Caminhoneiros articulam-se para greve nacional no dia 12 de janeiro

Em nota que tirou ontem, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), afirmou nesta sexta-feira, que é contra uma nova paralisação da categoria, mas que não vai se opor caso a base delibere por um novo movimento.

A greve é convocada para 12 de janeiro, conforme o editor adiantou na quinta-feira.

O estopim dos protestos foi a decisão do STF que na prática anulou a tabela do frete, já que liminarmente o ministro Luiz Fux proibiu a aposição de multa sobre contratante que não cumprir a lei.

7 comentários:

  1. Não aguentam um traque de um general. Quer apostar?
    O povo optou pelo livre mercado e tabela de frete é imposição e interferência na livre negociação. Coisa de Estado comunista. Não vão levar,até porque desta vez não terão apoio da população.

    ResponderExcluir
  2. STF sindicalistas de toga fascistas. Já minando o que pode e fazendo de tudo para destruir o governo que nem começou. Não perceberá que estão fita do o último bote salva vidas???

    ResponderExcluir
  3. STF sindicalistas de toga fascistas. Já minando o que pode e fazendo de tudo para destruir o governo que nem começou. Não perceberam que estão furando o último bote salva vidas???

    ResponderExcluir
  4. Será que eles vão pendurar na frente dos caminhões frases de apoio ao Bolsonaro igual a greve aNTERIOR?

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta ao anônimo das 10:13: porque outras categorias de transportes operam com tabelas de valores? Táxis,onibus, metrô e etc... E quanto ao apoio da sociedade tivemos até começar a faltar a gasolina depois todos ficavam nas filas pagando os preços exigidos dos postos. E quanto ao traque o general referido por ti deveria usar em vagabundos e não em quem trabalha.

    ResponderExcluir
  6. Vão paralisar o país novamente? Vão chantagear o governo de novo? A questão é que jamais se pode permitir que apenas um setor cuide do transporte de mercadorias. E, além disso, trata-se de serviço essencial. A intenção é fazer o povo passar fome e deixar os produtos apodrecerem? O povo dará apoio dessa vez?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/