Zero Hora publica tira racista. Brigada ofende-se com razão e tira Nota de Repúdio.

A tira ao lado, assinada por Armandinho (Alexandre Beck), foi publicada na edição deste final de semana pelo jornal Zero Hora.

É uma tira racista.

E foi publicada justamente no aniversário dos 181 anos da Brigada Militar, que não gostou da ofensa e emitiu Nota de Repúdio.

Diz a nota:

- Zero Hora "presenteia" a instituição e seus integrantes com a publicação de uma charge no caderno Findi, página 11, assinada por Alexandre Beck, com conteúdo de mau gosto, desrespeitando todos os policiais militares.

A RBS deve desculpas cabais.




32 comentários:

  1. Jornaleco de merda. É só não comprar nem assinar essa porcaria.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. Zero👈hora e um zero a esquerda, percebem?

    ResponderExcluir
  3. Essa tira é tremendo mau gosto e ideologicamente com os tais politicamente correto. Tem que mandar essa chargista para cuba que o pariu, não passa de mais um petralha da ZH lixo.

    ResponderExcluir
  4. A maior parte da imprensa está contaminada pelo esquerdismo. Por isso, muitos leitores estão deixando de comprar jornais e utilizando as redes sociais, que são mais abrangentes e atualizadas.
    A Brigada é um orgulho do nosso Rio Grande do Sul e deve ser homenageada pelo seu importante trabalho de segurança aos cidadãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandidos sempre procurarão uma forma para bater na polícia.

      Excluir
  5. Como já dizia Albert Heinsteim: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta."
    Mas não esperemos retratação do autor da charge pois, como sentenciou Salomão: "O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios." Provérbios 15:12
    Mas não esqueçamos que é o Jornal ZH que deve retratar-se, pois não foi em uma mídia eletrônica individual que publicou-se, e sim em uma mídia impressa sujeita a revisão e manuseio por mais pessoas antes de ser autorizada a sua publicação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, RBS deve desculpas. Tome vergonha nas fuças, RBS e, no MÍNIMO, um editorial pedindo desculpas e informando o chute na bunda do tal "chargista". Esta é a expectativa da sociedade riograndense, que espera por isso. A tempos esse sujeito mostra que gosta de "causar", quiçá como única forma de chamar a atenção sobre sua "arte". Inclusive, uma tirinha de sua autoria foi removida pelo Facebook cerca de 25 minutos após sua publicação. O "artista" fez uma nova versão, que também foi removida pela rede social logo em seguida, ambas por causa de denúncias dos usuários. Lastimável nossa querida (já tenho dúvidas disso) ZH manter algo que só faz a qualidade e o conceito da ZH e do Grupo RBS despencar. Lastimável.

    ResponderExcluir
  7. Zero Hora realmente é um "ZERO" em respeito e dignidade com a Brigada Militar.
    Simplesmente ridiculo já cancelei a assinatura.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser a tal da resistência, resistência contra a sociedade que perde 62.000 pessoas por ano, para este cara isto é irrelevante, cospe no Brasil decente.

    ResponderExcluir
  9. Não tem racismo nenhum e sim veracidade!

    ResponderExcluir
  10. Chargista sem noção, acham que tudo é válido, ZH não deveria permitir mas já que o fez deveria demitir o chargista por justa causa. Parabéns aos Policiais Militares pelo seu dia, todos dependemos de Vocês.

    ResponderExcluir
  11. Bem feito para gloriosa brigada....quando os Belém gosta tava quebrando tudo em porto alegre eles só assistiam e colocaram meio batalhão ap redor da Eva para proteger. .tão o troco bem feito...nao venham se fazer de vitima

    ResponderExcluir
  12. Será que algum procurador da República irá se interessar pelo assunto?

    ResponderExcluir
  13. Perdeu um bom momento de ficar calado

    ResponderExcluir
  14. Perdeu um belo momento de ficar calado.

    ResponderExcluir
  15. Seria bom um boicote aos veículos ZHelotes/RBS/Gaúcha...

