático.

Carreata pró-Bolsonaro de Porto Alegre está confirmada para as 10h

Dentro de instantes, as 10h, vai sair a carreata organizada pela Banda Loka Liberal, MBL e VPR, tudo para encerrar os atos da campanha por Bolsonaro no RS.

A carreata sairá do DC Navegantes.

Joice poderá ser a líder do PSL na Câmara

A jornalista Joice Hasselman, eleita deputada federal por SP, será a mais provável líder do PSL Na Câmara.

O PSL saltou de 1 para 52 deputados.

PM acha que 500 mil irão até a casa de Bolsonaro neste domingo

A PM do Rio acredita que 500 mil pessoas poderão ocupar as imediações da casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, Rio, durante a apuração dos votos da eleição de domingo.

PSL pediu acesso à sala-cofre da totalização dos votos e não apenas à sala contígua destinada a convidados e observadores

O advogado Adão Paiani, que é gaúcho e trabalha junto aos tribunais superiores de Brasília, sobretudo TSE, disse o seguinte, há pouco:

- A decisão da presidente Rosa Weber não permite acesso de representantes dos Partidos à sala-cofre, que é onde algumas dezenas de funcionários do TSE fazem a totalização dos votos, mas só dá acesso a uma sala contígua, onde costumam reunir-se convidados para este tipo de ocorrência (totalização dos votos).

O que o PSL quer não é o que Rosa Weber decidiu, mas, sim, acesso à sala-cofre, tudo para acompanhar, fiscalizar e falar sobre o que viu ali.

É isto.

TSE censura vídeo perverso de crianças repetindo frases de Bolsonaro

O vídeo que apresenta crianças repetindo frases descontextualizadas, supostamente atribuídas a Jair Bolsonaro foi divulgado pelo site Poder360.

E devidamente censurado por ordem do TSE.

O vídeo editado pelos adversários de Bolsonaro é a ação mais perversa da campanha eleitoral em curso nas redes sociais.

Camil comprou SLC Alimentos por R$ 308 milhões

A gaúcha Camil, que está na mão de capitais americanos, confirmou a compra da também gaúcha SLC Alimentos.

Foram R$ 180 milhões pela compra, mais dívidas assumidas de R$ 128 milhões.

A família Logemann continuará mantendo sob seu controle a SLC Agrícola.

Pacto Nacional, sim; anistia, não

O candidato Jair Bolsonaro ainda não falou sobre a proposta de pacto nacional feita pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Os eleitores de Bolsonaro topam pacto nacional, mas não topam anistia ou indulto para Lula e seus aliados da organização criminosa em que se transformou o PT.

TSE abre fiscalização da apuração para representantes de Bolsonaro e de Haddad

A presidente do TSE, Rosa Weber, atendeu ontem mesmo ao pedido do PSL para que fiscais do Partido e do PT acompanhem a totalização dos votos de domingo.

O TSE ampliou o pedido e convidou representantes dos 35 Partidos e também da OAB, PF, STF e OEA.

Ciro Gomes volta e não abre apoio a Fernando Haddad

Candidato derrotado no primeiro turno, Ciro Gomes voltou ontem a noite da fuga que fez para a Europa e não concedeu as declarações de apoio que esperava Fernando Haddad.

Haddad passou a semana toda implorando por apoio público.

Ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, Ciro Gomes apenas gritou "Ele não", numa referência a Bolsonaro, mas não abriu a boca para dizer mais nada.

Fale o que falar neste sábado, o que o líder do PDT disser não terá mais importância.

ONG de Direitos Humanos já lamenta vitória de Bolsonaro


Da mesma forma que fez a apresentadora Luciana Gimenez, que já gravou seu programa de segunda-feira com o anúncio de que Bolsonaro venceu as eleições, a ONG Human Rights Watch despachou por engano um comunicado em tom alarmado,  anunciando a vitória de Jair Bolsonaro.

Luciana Gimenez demonstra contentamento com a eleição (veja vídeo, abaixo), mas a ONG manifesta horror ao que "aconteceu".

Porto Alegre poderá enfrentar ciclone, esta tarde. RS terá tempo bom no domingo.


