Moro escolhe general para a secretaria nacional da Segurança Pública

O general Guilherme Theophilo será o secretário nacional de Segurança Pública em 2019. O anúncio foi feito nesta 3ª feira pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de Brasília, sede do governo de transição de Jair Bolsonaro (PSL)..

Moro também anunciou o nome de Luiz Pontel, atual secretário nacional de Justiça, para a secretaria-executiva do ministério.

Quem é o general
Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado no Ceará. O militar é general de 4 estrelas da reserva. Chefiou os comandos Militar da Amazônia, Geral de Logística e da 12ª Região Militar. Nas eleições de 2018, concorreu ao governo do Ceará pelo PSDB. Perdeu para  Camilo Santana (PT). Theophilo saiu do partido em novembro, 7 meses após a filiação.

3 comentários:

  1. Moro convocando a catrefa do PSDB que foi derrotada nas urnas, kkkkkkkk.
    Vale lembrar que na equipe dele ele não trabalha com politicos, somente com técnicos, kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Eu votei nele para governador do Ceará por que o candidato do PSL aqui era MUITO FRACO. Mas perdeu. Não virou governador, mas irá ter um cargo federal.

    ResponderExcluir
  3. É parente daquele Cesar Cals que foi governador e senador pelo Ceará e depois ministro de Minas e Energia?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/