Bolsa de Nova Iorque teve o pior dia de véspera de Natal da história. Turbulência poderá continuar nesta quarta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o Federal Reserve (Banco Central) nesta segunda-feira, descrevendo a instituição como o "único problema" da economia dos EUA e autoridades discutiram a volatilidade nos mercados acionários causada, em parte, pela disputa do presidente com o banco central.

Os índices Dow Jones e S&P 500, da Bolsa de Nova York, sofreram ontem a maior baixa para uma véspera de Natal desde que seus registros começaram, informa o jornal Valor.

Os analistas atribuem a queda à ameaça de “shutdown” do governo –numa queda de braço entre Donald Trump e os democratas–  e às críticas do presidente dos EUA, via Twitter, ao Fed, o banco central americano.

Todos os três principais índices terminaram em baixa de mais de 2 por cento na véspera do Natal. O S&P 500 terminou em queda de 19,8 por cento ante sua máxima de fechamento no dia 20 de setembro, pouco distante do limite de 20 por cento usado tradicionalmente para definir um mercado baixista.

O mercado está preocupado sobre o que está acontecendo em Washington.

A Reuters revela que reguladores financeiros dos Estados Unidos disseram ao Departamento do Tesouro nesta segunda-feira de que eles não estava vendo nada fora do comum nos mercados financeiros durante as recentes vendas generalizadas, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. Em uma conferência telefônica realizada na manhã desta segunda-feira, reguladores também discutiram como eles iriam manter funcionando operações críticas durante a paralisação parcial do governo. A ligação incluiu autoridades do Departamento do Tesouro, do banco central, da reguladora do mercado de capitais e outros reguladores de bancos e do mercado, de acordo com a fonte.

2 comentários:

  1. os democratas não querem financiar o muro porque este interromperia o fluxo de futuros e potencias eleitores para os seus candidatos...

    a imigração descontrolada inflada pela esquerda tem um único objetivo: substituir uma população local conservadora por eleitores imigrantes que, em tese, ficariam em eterna gratidão aos "bonzinhos" da esquerda...

    ResponderExcluir
  2. Mr. Trump adota aí nos EUA o BITCOIN e manda estes sangue-sugas dos bancos para aquele lugar...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/