Tudo sobre a venda da Editora Abril

Nesta informação sobre a venda, o jornalista Geraldo Samor, publisher do Brazil Journal, que produz site e newsletter apenas para assinantes, conta que o empresário Fábio Carvalho, que nos últimos anos se especializou em recuperar empresas em dificuldades, assumirá o controle do Grupo Abril, numa transação que marca uma troca de guarda cada vez mais comum na mídia tradicional – das famílias que a construíram para os outsiders que almeja salva-lá.

O editor passou a informação há mais tempo, mas Geraldo Samor agrega detalhes importantes:

O contrato de venda da Abril – em recuperação judicial desde 15 de agosto – foi assinado hoje em São Paulo. Os irmãos Giancarlo e Victor Civita, netos do fundador da empresa, receberão um valor simbólico de R$ 1 mil por um dos grupos de mídia mais influentes do País, passando adiante R$ 1,6 bilhão em dívidas com bancos, fornecedores e funcionários.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. Muito mais, inclusive sobre o papel do BTG Pactual,que está por trás do negócio.


6 comentários:

  1. se tivessem seguido a mesma linha editorial de sempre, hoje seriam a principal revista do país, porque o eleitorado mudou e se alinha mais com a revista de antes...

    mas fizeram o movimento, estranho, e errado como Katia Abreu e Ana Amelia..

    resultado: os três saíram derrotados...

    essas duas ai poderiam hoje ser ministras do mais alto escalão...

    mas Katia Abreu ficou cega diante da possibilidade de virar ministra que aceitou ate mudar de lado...

    se ferrou...

    ResponderExcluir
  2. Agora pode quebrar.
    A sua contribuição para a derrubada do PT foi decisiva.
    Agora não precisamos mais da Abril

    ResponderExcluir
  3. Eles não tem dívidas com o governo? Hummmmmmm sei, o editor não acha estranho essa transação se dar a poucos dias da posse do Bolsonaro? Tem angu nesse caroço, Santa ingenuidade.

    ResponderExcluir
  4. COAF COAF COAF...estou com tosse.

    ResponderExcluir
  5. Outra excelente notícia do dia - a outrora poderosa Editora Abril foi para o vinagre, definitivamente.

    Desculpe-me o autor do texto, Geraldo Samor - a Editora Abril não é uma "empresa em dificuldade". A Editora abril é uma empresa inviável.

    Acabou a mamata de um monte de jornalistas incompetentes e, sobretudo na revista Veja comandada por André Petralha.

    O império Abril cumpre a tradição dos negócios das famílias brasileiras - a primeira geração constrói, a segunda gasta e a terceira destrói a fortuna construída.

    A mesma história da Abril está se repetindo com a rede Globo e com o grupo Folha de São Paulo. Também irão para o vinagre, logo logo.

    ResponderExcluir
  6. Saudades da antiga Abril...fui um consumidor assiduo publicação da década de 80.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/