Partido Novo diz que Eduardo Leite faz a velha política do toma-lá-dá-cá

O Partido Novo do RS nem esperou a posse do governador eleito Eduardo Leite para se colocar em franca oposição a ele.

O card ao lado está na página do ex-candidato ao Piratini, Mateus Bandeira.

O Novo elegeu dois deputados estaduais, que farão oposição a Leite: Fábio ostermann e Giuseppe Riesgo. Ambos serão diplomados hoje. Também será diplomado o deputado federal mais votado do RS, Marcel Van Hatten.

No seu Facebook, escreveu Mateus Bandeira:


- Os novos governos ainda não começaram, mas alguns sinais dos governadores eleitos são emblemáticos e prenúncio do que vem pela frente. Vejam algumas diferenças entre os governadores eleitos de dois dos estados mais quebrados da Federação - Romeu Zema em MG e o jovem político profissional do RS. Descubra quem é o “novo” e quem é o “velho” .

26 comentários:

  1. O movimento "O Sul é o meu País" tem que pedir aos deputados Ostermann e Riesgo (do Novo) que acolham o PLIP que conduzirá a um Plebiscito com valor legal para separar o Sul do brazil. Aí vamos ver se são libertários mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O RS perdeu a oportunidade de confrontar algo novo na política, o que seria o programa de governo do Novo. Votei no M. Bandeira. Mas a maioria escolheu o velho pragmatismo dos velhos partidos de sempre. E o RS continuará andando de lado, senão para trás, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. E FAZ. De novo o Dudu Milk só tem idade. Seus hábitos de política são de dar inveja ao Sarney. Enganou os TROUXAS do RS.

    ResponderExcluir
  4. Tá provado que este governadorzinho é um baita petralha enrustido. E os babacas que votaram certo no Bolsonaro e votaram errado no Leite. depois dizem que o gaúcho sabe votar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns, como eu, votaram no segundo turno no Leite, pois a outra opção seria manter o pior governador da história, que pertence ao quadrilhão. Esses mesmos que agora estão se aproximando do Leite, por benefícios. Não havia saída

      Excluir
  5. Infelizmente o eleitor gaúcho foi enganado novamente!

    ResponderExcluir
  6. E faz mesmo.
    Gostaria de saber o que o PT ganhou para votar o ICMS.

    ResponderExcluir
  7. Ao que parece, teremos um governo aquém das necessidades... Bastante distanciado do que seria um governo eficiente e enxuto. Mais ao gosto do metade sul, de nosso estado, que bem gosta de um governo gordo, pesado, e distribuidor de benesses... Às custas, é claro dos contribuintes....

    ResponderExcluir
  8. Qual a qualificação de Jovir Costela para ser secretário dos Transportes?
    É porque polemizar com uma secretaria de cultura que a maioria dos Gauchos execra?
    Começa muito mal.

    ResponderExcluir
  9. Sempre mais dos mesmos e cada vez piorando mais.

    ResponderExcluir
  10. Tá provado que este governadorzinho é um baita petralha enrustido. E os babacas que votaram certo no Bolsonaro e votaram errado no Leite. depois dizem que o gaúcho sabe votar?

    O gaúcho certamente vota milhões de vezes melhor que o brazileiro em geral (não elegemos tiriricas & Renan Calheiros como os paulistas e os Alagoanos); vou te explicar, sua besta: o RS tinha um candidato de direita alinhado como Bolsonaro que era o Luiz Carlos Heinze que ganharia CERTO essa eleição (vide a votação dele para o senado - ficou em 1º - e vide o que aconteceu em SC - o governador eleito de lá surfou na onda bolsonarista e saiu de um percentual insignificante à vitória). Mais uma vez o RS se ralou por fazer parte do caos e do jogo de interesses promíscuos que são a política do brazil, o PP (nacional) e a ana amélia forçaram a saída do Heinze por isso acabou ganhando o "próximo da fila" que era esse idiota do Duda Milk. O Sartori (apesar de ser menos ruim do que o Milk) também não resolveria nada. Os gaúchos são obrigados a votar no "menos ruim" porque é isso que brazília permite no momento.

