Número de inscritos para vesatibular da UFRGS caiu pelo sexto ano seguido


O número de inscritos para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) caiu pelo sexto ano seguido. 

A edição do vestibular de 2019 tem 28.503 candidatos, quase quatro mil a menos do que em 2018. É o número mais baixo dos últimos dez anos. É coisa de mais de 10%.

Os dados foram divulgados esta semana pela UFRGS.

A UFRGS atribui a redução na procura aos dados demográficos, com a diminuição do número de filhos por família, à abertura de novas universidades e à expansão das já existentes.

21 comentários:

  1. A explicação da UFRGS é furada. A verdade é que os pais não querem mais seus filhos naquele antro COMUNISTA / PETISTA / ESQUERDISTA em que tristemente se transformou aquel que outrora foi uma grande instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lógica esse argumento. Levando em conta que boa parte dos aprovados é de família rica, e família rica pensa assim, então deve ser isso mesmo.

      Excluir
    2. E o pior e que algumas particulares tbem estão transformadas em criadouros de bestas comunistas...ainda bem que meus filhos seguiram a luz..kkkk

      Excluir
  2. A explicação da UFRGS é furada. A verdade é que os pais não querem mais seus filhos naquele antro COMUNISTA / PETISTA/ ESQUERDISTA em que tristemente se transformou aquel que outrora foi uma grande instituição.

    ResponderExcluir
  3. A má organização, o mau ensino, a desestruturação, a percepção da inutilidade dos cursos, etc. ... Não têm nada a ver com isso?

    ResponderExcluir
  4. Temos vários sheroque rolmes nos comentários

    ResponderExcluir
  5. Estranho, Polibio! A poucos dias não publicaram que a UFRGS é uma das MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO??? Quem publicou isso devem ser os mesmos que ensinaram
    que CUBA TEM UMA DAS "MELHORES" MEDICINAS DO MUNDO, versão que só o Chaves acreditou e COMPROVOU, sendo por ela testado e por ser babaca e CRENTE deu com a cola na cerca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o MEC. Ou tu leste só o titulo ou não prestou atenção em quem fez a pesquisa. Para opinar é necessário ler e entender.

      Excluir
  6. TUDO que a esquerda põe a mão, estraga. Sem exceção!

    ResponderExcluir
  7. poxa, ninguém quer estudar na "melhor" univerçidade dessipaiz??

    que coisa, hein?

    ResponderExcluir
  8. Tudo isto é decorrência da adoção do 9º ano do ensino médio. Pergunte para as particulares com está a situação das matrículas. No início deste ano sobraram vagas em todas as particulares, particularmente nos cursos em geral mais disputados. A situação nas particulares não está um mar de rosas, editor.

    ResponderExcluir
  9. A ufgrs é um ninho de serpentes vez que outra eclode algum ovos....temos que acabar com essa mete A estrangulado os repasses financeiros.
    Veja se e possível...através de nossos impostos pagamos estudo...alimentacao é cama para os caras lutarem contra nós...nos movimentos destroem tudo

    ResponderExcluir
  10. Fiz curso de POS GRADUAÇÃO na UFRGS. Que vergonha tenho....gracas a PATAQUADAS como "Curso sobre o GORPI", Greves coordenadas de alunos e professores...

    ResponderExcluir
  11. Estão fugindo do antro esquerdista!

    ResponderExcluir
  12. O que fez cairem esses números: a diminuição de inscritos em cursos como engenharias, medicina, diteito, ou sociologia, filosofia e afins (cursos com viés ideológico e pouca empregabilidade futura)?

    ResponderExcluir
  13. Que pena! Em 14 anos destruíram a Instituição que orgulhava o RS. Penso que não deveriam fechá-la mas varrer lá de dentro as pessoas que contribuíram para sua destruição.

    ResponderExcluir
  14. A situação é critica para cursinhos pré-vestibular, universidades particulares e universidades públicas, com a adoção do 9º ano do ensino fundamental o numero de alunos nesse vestibular será somente daqueles que reprovaram no sistema anterior (estão repetindo o 3º ano) e os que não passaram no vestibular em anos anteriores.

    Todos sabiam que esse dia ia chegar de não haver alunos no 3 º ano do ensino médio, o mesmo ocorrerá em menor numero ainda nos vestibulares de inverno.

    Convém lembrar que Bolsonaro vai acabar com Enem e voltar os vestibulares.

    Esse Enem foi uma jogada da esquerda em querer um exame a nível nacional visando doutrinar os alunos e que é e sempre será passível de fraudes (a começar pelas gráficas que vazam provas), assim como, a redação em que as que corrigem leem duas a três linha e dão a nota (é impossível ler todas as redações, levariam meses).

    ResponderExcluir
  15. As empresas não estão selecionando candidatos egressos das universidades federais. Eles vem com a cabeça deturpada, consideram o empresário um malfeitor, um mal para o país. E não sabem trabalhar.... Estão pagando pelos aprendizados ideológicos em excesso e pouco na área profissional.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/