Mesmo depois de 23 anos de tramitação, shopping center Belvedere, Condor, não recebe Licença de Instalação em Porto Alegre


O shopping center sairá exatamente diante das torres do complexo Trend, erguido pela Maiojama.

Apesar dos anúncios feitos repetidamente ao longo dos últimos 23 anos, o bairro Jardim Botânico demorará pare receber as primeiras obras do Complexo Belvedere, empreendimento que erguerá uma torre comercial, um shopping center e um hipermercado da Cia. Zaffari. 

O anúncio oficial do investimento, estimado em R$ 850 milhões, foi realizado novamente, este ano, pelos empreendores, em reunião com o prefeito de Porto Alegre.

Nada irá adiante sem que saia a emissão da Licença de Instalação, prometida para 18 de setembro e nada acontecendo até hoje.

O projeto foi encaminhado inicialmente em 1995. O complexo será construído no grande terreno entre a avenida Sen. Tarso Dutra e a rua Prof. Cristiano Fischer, com 157 mil m2, próximo ao próprio Jardim Botânico, que dá nome ao bairro. O terreno é da Belvedere Empreendimentos Imobiliários, empresa ligada aos proprietários da Máquinas Condor.

12 comentários:

  1. E qual é a razão para isto? O empreendimento não é bem vindo? Não sei por qual razão ainda tem empresas querendo investir aqui. Como conseguem?

    ResponderExcluir
  2. Você faz idéia de quantos NÃOS este projeto levou para estar há vinte e três anos sem aprovação ???
    O autor do projeto deveria se envergonhar de apresentar algo tão frágil ( deficiente) a ponto de ficar 23 anos levando NÃOS !!!
    Houve um tempo em que mudávamos a localização do projeto de um Shopping para o mesmo não ser um completo vexame arquitetônico após estar construído ... corrigíamos projetos, planilhas, levantamentos topográficos etc dentro da Prefeitura para agilizar o andamento... por amor a camiseta e porque a equipe jogava com as onze...
    Este tempo passou...
    Aparentemente espera-se que quem apresente o projeto seja consequente e saiba o que está fazendo...
    23 anos sem aprovação ????
    Pelo visto estão sentindo saudades da turma que se atirava no chão de rir do que era proposto e saía corrigindo tudo como se tratasse de trabalho de alunos da cadeira de projeto I...

    ResponderExcluir
  3. A dois minutos dali tem um shopping Bourbon, não precisa outro ali na região. Dinheiro não é tudo na vida, deixem a área do Botânico em paz seus gananciosos!!!

    ResponderExcluir
  4. Está faltando alcançarem $$$$$$$$$$$$$$$$$ depois tudo se ajeita rapidamente. Este é o Brasil.

    Os empreendedores devem ir para o Paraguai, ao menos.

    ResponderExcluir
  5. E agora ? Vão contestar o atraso gaúcho ?

    ResponderExcluir
  6. Não tem vítimas nem coitado nesse caso. Projeto em desacordo com as normas e pronto. Está fora.

    ResponderExcluir
  7. GRAÇAS A DEUS, ESSES TAIS shoping centers nao passa de Fraquen Steins arquitetonicos

    ResponderExcluir
  8. Onde o PT administra é assim

    ResponderExcluir
  9. Polibio mas agente sabe muito bem que no rio grande basta engrachar o bolso da pessoa certa para conseguir certos favores

    ResponderExcluir
  10. cruzes que coisa horrorosa, tem males que veem para o bem

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que o lindo prédio do Camelodromo do Centro foi licenciado com rapide$ e habilidade$ gerenciai$ do município.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/