O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, consolida
a reputação de evitar “bolas divididas”, construída durante sua gestão,
caracterizando o que em futebol torcedores chamam de “pipoqueiro”. Lamachia faz
silêncio constrangedor sobre o caso que indignou o País, em que um advogado
alega ter sido vítima de abuso de autoridade do ministro Ricardo Lewandowski,
do Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação é da Coluna Cláudio Humberto,
do Diário do Poder.
O advogado Cristiano Caiado de Acioli foi ameaçado de
prisão pelo ministro por ter dito, de forma civilizada, que o “STF é uma
vergonha”.
O caso provocou revolta. Enquete da Rádio Bandeirantes de
São Paulo apurou que 87% dos ouvintes concordam com o advogado.
Lamachia continua driblando cobranças de posicionamento.
Nesta sexta, sua assessoria informou que o caso é da alçada da OAB-DF
Adelio tentou matar o Bolsonaro e apareceu uma banca de adEvogados...
ResponderExcluirNão ha porque compactuar com um moleque fascistinha
ResponderExcluirConexão Pavesi
ResponderExcluirO carrasco do supremo iniciou a perseguição
https://www.youtube.com/watch?v=timN3rD8UvI
A OAB é incompetente e comunista.
ResponderExcluir((APOSENTADORIA DE BOLSONARO)) POR ESSAS E OUTRAS QUE O PRESIDENTE BOLSONARO DEVE FAZER UMA SEPARAÇÃO QUANDO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS:OS QUE TOMARAM POSSE ANTES DE 2003 E OS QUE TOMARAM POSSE DEPOIS DE 2003. NA APOSENTADORIA DE BOLSONARO, FORAM APROVEITADOS, LEGALMENTE, ATÉ TEMPO DE MANDATO EXTERNO À CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA GARANTIR-LHE A APOSENTADORIA. A MESMA MANOBRA LEGALMENTE POSITIVA DEVE NORTEAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS. OS SERVIDORES EMPOSSADOS ANTES DE 2003 JÁ SOFRERAM ""DUAS"" REFORMAS DA PREVIDÊNCIA: A DE FHC E A DE LULA EM 2003. QUE O PRESIDENTE BOLSONARO TENHA BOM SENSO COM OS SERVIDORES COMO TEVE COM SUA PRÓPRIA APOSENTADORIA.
ResponderExcluirLamachia é um carreirista.
ResponderExcluirestamos esperando pelo dia que farão auditoria nas contas da OAB.
ResponderExcluir
ResponderExcluirA alçada é da Polícia Federal em que um passageiro (juiz ou mero cidadão comum)
foi ultrajado, estocado, provocado, de forma gratuita e covarde colocando em risco até mesmo a segurança da aeronave !!
Avião não se presta para ringue de advogado insatisfeito com resultado de julgamentos !!
O “ringue” é o recurso senhor editor !!
Correto o CFOAB !!
Tratou-se de aplicar a norma que regula a aviação e nesse caso a “alçada” e competência são mesmo da Polícia Federal.
Simples ...
Conselho Federal não é Delegacia !!
Assim como ocorreu com os sindicatos nao deve existir obrigacao de associacao e pagamento de advogados à OAB.
ResponderExcluirQuem sabe assim, mostrando-se necessaria e defensora dos advogados nos convenca a pagar por sua existencia...
ResponderExcluirQuem achar que o caso deveria ser tratado pela OAB como fez o provocador Cláudio Humberto (que aliás deveria também saber ) leia a notícia abaixo:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/10/05/novo-codigo-pode-obrigar-passageiros-que-tumultuam-voos-a-indenizar-empresas
Polibio, convenhamos, tem muito mais valor o apoio que a maioria dos cidadãos brasileiros decentes vêm prestando ao Dr. Cristiano Acioli, do que uma eventual manifestação dessa ordensinha apequenada há muito tempo.
ResponderExcluirOAB vou uma piada de mau gosto.
ResponderExcluirEste elemento amorfo, legítimo muçum ensaboado, já havia procedido assim no caso dos advogados do bandido, assassino e terrorista Adélio Bispo.
