Nesta sexta-feira, o ministro Onyx Lorenzoni perdeu as estribeiras ao ser confrontado por jornalistas ao final de apresentação que fez na Lide, SP. Onyx começou a ser questionado insistentemente sobre dados vazados pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que apontaram transações atípicas de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro, deputado estadual carioca, eleito senador, filho do novo presidente. Entre os dados, um revela que em apenas um ano, janeiro de 2016 a janeiro de 2017, o ex-assessor Fabrício de Queiroz, movimentou R$ 1,4 milhão. Houve até um depósito para a mulher de Jair Bolsonaro, R$ 20 mil. Bolsonaro, hoje, falou sobre isto (leia abaixo). Só no ano passado, o assessor fez 176 saques bancários.
A irritação de Onyx deve-se ao fato de que a Coaf vazou os dados por conta própria.
É evidente que a intenção era atingir Bolsonaro, o que aconteceu.
Os dados foram levantados a pedido do MPF, que investiga todos os deputados da Assembleia do RJ e que já mandou prender 10 deles. O MPF tirou nota dizendo que o Coaf vazou por sua própria vontade.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem do Estadão de ontem, na qual o caso é explicado em detalhes, inclusive esta questão do vazamento unilateral feito pelo Coaf.
Quem esta sendo investigado são assessores do PT que movimentaram 49 milhões, do PDT que movimentaram 30milhoes. Não tem movimentação atípica de ex assessor de Bolsonaro. É para encobrir a roubalheira do Pt na Alerj e tirar o foco da delação de Palloci sobre o filho de Lula.
ResponderExcluirO governo parece que vai desmontar antes mesmo de tomar posse.
ResponderExcluirOnde estava essa bosta de COAF quando das roubalheiras do Lula e PT???
ResponderExcluirQuando as informações nos irritam, e vão de contra ao que defendemos, até o estado a gente troca!
ResponderExcluirTriste editor, não editor triste.
Os dados foram levantados a pedido do MPF, que investiga todos os deputados da Assembleia do RS e que já mandou prender 10 deles. O MPF tirou nota dizendo que o Coaf vazou por sua própria vontade
Os computadores do COAF devem ser do tempo da tela preta, letras verdes e programação em DOS, muito defasados, e com falta de espaço para investigar bilhóes.
ResponderExcluirSe fossem computadores novos teriam percebido as bilionárias movimentações de mensalão, do petrolão, do BNDEsão (que ainda não foi instalado).
A maldita esquerda quer destruir a reputação de Bolsonaro (e a de seus filhos) e, por consequência, minar seu governo. Isso parece muito claro. A facada durante a campanha não foi eficaz, o quase assassino Adélio falhou. E o Brasil e seu povo, como ficam? Ora, que se danem.
ResponderExcluir10 deputados do RS presos quais são eles editor poderias dar os nomes por favor.kkkkkk
ResponderExcluirDeep state agindo.
ResponderExcluirEsse negócio de mandar para a guilhotina pessoas sobre quem pesam simples suspeitas era prática — até anteontem, literalmente — nas hostes bolsonaristas. Só nesta quinta-feira a turma descobriu a presunção de inocência.
ResponderExcluirVazaram tudo quanto foi mentira quando era o Lula, depoimentos, delações, todas sem provas...
ResponderExcluirAí podia, agora pra entregar os podres da família bostonaro vcs fecham os olhos...
O pior cego é aquele que não quer ver!
Parece que o vazamento foi dos advogados dos demais acusados. Envolvendo os BOLSONAROS tomaria outra direção. Conseguiram !
ResponderExcluirEste sujeitinho das 10:07 ainda acredita em Papai Noel! É uma besta!
ResponderExcluirVão ser quatro anos terríveis! Um governo que nem começou já está implodindo.
ResponderExcluir