Prefeito de Minas do Leão ataca prorrogação das atuais alíquotas do ICMS

Com posição diferente da maioria dos prefeitos, Miguel Almeida defende que não se pode sobrecarregar a sociedade.
       
O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida (Progressistas), se manifestou contra a prorrogação do aumento das alíquotas do ICMS. A medida é defendida pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB) e, na última semana, ganhou apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Em votação entre os prefeitos gaúchos, 86% se manifestaram a favor da iniciativa.
       
Para Miguel Almeida, a medida é um erro, mesmo que, em um primeiro momento, traga mais recursos para as prefeituras. “A decisão é completamente desconectada do recado que o eleitor deu nas urna", disse o prefeito, que comunicou sua posição ao presidente da Famurs e ao governador ele
ito Eduardo Leite.

13 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito de Minas do Leão!
    Teve coragem de se opor ao parasitismo tributário tão característico de políticos, intelectuais esquerdalhas e burocratas do RS.

    ResponderExcluir
  2. Temos que pagar em dia o salário do Judiciário, Legislativo e Auditores Fiscais, parasitas da sociedade gaúcha.

    ResponderExcluir
  3. Temos um prefeito corajoso no RS, apenas um.
    Cortando CC acaba essas mazelas das prefeituras, mas claro que eles não querem cortar CC, preferem passar o ridiculo de parcelar salarios para forçar uma falsa crise que só existe graças aos desmandos e roubo das administrações com enfase para os politicos eleitos e seus interminaveis CCs.

    ResponderExcluir
  4. jose carlos de oliveira27 de novembro de 2018 às 13:33

    porque o futuro governador antes de pedir a manutençao da autal taxa de 18% do icms, nao faz uma consulta a populacao se estam de acordo, pois se fizer vai verque quaze 100% nao quer a manutencao da atual taxa, e sim a reducao da mesma e de outras, que o governadorLeites se elegeu mentindi para os eleitores que iria baichar impostos. Jose carlos de oliveira, Sao jeronimo Rs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Sr. Miguel, pelo menos alguém da região de Pelotas tem uma visão correta do momento que vivemos, pena que o governador eleito seja da cidade vizinha

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Sr. Miguel, pelo menos alguém da região de Pelotas tem uma visão correta do momento que vivemos, pena que o governador eleito seja da cidade vizinha

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de mais politicos assim! A grande maioria esta desconectada da realidade.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito está correto e com lucidez incomum, o que dificilmente encontramos em outros políticos. É fácil administrar com o dinheiro dos impostos sempre abusivos. E se faltar, aumenta-se impostos novamente. É preciso dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  9. Quero ver pedir menos segurança pública ou educação também. Não adianta pedir redução de impostos sem dizer onde irá cortar. É hipocrisia. Sabe-se que boa parte do que o estado gasta é para pagar professores e brigadianos, seja aposentados ou em ativa. Aliás, é onde está o grande gargalo do estado. O Tarso já deu aumento para a segurança, chamado de herança maldita, e o Sartori vem contratando mais brigadianos(herança maldita 2?). Só reclamar dos impostos não adianta, se não cortar onde tem o maior contingente de servidores do estado. E então, quem se habilita a pedir menos segurança ou educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Papinho furado....tem muito mais onde cortar do que pedir menos educação e segurança...

      Excluir
  10. Parabéns ao povo de Minas do Leão por elegerem Miguel Almeida. Vocës estão bem representados. " Todo poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido"

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a este prefeito!!!!

    ResponderExcluir
  12. quem sabe o Leite diz ao que veio? Fazer o mesmo que o Sartori? Será que não tem nenhuma ideia melhor a não ser largar nas costas do contribuinte sua ineficiência? Que BO5t@

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/