Assembleia do RS votará, esta tarde, aumento de 5,58% para quem já ganha bem e em dia no setor público estadual

Os líderes e a direção resolveram, esta manhã, que irão a voto, esta tarde, em plenário, as propostas de reajuste salarial de 5,58% para os servidores do Legislativo, Judiciário, TCE, MPE e Defensoria Pública, os mais bem pagos do setor público estadual e os únicos que recebem em dia.

Os servidores do Executivo, que continuam recebendo com um mês de atraso, não terão aumento algum.

13 comentários:

  1. Políbio, o seu comentário,onde o Senhor diz " para quem ganha bem", induz que é verdadeiro que os servidores do Poder Executivo ganham menos que os servidores dos demais Poderes, então vejamos, tirando os professores, que realmente ganham pouco e aquelas categorias que não existe concurso, os demais servidores do Poder Executivo ganham bem, eu mesmo sei de servidores que saíram do Poder Executivo e foram através de concurso para o Poder Judiciário e Ministério Público,e hoje estão ganhando a metade do que estariam ganhando se tivessem permanecido no Poder Executivo, posso citar nomes e cargos se não acreditar, ou seja, faz muitos anos, e até décadas , basta ver os aumentos concedidos as categorias do Poder Executivo, para ver que os servidores do Poder Executivo tem ganhado aumentos salariais maiores que os servidores dos demais Poderes, e foram essas valorizações salariais que deixaram o Poder Executivo nessa situação, fato que não ocorreu nos demais Poderes, como comprova a minha citação, então vamos relacionar o fatos verdadeiros, so os professores ganham menos, só os professores...

    ResponderExcluir
  2. tem mais é que dar! pois tudo subiu neste pais e além do mais não é aumento é recomposição seu editor.

    ResponderExcluir
  3. Para jamais esquecer:

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2016/12/veja-como-votou-cada-deputado-na-reprovacao-da-pec-do-duodecimo-8868111.html

    ResponderExcluir
  4. Alto lá! Os mais bem pagos são os magistrados, pois os cargos técnicos (oficiais de justiça, técnicos judiciários etc.)não tem reajustes há quatro anos e vem acumulando sucessivas perdas salariais. Servidores do Executivo têm plano de carreira e os policiais foram os únicos a receberem aumento escalonado durante o governo atual. Procure averiguar os fatos antes de publicar matéria sensacionalista e demagoga a fim de incitar o ódio de seus leitores que já possuem uma certa preguiça mental de buscar maiores informações sobre a situação.

    ResponderExcluir
  5. Alto lá! Os mais bem pagos são os magistrados, pois os cargos técnicos (oficiais de justiça, técnicos judiciários etc.)não tem reajustes há quatro anos e vem acumulando sucessivas perdas salariais. Servidores do Executivo têm plano de carreira e os policiais foram os únicos a receberem aumento escalonado durante o governo atual. Procure averiguar os fatos antes de publicar matéria sensacionalista e demagoga a fim de incitar o ódio de seus leitores que já possuem uma certa preguiça mental de buscar maiores informações sobre a situação.

    ResponderExcluir
  6. Tem mais é que dar pois tudo subu neste País. É não é aumento é uma recomposição. Se fosse aumento seu editor teria que ser 75%.

    ResponderExcluir
  7. Tem mais é que dar pois tudo subu neste País. É não é aumento é uma recomposição. Se fosse aumento seu editor teria que ser 75%.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o Rio Grande do Sul é reduto dos políticos, burocratas e funcionários públicos mais atrasados, corporativistas, parasitários, perdulários, incompetentes e desonestos do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Estado pode estar quebrado para o cidadão pagador de impostos, para os recebedores dos impostos vai muito bem obrigado.Brasil, Pais de To...

    ResponderExcluir
  10. PARECE QUE A COISA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO É O PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS.
    O RESTO QUE SE DANE, PELO MENOS ENQUANTO DER.
    PICAS PARA MANUTENÇÃO DA ORDEM, DAS ESTRADAS,DOS HOSPITAIS , CRECHES,VIATURAS DA SEGURANÇA, ATENDIMENTOS DA SAÚDE DOS MAIS NECESSITADOS, ETC.
    SERÁ POSSÍVEL QUE ALGUÉM ACHE QUE O NOSSO ESTADO TEM SAÍDA SEM CORTAR OS GASTOS DESNECESSÁRIOS COM APOSENTADORIAS ASTRONÔMICAS. E DÁ-LHE AUMENTOS,MAIS CONCURSOS, MAIS APOSENTADORIAS SEM SABER DE ONDE VIRÁ O DINHEIRO PARA PAGAR POIS JÁ CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO.
    OLHEM SÓ A LOUCURA: SOU CONTRIBUINTE APOSENTADO PELO INSS,CONTINUO TRABALHANDO COM 73 ANOS E RECEBO R$ 25.000 POR ANO, VALOR QUE EQUIVALE A A 15 DIA DE APOSENTADORIA DE UM MERDA DE UM DESEMBARGADOR.
    PRECISAMOS ARCAR COM ESTAS DISTORÇÕES???
    ENQUANTO NÃO ACABARMOS COM ELAS NÃO ADIANTA PERDER TEMPO COM PROJETOS FUTUROS .

    ResponderExcluir
  11. "Os servidores do Executivo, que continuam recebendo com um mês de atraso, não terão aumento algum. " Tem certeza desta afirmação? Que eu saiba, o pessoal da segurança (Poder Executivo) vem ganhando reajustes. Ou não?

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o Rio Grande do Sul é reduto dos políticos, burocratas e funcionários públicos mais atrasados, corporativistas, parasitários, perdulários, incompetentes e desonestos do Brasil.

    Ah é, o Brazil é um país maravilhoso de 1° mundo com políticos maravilhosos como Renan Calheiros e Tiririca... o que atrapalha o Brazil é o Rio Grande do Sul... CALA BOCA IDIOTA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/