Preços de commodities recuaram em novembro, de acordo com o IC-Br


O IC-Br (Índice de Commodities – Brasil), indicador que mensura o preço das commodities em reais, recuou 2,43% na passagem de outubro para novembro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central. 

A queda veio após a redução anterior de 6,1% registrada em outubro. 

A leitura atual foi influenciada principalmente pelas commodities energéticas (petróleo Brent, carvão e gás natural), que registraram variação negativa de 10,6%. O resultado se dá em um contexto de forte queda dos preços internacionais do petróleo nas últimas semanas, por consequência de uma maior oferta global e percepção de desaceleração no crescimento da demanda. As outras duas aberturas do IC-Br, de commodities agropecuárias e metálicas, tiveram variações de 0,7% e de -1,7%, respectivamente. Apesar do recuo recente, o índice agregado vem de uma trajetória de alta, com um crescimento acumulado nos últimos doze meses de 12,7%. Nos últimos três meses, por outro lado, o índice agregado registrou retração 2,9%, o que reforça a nossa expectativa de baixas pressões de preços no curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/