CNH terá validade de dez anos, diz Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse esta manhã que vai baixar decreto para aumentar o prazo de validade das CNHs, que irá para dez anos.

19 comentários:

  1. Que bom. Menos uma picaretagem pra tirar nosso dinheiro. A gente renova quando vê está vencendo de novo. O passaporte é 10 anos agora. Melhorou.

    ResponderExcluir


  2. Decisão temerária ou burra como queiram. Em dez anos problemas de visão podem e até se agravam. A renovação deve continuar sendo feita a cada três anos, mas com a redução dos valores cobrados por esses picaretas que hoje “vendem” as CNH por valores que são um verdadeiro assalto. Até hoje segundo sei, depois de detonado o DETRAN, alguns donos das ditas Auto Escolas se tornaram milionários. Apenas alguns deles e ainda não sabemos quais os critérios adotados para privilegiar apenas alguns deles. Por que o Grizotti com suas unhas enormes não investiga e trás ao conhecimento da população? Não interessa aos seus patrões, é isto?

    ResponderExcluir


  3. Decisão temerária ou burra como queiram. Em dez anos problemas de visão podem e até se agravam. A renovação deve continuar sendo feita a cada três anos, mas com a redução dos valores cobrados por esses picaretas que hoje “vendem” as CNH por valores que são um verdadeiro assalto. Até hoje segundo sei, depois de detonado o DETRAN, alguns donos das ditas Auto Escolas se tornaram milionários. Apenas alguns deles e ainda não sabemos quais os critérios adotados para privilegiar apenas alguns deles. Por que o Grizotti com suas unhas enormes não investiga e trás ao conhecimento da população? Não interessa aos seus patrões, é isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ir no oculista regularmente.

      Excluir
    2. Veja como é na França e Vc muda seus conceitos. Onde tem mais acidentes, no Brasil ou na França?

      Excluir
  4. Bah, não joguei meu voto fora! Valeu deputado!

    ResponderExcluir
  5. Que o presidente eleito também baixe um decreto para cancelar essa inutilidade chamada placa veicular do mercosul, que serve apenas para enriquecer picaretas...

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro está correto, mas o ideal é o Sistema Francês que não há data de renovação, exceto, se o motorista se envolver em acidente grave .Dirijo desde 1971 nunca me envolvi em acidentes, desde 1971 recebi umas 8 multas , para quê renovar a CNH?

    ResponderExcluir
  7. isto é relativo. para um motorista de 20 anos, renovar com 30 anos de idade não vai alterar muito seu modo de dirigir e percepção. para quem tem mais de 50 anos, em 10 anos muita coisa muda na fisiologia e na percepção espacial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, a pessoa com mais de 50 anos se envolve menos em acidentes, são mais experientes e cuidadosos e dirige com mais cautela. É só ver as estatísticas de motoristas que mais se envolvem em acidentes.

      Excluir
  8. Vejamos o que vai ser inventado para cobrir a queda de lucro dos CHCs, que deixarão de ter esta receita de 4 em 4 anos.
    Aguardando o decreto para renovar minha CNH.

    ResponderExcluir
  9. Parece mais uma boa notícia...

    ResponderExcluir
  10. Aqueles que querem renovar a CNH a cada três anos também devem trocar a mulher a cada três anos...ela enxerga menos...perde habilidades....sente dores de cabeça ao trancar diariamente

    ResponderExcluir
  11. Cancele também essa famigerada placa do Mercosul!

    ResponderExcluir
  12. Que bom! Ótima notícia.

    ResponderExcluir
  13. Decisão perfeita!. Mesmo pq o "semi novo" com problemas de visão, costuma procurar oftalmo, sozinho, até para poder trabalhar, ler, etc . A renovação da CNH há cada 3 anos é só para Extorquir Mais dinheiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/