Lamachia repele omissão e lembra ações assertivas da OAB

O presidente nacional da OAB, o advogado gaúcho Claudio Lamachia, disse hoje ao editor que o caso do advogado que confrontou o ministro Ricardo Lewandowski, STF, está sendo acompanhado de perto pela OAB do Distrito Federal, no qual fulano é inscrito.

- É o que manda o nosso sistema federativo, que tem mais de um milhão de advogados.

Claudio Lamachia não aceita críticas em relação ao caso;

- Sempre aceitei a crítica respeitosa, mas ela tem que ter base na vrdade. Dizer que não entro em "bola dividida" é uma inverdade.

O presidente da OAB pede que reflitam sobre o desempenho da Ordem nos casos dos afastamentos de Eduardo Cunha e do impeachment de Dilma Roussef, como também nas ações em relação a Michel Temer.

CLIQUE AQUI para entender por que a OAB, com Lamachia, nunca ficou em cima do muro.

23 comentários:

  1. Enrolation, pura.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, mais de um milhão de advogados, a anuidade anual 2018 foi de R$ 997,00, facam a conta aí do tamanho da arrecadação.

    ResponderExcluir
  3. pro esfaqueador Adelio apareceram vaaarios adEvogados...

    para o rapaz ai da treta com o Lebikóvsky, nem a OAB deu as caras...

    ResponderExcluir
  4. Achei um abuso, um desrespeito, submeter uma pessoa a uma situação pública vexatória, em ambiente confinado, pegando-a de surpresa. Nenhum funcionário ou servidor, ou empregado, pode responder pelos erros de outros, de uma empresa ou repartição.

    ResponderExcluir
  5. Lamacchia pipocou essa é a verdade. O que fez em outras vezes não justifica o que não fez nesta. Nada mais caro ao advogado do que a liberdade de opinião, nada mais caro ao advogado do que a garantia de manifestar-se quando se trata da defesa da cidadania, e ele foi largado à propria sorte,como se fosse um pária diante do "royame" da suprema tergiversação federal. Certamente Rodrigo Faoro bradaria contra o atentado ao art.5°, e contra o "garantismo de ocasião " que manda soltar condenados por tribunais e manda prender advogados sem culpa formada,nesse interessante "street's constitucionalism" que viceja para gáudio de apaniguados que sempre serão destinarios dos HC de ofício. Sobral Pinto invocaria leis dos animais,nunca indiferença, silêncio em nome de regras processuais obscuras..

    ResponderExcluir
  6. Políbio, como assim, ACOMPANHADO DE PERTO PELA OAB DO DISTRITO FEDERAL ??? O STF é órgão público FEDERAL e jurisdição no país. Logo, a entidade NACIONAL, pelo senhor Lamachia, é quem DEVERIA se pronunciar. Verbo no pretérito porque a posição dos advogados brasileiros deveria ser externada no máximo em dia superveniente ao fato, e sem investigação, inquérito ou blá, blá, blá, porque todos viram e ouviram o que aconteceu. Melhor, o que NÃO aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. URGENTE --MINISTRO ATEU FOI FLAGRADO DIZENDO QUE O PASTOR NAO PODERIA ORAR ALI """"""

    ResponderExcluir
  8. A OAB DO PT é muito fraca e comunista.

    ResponderExcluir
  9. Malandramente só entrou na onda do impeachment depois q não tinha mais volta. Quanto a Cunha e Temer foi o primeirinho da fila a pedir providência.

    ResponderExcluir
  10. Parece que esta em cima do muro ou debaixo da cama ??? onde está o respeito a privacidade da futura primeira Dama que esta sendo execrada em rede nacional por movimentação de 40 mil reais e não sendo acusada de nenhum crime..até peão de obra tem isso em sua conta...Onde esta os direitos constitucionais de privacidade ??? saia debaixo da cama senhor...saia a luz solar...e mostre a sua cara....

    ResponderExcluir
  11. E digo mais: o advogado em questão nem precisa de ação técnica em sua defesa: ele mesmo pode fazê-la. No entanto, aquele aceno como órgão preocupado e ocupado com o exercício da livre manifestação? Ai, ne? Convenhamos ....

    ResponderExcluir
  12. No caso Dilma entrou a reboque. Está sempre um ato atras.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, Lamachia não entra em "bola dividida" por não ser otário, ele por ter grande visão sempre joga no TIME DO GANHADOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dai puxa saco. Q fez o lamachia por alguem q n ele proprio?

      Excluir
  14. A Constituição diz bem claro que Cargo Comissionado na Administração Pública é única e exclusivamente para "Direção, chefia e assessoramento", mas os órgãos governamentais usam dos serviços advocatícios dos CCs Procuradores para representar o ente público administrativamente e juridicamente, como se advogados de carreira fossem.
    Tudo porque a Dona OAB assim quer que seja.
    Então, CCs procuradores fazem as vezes dos servidores de carreira de caráter permanente.
    As administrações Públicas não podem contratar um Médico CC para clinicar, mas pode contratar um advogado CC para advogar pelo órgão público.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o assunto não é regional, e não está afeto somente à seção do DF, pois ocorreu com um Ministro, e com grande repercussão. Acho que o Dr. Lamáchia deveria ter apresentado a sua posição, mesmo que fosse em desfavor do advogado. Ele tem um bom prestígio na sociedade, e sua opinião tem importância relevante. Fique decepcionado, pois sou admirador dele.

    ResponderExcluir
  16. O boca-mole acompanha de perto? KKK...

    ResponderExcluir
  17. Falou o jefe da Otários Advogados do Brasil !

    ResponderExcluir
  18. um bom vivant que nada sabe, nada viu

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/