ResponderExcluirTambém não tossiu e nem mugiu quando surgiram denúncias de vínculos de integrantes de sua guilda com o crime organizado (PCC e CV).
O dia em que houver uma CPI da OAB a história deste país terá muitos "causos" a contar.
Vergonha STF. Declaradamente do lado errado!
ResponderExcluirVergonha OAB. Sai de cima do muro .
Rogério Mendelski, que em seu programa Bom Dia, na Rádio Guaíba, habitualmente lê as notas do Cláudio Humberto, quase sempre sem citar a fonte, poderia, nesta 2a.feira, dar uma puxada de orelhas no gaúcho Cláudio Lamachia, presidente nacional da OAB. Vamos esperar por isso......bem sentados num confortável sofá, claro.
ResponderExcluirPipoqueiro...
ResponderExcluirUm advogado chinelo, que peitou a privacidade de um cidadão em voo comercial...tinha que ser preso, não apenas dar depoimento...Agora a oab, que adora defender chinelão, quer dar pitaco....
ResponderExcluirDiante da extrema gravidade do tresloucado advogado que disse coisas que ninguém em sã consciência diria em todo o Brasil, então a OAB está certa em defender o ato democrático, gentil e dignificante de Lewandovski. Prisão perpétua ao advogado e que construam nas portas da OAB uma estátua enaltecendo o nobre ministro.
ResponderExcluirNA VERDADE ESSES COVARDES MEDALHÕES DA ORDEM FICAM TREMENDO DE MEDO DE SE ARRANHAREM COM QUALQUER UM DESSES BUNDÕES DOS TAIS TRIBUNAIS SUPERIORES, POR CAUSA DAS VAGAS DO QUINTO CONSTITUCIONAL...VIVEM PUXANDO OS SACOS E LAMBENDO OS QUE POR VENTURA POSSAM LHES AVALIZAR...O RAPAZ VAI FICAR NO LIMBO E NADA DE DEFESA DESSA ORDEM...SÓ DEFENDEM COMUNISTAS DE OCASIÃO E ELEMENTOS DESSES ÚLTIMOS DESGOVERNOS CORRUPTOS...
ResponderExcluirABRAÇOS
ResponderExcluirEsse jovem já conseguiu atrair a atenção para si e por certo se julga uma celebridade. Além do mais ele agiu como um guri mimado e não no exercício da profissão, logo que resolva seus problemas, pois meios não faltam a ele e agora virou celebridade, não?
"eu não tenho escrúpulos, o que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esconde"! Esta frase é do ex ministro Rubens Ricupero, um crapula, a respeito da atuação do governo ao qual pertencia lá em 1994, frase vasada conhecida como "escândalo da parabólica"! É este mesmo espirito de porco, maligno, desta tal de OAB neste caso. Mais sobre a frase, o que a OAB faturou, qual o tipo de fatura que ela realizou ou realiza com o Lewandowski????
ResponderExcluir
ResponderExcluirO Lamachia vive de ser presidente de OAB.
Só na boa e na onda certa. Quer mais que tudo entrar para o STF através do quinto constitucional. É representante do que há de mais fechado em transparência de contas, pois a arrecadação cresce a cada ano para uma entidade que obriga os advogados a contribuirem para resultados pífios.
Fraldas e políticos tem de ser trocados de tempos em tempos.
Vdd. Fraldas e políticos tem que ser trocados constantemente e PELAS MESMAS RAZÕES!
ExcluirVergonhosa a atitude covarde da OAB. Onde estava a OAB quando os desgovernos do PT assaltavam a nação?????? Com certeza a maioria dos advogados reprovam a atitude omissa da OAB para com um de seus membros que apenas utilizando do seu direito de expressão disse a pura verdade: O STF é uma vergonha. Espero que o Ministro Lewandowski e Gilmar Mendes sejam afastados pela próxima composição do Senado Federal. Impeachment já!!!!
ResponderExcluirBrazil: mais faculdades de direito que o resto do mundo inteiro somado.
ResponderExcluirFaz sentido.
Se a opinião de um advogado está sem apoio, como ficaria a opinião de um cidadão comum.
ResponderExcluirEu apoio o corajoso afvogado que so falou a verdade. O STF é mesmo uma vergonha!!!
ResponderExcluir