Temer promulga MP que admite compra total de empresas aéreas brasileiras

O presidente Michel Temer acaba de assinar MP editada por ele mesmo, permitindo a compra de até 100% de qualquer empresa aérea brasileira.

A MP irá a voto no Congresso.

10 comentários:

  1. Que beleza, quero que me indiquem um país do mundo em que suas Estatais Estratégicas e Empresas Privadas Estrategicas são privatizadas ou vendidas para estrangeiros? Brasil, País de To...

    ResponderExcluir
  2. Isso pode ajudar a salvar a Avianca no Brasil. E para os que reclamam, a Azul Linhas Áreas comprou uma participação enorme de uma empresa de aviação de Portugal que era estatal. Isso é o livre mercado, assim como podem comprar empresas daqui, empresas daqui podem comprar lá fora.

    A Ambev comprou empresas dos USA, a WEG também já comprou empresas extrangeiras, a Azul Linhas aéreas também. Empresas brasileiras já compraram empresas no exterior.

    Isso é liberalismo econômico. Quanto mais investimento externo, melhor para a economia do país.

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo. Tem que vender mesmo. Chega de jogar dinheiro fora com estas empresas. Não ajudaram a Varig na época que era uma referência no mundo agora que Se ralem.Parabéns Temer.

    ResponderExcluir
  4. Certíssimo o anônimo das 19:13, o Lula não ajudou a Varig.
    Mas agora não importa, ele está preso!

    ResponderExcluir
  5. Nota 10 para o Temer, tinha que fazer isso para mais setores e privatizar todas estatais.

    ResponderExcluir
  6. CHEGA DE PROTECIONISMO, DE MONOPÓLIO, DE SAFADEZA, DE CORRUPÇÃO, DE EMPREGUINHO, DE CARESTIA, DE MAUS SERVIÇOS, DE FALTA DE COMPETICAO, DE CUSTOS ALTOS.

    ResponderExcluir
  7. Se um dia decidirem não operar mais em algumas zonas do país ... tudo bem, não é mesmo ???
    Se um dia decidirem reduzir o número de aviões no Brasil e aumentar as filas de espera , tudo bem ,não é mesmo?
    Se decidirem não transportar mais carga , ou cobrar em euros, tudo bem..., não é mesmo???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/