Temer lança edital para contratação imediata de 8,5 mil médicos brasileiros


O presidente Michel Temer presidiu a cerimônia. Os prefeitos presentes saudaram o presidente, gritando "Fica, Temer !"

O edital do programa Mais Médicos a ser lançado nesta terça-feira chamará 8,5 mil profissionais brasileiros formados no Brasil — 630 deles no Rio Grande do Sul — para trabalhar no programa. O anúncio foi feito em evento no qual o presidente Michel Temer assinou a determinação para publicação deste edital. 

Ninguém falou em Cuba duranrte o evento. Cuba, sua ditadura e sua mancebia com os governos luloopetistas e com o PT, é coisa do passado e não fará falta.

As vagas estão sendo ofertadas em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

Na primeira semana, serão selecionados apenas médicos brasileiros formados no Brasil. Na próxima semana, de acordo com o ministro, será lançado outro edital destinado a profissionais brasileiros formados no Exterior e estrangeiros de qualquer nacionalidade, inclusive cubanos. Esses médicos estrangeiros não vão precisar do exame de revalidação de diplomas, o Revalida.

" Nós esperamos que a medicina brasileira responda a este apelo", disse, após o evento, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

As inscrições dos médicos brasileiros formados no país começarão na quarta-feira (21), às 8h, no site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 03 de dezembro.

19 comentários:

  1. Em resumo: brasileiro que estudou no exterior precisa fazer o Revalida aqui. Estrangeiro que estudou no exterior NÃO precisa fazer o Revalida aqui. Assim não dá...

    ResponderExcluir
  2. Para onde foi parar o dinheiro que as prefeituras economizaram quando dispensaram os médicos brasileiros para receberem o cubanos do Governo Federal?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Presidente Temer, muitos médicos brasileiros precisam dessa vaga, está faltando emprego e esse programa paga super bem. E o dinheiro é certo. O que eu não concordo é aceitar médicos estrangeiros sem o Revalida. Nós brasileiros no exterior não conseguimos emprego sem o Revalida. Penso que dar emprego para um médico estrangeiro sem o Revalida é expor a população ao risco. Como o que estava acontecendo com o Mais Médicos.

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo que nossos médicos aderissem a esse programa. Nossos médicos não deixam nada a desejar. Nossas Faculdades de Medicina são excelentes e dispõe de professores com Mestrado e Doutorado. Com certeza não colocarão os pacientes em risco.

    ResponderExcluir
  5. É difícil para um brasileiro ir para os fundões do país. Para um Cubano ele recebe dez vezes mais do que recebe em Cuba. Não existe para ele nenhuma outra oportunidade de melhoria de vida. Ele não está lá por amor aos pobres. Para um brasileiro ele irá receber o mesmo que ganharia na cidade grande.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente, descobriram que o presidente do Brasil é o petista Temer !

    ResponderExcluir
  7. Ditadura em Cuba , Cleptocracia no Brasil

    ResponderExcluir
  8. Sem revalida? Mas o que é isso, mas o que é isso?

    ResponderExcluir
  9. O governo age rápido ao lançar o Edital. Correto. Mas porque inexplicavelmente mantém esse absurdo de que médicos estrangeiros não precisem realizar o exame Revalida ?!?!!

    ResponderExcluir
  10. Temer está pondo água fria na fervura. Melhor assim. No governo Bolsonaro, já com um novo ministro da Saúde, essa situação caótica do programa Mais Médicos deverá ser melhor planejada e executada, atendendo o país todo e já sem "trabalho-escravo" comunista.

    ResponderExcluir
  11. Como assim não precisarão fazer o REVALIDA? Então, continua como está? "Mudou" para não mudar nada?

    ResponderExcluir
  12. Fica temer.... volta pt.... kkkkkkkk !!! É esta politica de m.rd. que precisamos & devemos erradicar, como doença pestilenta que é !!!!

    ResponderExcluir
  13. O Presidente que está de saída, já comete mais um erro. REVALIDA para todos, caso contrário seria ¨jogo e cartas marcadas¨.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei pensando na coerência dos discursos, como assim, médicos estrangeiros não precisam do Revalida?

    Todo um papo de que os que não passaram pelo Revalida não são médicos, agora Pode?

    ResponderExcluir
  15. # Médicos Estrangeiros sem Revalida / NÃO. O povo não é cobaia. Não devemos aceitar isso como normalidade. O dinheiro que será pago para eles é do suor do trabalhador.

    ResponderExcluir
  16. Nenhum país do primeiro mundo aceita um brasileiro sem se submeter ao Revalida e fluência em alguma Língua. Lá se conseguirmos emprego este será um subemprego, mesmo na Medicina. Porquê aqui no Brasil temos que aceitar esse tipo de coisa. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo. É isso que queremos?

    ResponderExcluir

  17. Se for feito exatamente como o Sindicato Médico exige, salário, plano de carreira, estamos ferrado: dia seguinte às assunção ao cargo, NUNCA, JAMAIS esse médicos vão trabalhar 40 horas por semana, no máximo 10 e olha lá. Fora o fato de 'estou com principio de resfriado, portanto preciso de 30 dias de dispensa médica', e assim por diante. Tá cheio de médico querendo trabalhar, eu mesmo tenho um amigo recém formado louquinho para pegar. Por favor, Sindicato Médico, não atrapalhe!

    ResponderExcluir
  18. Cheio de médicos aqui que vão ajudar o Brasil contra a ditadura cubana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

  19. 1) A saída de 196 cubanos do Brasil, antes do rompimento oficial do contrato já estava programada ou havia um "plano" a ser posto em pratica em caso de emergência ?
    2) Essa saída apressada teria a intenção de não permitir a identificação, em janeiro, de “não médicos” (espiões,e/ou guerrilheiros) infiltrados no Brasil?
    3) Por que esse grupo específico de 196 “médicos” foi retirado com tanta pressa?
    4) Como foi feita a seleção desses que saíram? Pela cor dos olhos? Ou haveria outro critério para determinar os primeiros a serem repatriados ?
    5) Como se organizaram para partir juntos ? Como saíram? Qual empresa aérea? Quem pagou as passagens?
    6) Quem aqui no Brasil coordenou essas ações? Que agentes ou órgãos brasileiros participaram?
    7) Onde estavam trabalhando? E, para fechar ...
    8) Por que a imprensa brasileira não está fazendo estas perguntas?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/