“Tem um buraco engolindo o Brasil”, diz Guedes a empresários


Em reunião com empresários na sexta-feira, Paulo Guedes, presuntivo ministro da Economia do governo Bolsonaro, apresentou as ideias que pretende implantar como ministro. Guedes defendeu uma redução radical da malha tribuária com a criação de um imposto único federal, que eliminaria todas as outras taxas existentes:

- Nós somos liberais. Os impostos precisam ser reduzidos, eliminados, simplificados. Em vez de 40 impostos, nós queremos um imposto único federal. Queremos tirar os encargos trabalhistas e colocar um outro tipo de imposto. Vai ter só o Imposto de Renda, que você declara uma vez por ano, e o resto um imposto único federal, uma coisa simples. Vamos ir nessa direção, para criar emprego e estimular o crescimento.

A publicação Money Report, de quem é esta reportagem,diz que a proposta é bem-vinda e tem potencial para eliminar um dos grandes entraves brasileiros: a carga tributária excessiva e intricada. 

Confira os outros pontos da conversa. CLIQUE AQUI para ler.

8 comentários:

  1. De nada adianta essa conversa de liberal se Bolsonaro continuar calado sobre o reajuste do teto do funcionalismo público para 39.300,00. Diferentemente do que esta dizendo Guedes, ano que vem os impostos devem subir para manter os altos salarios, os quais o tal novo governo nada disse para barrar.

    ResponderExcluir
  2. E O BURACO permanece, AFINAL, não dá para agradar a PLEBE em detrimento das CORTES, neste País MONARQUICO travestido de república.


    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Paulo Guedes em muita coisa....mas ao pôr o Levy para o BNDES.... AÍ, deu ruim ( como diz a moçada ) lobo cuidando do galinheiro! Abre o olho Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Paulo Guedes em muita coisa....mas ao pôr o Levy para o BNDES.... AÍ, deu ruim ( como diz a moçada ) lobo cuidando do galinheiro! Abre o olho Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Você pensa que band-aid é modess... band-aid, não é modess não... band-aid, tapa um buraquinho... e modess tapa um bur-auau... rarara rarara rarara... (tempos de Projeto Rondon)...

    ResponderExcluir
  6. A cabeça do buraco tá preso em Curitiba.

    ResponderExcluir
  7. Com esse aumento em cadeia que o velho congresso deu aos juízes e demais funcionários não será possível baixar a carga tributária. Acho quase impossivel

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/