    ResponderExcluir


  16. Não me cabe censurar ou mesmo elogiar ao trabalho do profissional, mas penso que ele se tivesse circulado aqui no litoral norte teria observado que raras vezes se vê um desses guardas e quando tal ocorre é sempre dentro de um automóvel. Nas ruas eles não são vistos e aqui quem manda é os ladrões.
    Pouco depois que fixamos residência aqui em Tramandaí, numa tarde de um domingo ensolarado saímos de casa quando eram 13h30 para almoçar e chegamos de retorno exatamente às 15h30. Então liguei a TV para assistir a um jogo de ludopédio, quando então percebi que não havia energia elétrica.
    Cerca de meia hora depois minha esposa ligou à CEEE e foi informada que não havia falta de energia na região. Minutos depois aqui chegou uma equipe da CEEE que constatou que os fios da rede elétrica HAVIAM sido subtraídos em toda a extensão de nossa quadra.
    Contra fatos penso que não adianta contestar sendo melhor ficar de boca fechada.

    ResponderExcluir
  17. Processo por racismo. Não tem nem o que discutir !! Este petista tem que ir as raias dos tribunais criminais. Sera que a Brigada não tem um depto jurídico?

    ResponderExcluir
  18. RBS sempre esteve contra a BM. Não é uma instituição perfeita, porque é feita de pessoas que erram, contudo acredito que a RBS é perfeita e crítica todos como se fosse dona da verdade. A BM tem pessoas de todas as raças e classes sociais, agora a RBS deve ser de seres paladinos e prefeitos. Senhores da RBS, o povo acordou e sabe quem está do lado dele. Ainda dá tempo...Brasil avante.

    ResponderExcluir
  19. Em alguns meses eles, a RBS, certamente sofrerá alguma tentativa de invasão pelos seus esquerdistas do coração. Será o momento da BM atender a ocorrência delles da mesma maneira que atende a muitos de nós, lentamente ou quando houver viatura disponível.

    ResponderExcluir
  20. Aqui nem chegou a ser uma Cuba, mais zero Hora de tanto ouvir falar em médicos cubanos escravos já pratica preconceito racial aqui para mostrar o serviço aos patrões se porventura tal ocorrer. Não quer ficar para trás na prática dos preconceitos, quer ser a vanguarda de Cuba no Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez RBS/ZH buscando os passos da Folha (do Foro) de São Paulo. Em todos os sentidos.

    ResponderExcluir


  22. Deve mesmo!!

    Desculpas é o mínimo.

    Será que se a Zero Hora for assaltada, eles IMAGINAM que o plantonista do 190 deva perguntar a raça do meliante?!

    Que coisa ridícula e infantil!

    ResponderExcluir
  23. Era domingo e não olhei teu blog. Agora vi a tal de charge racista deste petista safado. Mas ele está no lugar certo, também safado, a RBS, a ZERO, ora! Um jornal que traz no seu título o que é: ZERO.

    ResponderExcluir
  24. O editor viu a quantidade de comentários?

    Todos os seus leitores apoiam o procedimento, preto, pobre, diferente, brigada tem que intervir.
    Fica se fazendo.

    ResponderExcluir
  25. Há anos encerrei minha assinatura de Zero Hora. Parece que depois que a empresa passou para os herdeiros, a nova geração perdeu a mão.

    ResponderExcluir
  26. Jornal lixo..........!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Conclamo a todos os cidadãos do RS que tem VERGONHA NA CARA a NUNCA MAIS comprarem ou assinarem esse LIXO de jornaleco chamado ZH. Simples assim.

    ResponderExcluir

  28. Acho que o PT poderia criar o programa "Mais Chargistas"
    e propiciar a todos trabalhar em Pacaraima, Roraima,
    elaborando tirinhas de Venezuelanos fugindo do Maduro.

    Se o cidadão precisar de ideias para debochar dos
    venezuelanos, a internet pode ajudar, se houver sinal.

    E se reclamar, envia para uma favela em Caracas .

    ResponderExcluir
  29. Com tantos marginais e corruptos para serem menosprezados este “cidadão”
    ” vai logo criticar quem trabalha,é honesto e defende esta sociedade tão sofrida ? Brigada Militar merece todo meu respeito , este “ cidadão chargista “ meu repúdio .

    ResponderExcluir
  30. A Brigada Militar do Rs e covarde agentes Que mal sabem falar sem instrução uns mortos de fome metidos a machão com fardas camufladas que faltao p respeito como cidadão de bem que paga os seus salários incompetentes

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/