Sartori atende pedido de Leite e manda projeto prorrogando ICMS mais alto por mais dois anos

O governador Ivo Sartori encaminhou para a Assembleia o projeto que prorroga a vigência das atuais alíquotas majoradas do ICMS.

Foi esta tarde.

O governador atendeu pedido do seu sucessor Eduardo Leite, estabelecendo prazo de apenas dois anos para o caso.

Sartori chegou a chamar Leite para uma reunião, esta tarde, advertindo para o risco de confrontar o acordo de adesão ao RRF dos Estados, que não admite queda espontânea de receita durante sua vigência, a menos que sejam indicadas fontes idênticas de contrapartida. Eduardo Leite, no entanto, insistiu com sua posição.

Agora, caberá aos deputados estaduais, semana que vem, aprovarem ou desaprovarem o pedido.

Em governos anteriores, a Assembleia aprovou (governo Tarso para Sartori) e rejeitou (governo Rigotto para Yeda)  pedidos iguais.

12 comentários:

  1. Assim mesmo Yeda Crussius conseguiu governar no azul conforme estatísticas. Estamos ferrados por mais dois anos com esse imposto abusivo do ICMS do qual o trabalhador continua sendo extorquido no seu minguado salário.

    ResponderExcluir
  2. Ta começando bem esse "hétero"...

    ResponderExcluir
  3. Em contrapartida,aqui em Santa Maria,estamos no aguardo da divulgação do lucro que o bispado obterá com a Romaria da Medianeira,a se realizar no domingo próximo.
    Há muitos dias,que venerandas senhoras se esmeram no fabrico de doces,e outras iguarias a serem vendidas,cujos lucros,irão diretamente para o bispado.
    Aguardemos o resultado econômico de tanto trabalho doado à Virgem.
    Tia Cantilha.

    ResponderExcluir
  4. 'apenas dois anos'.... Já escutei essa promessa antes. O nosso bolso não aguenta mais esse custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tem...apenas 4 anos...chega!!!! Fora com estes traidores!!!

      Excluir
  5. Kkk. Leite vai ficar o governo todo com o ICMS alto e vai acabar dizendo que foi o Sartori.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém arruma uma solução. Melhor ir p passo de torres.

    ResponderExcluir
  7. Caro Polibio

    Mas não era o eleito que dizia que iria reduzir impostos e condenava o aumento do Icms ? Não cabe,aí,uma ação de estelionato eleitoral?

    ResponderExcluir
  8. Sartori, não deveria mandar o pedido de aumento de icms para assembleia, deixa o Leite mococa que cumpra suas promessas de campanha de pagar em dia.
    Estamos cansados de mentirosos.
    Sartori, vai dar um tiro no pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter votado no Sartori, acho que ele mesmo ia engolir a palavra e renovar o meu icmI...

      Excluir
  9. Sartori não deveria mandar o pedido de ICMS para Assembleia? Que tipo de cidadão nossos temos aqui no RS? Esse nós contra eles, do perdedor contra o ganhador não nos levou até nada. Se ``hay gobierno soy contra`` nos deixa nesse Estado em caos. Está na hora do cidadão e dos políticos pensarem mais no Estado do que em briguinhas. Parece aquelas peladas em que o dono da bola fica zangadinho e termina com o jogo, levando a pelota. E não há estelionato nenhum, o governador eleito falou que manteria as alíquotas do ICMS em 18%(que é o comum em muitos outros estados) por dois anos. Todos os partidos têm responsabilidade pelo caos no Estado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/