Porto Alegre poderá ser afetada por um ciclone na tarde deste sábado, com rajadas que podem chegar a 80 km/h. O tempo abriu muito instável nesta manhã e o sábado será de chuvas na Capital e no RS.

Desde a madrugada deste sábado, as rajadas de vento mais fortes atingem o sul gaúcho e, ao longo do dia, especialmente à tarde e à noite, o vento aumentará na área da Lagoa dos Patos, nos Vales, na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte.

No domingo, o tempo promete ser bom.

STJ cassa liminar que devolvia freeway para Concepa


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu de novo a decisão liminar que permitiu o restabelecimento da prestação de serviços pela Concepa na BR 290 e na BR 116 (freeway) no Rio Grande do Sul. 

O pedido foi do Dnit e da ANTT.

A decisão, publicada nesta sexta-feira, é do ministro João Otávio de Noronha.

PSL coloca sob suspeição missão de observadores eleitorais da OEA

Ela esteve com Haddad, mas não procurou Bolsonaro.

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou nesta sexta-feira que a missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) tem viés esquerdista e “finge estar tudo bem no que diz respeito as eleições” quando, na opinião dele, o sistema eleitoral não garante transparência e credibilidade.

Ontem, o PSL pediu o acesso de fiscais do Partido na sala fechada do TSE onde se dá a apuração final dos votos.

A coordenação da campanha de Bolsonaro não gostou da visita feita ao candidato Fernando Haddad pela ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla, que está no Brasil desde o primeiro turno e acompanha as denúncias sobre notícias falsas na internet e nos aplicativos. Chinchilla não procurou Bolsonaro.

Ibope, RS, para presidente: Bolsonaro, 58%; Haddad, 42%.

Em SP, o resultado é de 64% a 367%. SP é o maior eleitorado do Brasil (20% do total). Em Minas, segundo colégio eleitoral, 60% a 40%. No Rio, terceiro maior eleitorado, o resultado é de 65% a 35%. Em Brasília, a vitória de Bolsonaro é mais aplastante ainda: 62% a 26%. No Estado vizinho de SC, o resultado é de 69% a 31%, o melhor número do candidato do PSL no Brasil, só superado por Roraima, 73% por 27%, e Rondônia, 72% por 28%.

O Ibope acaba de divulgar o resultado da pesquisa de intenções de votos para presidente, RS.

Votos válidos

Bolsonaro, 58%
Haddad, 42%

Sobre a última pesquisa, a do dia 17, Bolsonaro teria perdido um ponto e Haddad teria avançado um ponto, tudo dentro da margem de erro, o que mostra que o eleitorado não mudou de opinião no Estado.

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos publicados esta manhã pelo G1, mas apenas em relação aos 14 Estados onde haverá eleições de segundo turno para governador.

Justiça proíbe visita do cantor Roger Waters ao prisioneiro Lula da Silva

A juíza Carolina Lebbos deu nos dedos do ativista bilionário ultraesquerdista Roger Waters, que queria visitar Lula na prisão.

O que ensinou a juíza ao cantor:

- A visitação em ambiente carcerário, pela natureza que lhe é inerente, não se faz de forma improvisada, tampouco se submete exclusivamente à comodidade do executado e/ou visitante.

É a lei.

Roger Waters faz campanha por um prisioneiro que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro. 

TRE manda Facebook excluir pesquisa não autorizada que mostra Sartori na frente

O editor recebeu cópia da pesquisa na noite de ontem, mas não divulgou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) mandou o Facebook excluir postagens que divulgam resultado de pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral, atendendo pedido do candidato Eduardo Leite, PSDB.

Na verdade, foi o resultado do último tracking feito pelo MDB para seu próprio consumo interno, mas os dados vazaram e foram publicados no Facebook pelo deputado Darcísio Perondi. 

Ele mostra Sartori com 44,7% e Eduardo Leite com 37,6%. Os demais dados da estimulada: não vai votar, 2,1%; náo sabe, 4,5%; brancos e nmulos, 11%.

O tracking é do dia 25.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/