Exército recebe recursos para comprar equipamentos e duplicar trecho Guaíba-Tapes da BR-116


Foi publicado no Diário Oficial da União, hoje, documento considerado o primeiro passo para a retomada das obras de duplicação da BR-116, trecho entre Guaíba e Tapes, paralisadas há dois anos.
Um contrato firmado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e o Exército, prevê R$ 20 milhões para a compra de equipamentos.

Com o Termo de Execução Descentralizada (TED), o Exército, que ficará responsável pelas obras, poderá adquirir equipamentos como escavadeiras, tratores e rolos compactadores. Os equipamentos adquiridos serão um complemento aos que o 4° Grupamento de Engenharia já possui, e serão necessários para a duplicação do trecho de 50,9 quilômetros da rodovia.

Há uma previsão de que um novo contrato destine R$ 10 milhões para o começo da obra ainda neste ano. Assim, a previsão é de início dos trabalhos na segunda quinzena de fevereiro:

Será necessário que haja garantia de mais recursos em março do ano que vem para que a obra tenha continuidade.

 As obras do lote 1, 24 kms, entre Guaíba e Barra do Ribeiro, estão 62% concluídas. As do lote 2, entre Barra do Ribeiro e Tapes, estão mais avançadas: 70% do serviço foi realizado.

11 comentários:

  1. no final de tudo a civilzada democrática fracassada da Diretas Ja teve de recorrer aos militares para fazer o país funcionar e parar de ser saqueado...



    ResponderExcluir
  2. Depois querem tratar todas as aposentadorias iguais.

    ResponderExcluir
  3. Vão acabar com as empreiteiras do estado, que já estão quase quebradas;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empreiteira que sobrevive de recursos publicos nem deveria existir

      Excluir
  4. Polibio, na dita nova republico de 1985 para ca as obras feitas para nao funcionar e nao durar, tudo merda, os milicos construiram as BR no norte e nordeste com solo cimento e placas de concreto e esta tudo bom ate hj com manutencao minima e barata

    ResponderExcluir
  5. Só os milicos para acabar com a bandalha!!!

    ResponderExcluir
  6. Ué? O valor mencionado anteriormente era de 190 milhões. E querem liberar 10?
    Estão de brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. se voce não é de esquerda, pare de chamar militares de milicos...

    é um termo pejorativo e escarnecedor criado pela esquerda...


    ResponderExcluir
  8. Polibio porque permissao ambiental pra construir uma estradinha de merda? ESSAS ONGS TEM DER SE ELIMINADAS E TODO MUNDO TEM QUE SER METIDO NUMA CADEIA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/