Sérgio Moro defende redução da idade penal para 16 anos

O presuntivo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi até mais longe do que Bolsonaro, que admitiu limitar em 17 anos a redução da idade penal.

Moro, em entrevista para a revista Istoé desta semana, fala em 16 anos.

A limitação da idade penal será exclusiva para crimes de sangue.

A mudança da legislação penal que será proposta por Moro, incluirá outras regras de ouro que favorecem os bandidos condenados, como a questão da progressão de pena e as chamadas saidinhas.

E não só.

Virá dureza com gente condenada.

26 comentários:

  1. obvio...

    ja viram um cara ou garota de 16 anos dos dias de hoje?

    uns caras enormes, musculosos, e garotas idem, alem de maquiadas e vestidas como mulheres adulta...

    a maior parte das adolescentes que se exibem em rede sociais são tão produzidas que é quase impossível ver ali uma menor de idade, o que vale também para os caras...

    esse negocio de adolescente ja passou faz tempo...

    alias, a condição de adolescente so é invocada quando o sujeito(a) precisa fugir de alguma punição...

    ja quando o que esta em jogo é usufruir de algum prazer, é considerado "preconceito ou opressão", por exemplo, restringir a frequência dessa gente "dimenó" em alguma "balada"...

    ai eles são bem adultos ao invocar os seus "direitos"...

    ResponderExcluir
  2. Nos outros países é com 12, 10. 16 anos é muito. Tem que ser com 14. Matou roubou estuprou pena de morte.

    ResponderExcluir
  3. Quando o jovem de 16 anos tem competência para votar, segundo a inteligência do Congresso, ele também tem competência para assaltar, roubar, assassinar e deve responder pelos seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...sempre falo isso. Porque é tao dificil essa gente compreender isso??? Simples...existem 45 milhoes de brasileiros...entre bandidos...e incautos.

      Excluir
  4. Esse negócio de idade penal não deveria existir. Qualquer invasão do direito alheio, em qualquer idade são dignas de repreensão e talvez, algum tipo de punição. Haveria casos a ser julgados por juízes, outros, pelos pais e professores. Desde um furto de lápis, brigas em escolas, levar um prego de uma empresa sem pedir, são delitos que necessitam ser corrigidos desde cedo.

    ResponderExcluir
  5. Critério é um só
    Pode votar aos 16 anos
    Pode responder civil e criminalmente também.

    ResponderExcluir
  6. Hoje um moleque de 12 anos já pratica o crime de assassinato. Como vai ser?

    ResponderExcluir
  7. pra crimes hediondos não deveria ter, jamais, idade minima...

    morrer pelas mãos de um adulto ou de um "dimenó" não faz a menor diferença...

    a perda é a mesma, e o que se julga em casos de assassinato é a perda da vida...

    ResponderExcluir
  8. A partir dos 16 anos de idade através do voto a pessoa pode escolher o Presidente da República. Quanta responsabilidade! Então, é claro que sendo responsável até na escolha do mais alto mandatário da Nação, ele possui todas as capacidades de se responsabilizar por seus demais atos praticados na vida. Ainda mais, nesta idade ele sabe perfeitamente o que é certo e o que é errado, distingue o bem do mal. Por isso é justo e mais do que correto que seja dotado de direitos, deveres e responsabilidades a partir dos 16 anos, inclusive nos atos criminosos que cometer.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o correto deveria ser pelo tipo de crime ou pela quantidade de crimes contumazes, não deveria ser por idade.Não vi nenhum artigo de um grande veículo de comunicação tradicional ou da turminha dos direitos dos manos criticarem os Espanhois pela pena de Prisão Perpétua imputada ao brasileiro que comereu 4 assassinatos de seus parentes.No Brasil há N casos de crimes bárbaros em que o criminoso não cumpre 20 anos em regime fechado.Brasil, Pais de To...

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o correto deveria ser pelo tipo de crime ou pela quantidade de crimes contumazes, não deveria ser por idade.Não vi nenhum artigo de um grande veículo de comunicação tradicional ou da turminha dos direitos dos manos criticarem os Espanhois pela pena de Prisão Perpétua imputada ao brasileiro que comereu 4 assassinatos de seus parentes.No Brasil há N casos de crimes bárbaros em que o criminoso não cumpre 20 anos em regime fechado.Brasil, Pais de To...

    ResponderExcluir
  11. Com 16 anos eu já trabalhava a 2anos como Office Boy, num escritório...andava com envelopes cheio de cheques de valores altos para ir depositar em bancos...ou seja era responsável e confiavam em mim. Eu poderia andar armado ,assaltando,estrup ando e matando...mas decidir trabalhar e ganhar menos de 1 saoario. Comprava minhas roupas e produtos de limpeza pessoal ( desodorante e creme dental, shampoo) ajudava meus pais assim. Não dano tantas dispesas.
    E hoje??¿?
    16 anos todos os jovens já são responsáveis. Ainda mais hoje Com TANTA INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Se aos 16 anos pode dirigir e votar, também pode responder por crimes.

    ResponderExcluir
  13. .
    E eu defendo que seja a partir dos 13 (TREZE) anos !!!
    Para quem não entendeu:
    a partir dos 13 (TREZE) anos !!!

    ResponderExcluir
  14. FAÇO CORO A TODOS QUE CONCORDAM COM A IDADE DE 14 ANOS COMO LIMITE MÍNIMO PARA A RESPONSABILIDADE PENAL.
    REALMENTE, SE COM 16 ANOS UM INDIVÍDUO PODE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO E ESCOLHER O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO SE JUSTIFICA SER TRATADO COMO INIMPUTÁVEL QUANDO COMETE UM CRIME.MESMO COM 14 ANOS JÁ TEM PLENA CAPACIDADE DE DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO, JÁ SABE PERFEITAMENTE O QUE É UM CRIME.
    NORMALMENTE COM ESSA IDADE, O JOVEM TEM PLENA CAPACIDADE DE ENTENDER E DE QUERER, E DE DETERMINAR-SE DE ACORDO COM ESSE ENTENDIMENTO.
    PORTANTO, SABE QUE NÃO PODE PORTAR UM FUZIL E SER SOLDADO DO TRÁFICO.
    SABE QUE É ERRADO MATAR, ROUBAR, ASSALTAR, ESTUPRAR, INVADIR A CASA ALHEIA, DIRIGIR. VAI SER UMA DAS BATALHAS MEMORÁVEIS QUE BOLSONARO E SEUS MINISTROS VÃO ENFRENTAR. TORÇO PARA QUE CONSIGAM APROVAR ESSA MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL.

    ResponderExcluir
  15. Para crimes hediondos não deveria ter limite mínimo de idade para uma punição severa! Para o restante dos crimes, 14 anos de idade mínima.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo. Este é um dos caminhos para diminuir a criminalidade e os crimes hediondos. Muitos desses crimes são praticados por jovens perversos criados no mundo do crime e que se julgam reis, que podem coletar atrocidades de tida ordem e sairem impunes.

    ResponderExcluir
  17. Acho que não adianta alterar a idade penal, sem antes fazer leis que imponham o cumprimento total da pena.

    ResponderExcluir
  18. Aposto que o presuntivo deve ser sócio em construção de cadeias.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/