Melhora muito o índice de confiança empresarial


Mantendo a tendência de recuperação observada recentemente, várias sondagens de confiança empresarial divulgadas pela FGV apontam para aceleração do crescimento. 

O destaque ficou por conta do Índice de Confiança do Comércio, que alcançou 105,1 pontos, ultrapassando o nível neutro (100 pontos) pela primeira vez desde março de 2014. As demais pesquisas com empresários ainda se mantêm abaixo da linha divisória entre otimismo e pessimismo, mas também reforçam essa tendência. Os índices dos setores de serviços e de construção atingiram os seus maiores patamares desde abril de 2014 e abril de 2015, respectivamente. O Índice de Confiança da Indústria, por sua vez, tem apresentado elevação mais moderada, mas a abertura do indicador mostra alta da demanda, sobretudo a interna, e patamar de estoques próximo da média histórica, o que sugere haver espaço para uma alta mais evidente à frente.

Um comentário:

  1. Com os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados fora fo poder, tudo melhora para o povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/