    ResponderExcluir
  11. A vantagem é que o povo gaúcho é em geral mais empreendedor, letrado, inovador e pujante que os mineiros.

    ResponderExcluir
  12. Não entendo a colocação de incapacitados e/ou militantes de esquerda (Sec Educação) em um governo que foi eleito predominantemente por pessoas de direita. Só pode ser deboche.Ainda não cheguei no ponto de desejar que Leite se F...., mas tudo caminha para isto.

    ResponderExcluir

  13. Concordo com a maioria das afirmações. Exceto a que reduzir secretarias é sinal de economia. Tenho 35 anos de serviço público e posso dizer que é relativo. Se os CC's continuam e os serviços deixam de funcionar não é economia que esta sendo feita. Porém, com certeza, aumentar secretarias é aumento de gastos em qualquer caso.

    ResponderExcluir
  14. O RS perdeu a oportunidade de confrontar algo novo na política, o que seria o programa de governo do Novo. Votei no M. Bandeira. Mas a maioria escolheu o velho pragmatismo dos velhos partidos de sempre. E o RS continuará andando de lado, senão para trás, infelizmente.

    O Mateus Bandeira só perdeu a eleição porque era um desconhecido, saiu de um percentual baixíssimo e acabou em 4º (na frente do Robaina que foi convidado praquele último debate da RBS no qual o Bandeira foi barrado). Além disso, houve a manipulação pelas pesquisas que sempre mostraram ele com um percentual insignificante fazendo o eleitor pensar que era impossível a vitória dele. Se tivessem mostrado o percentual real (4° lugar) ele teria agregado MUITO mais durante a eleição e poderia ter ganhado. Se concorrer de novo pode ganhar pois agora já tem base.

    ResponderExcluir
  15. Se o Mateus Bandeira tivesse apoiado o Bolsonaro desde o 1° turno, teria ganhado (ganhou muitos votos no 2° fazendo exatamente isso).

    Ele é que foi burro apoiando o Amoedo que não tinha chances.

    ResponderExcluir
  16. Político da regisr sul do RS não e diferente do nordeste
    Não conseguem viver longe da teta

    ResponderExcluir
  17. Dudu Milk ainda vai fazer "coraçãozinho" com a esquerdalha do mal...nóis sifu.

    ResponderExcluir
  18. O RS o mais politizado do pais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. RGS onde só o rio é grande...

    ResponderExcluir
  20. Esperem 6 meses os resultados nas Gerais. O NOVO e apenas um grupo escolar de jovens mimados que vivem de mesada do papai na sua grande maioria. Seguem o professor da facul ou o lider espiritual, mas se sentarem na cadeira do poder, terao um choque de realidade.
    NOVO lembra um grupo de facebook do braziu que quando Maccri ganhou, conseguiram a proeza de colher trigo no verao e transformar a argentina num oasis de dezenas de bilhoes de dolares de investimento externo e em 30 dias ja era tudo fabrica em producao e empregando todo mundo. Deu no que deu, e o tal grupo deletou suas proezas premonitorias na pagina do facebook.

    ResponderExcluir
  21. Apoiar o Sartori no SEGUNDO TURNO é coisa de Nova Política?
    Me poupe, Mateus Bandeira!
    Votei em você e hoje me arrependo!

    ResponderExcluir

  22. O Marquezan esta a dois anos no governo e ficou na promessa. O tal do GPS de R10,00 ainda não conseguiu instalar no transporte público. Eduardo Leite nem assumiu o Governo e já conseguiu unificar a Assembleia Legislativa. Então parem com o mimimi que esta ficando evidente o choro dos derrotados.

    ResponderExcluir
  23. A bixona vai dar um boquinha para a Manuela ?

    ResponderExcluir
  24. ...5º lugar, não 4º. Outra coisa que atrapalhou o Bandeira foi a quantidade de candidatos, que espalhou demais os votos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/