Polícia Federal prende Joesley, dono da JBS, e o vice de Minas e ex-ministro de Dilma

A ação é desdobramento da Lava Jato e chama-se Operação Capitu.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira de manhã o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), por crime de lavagem de dinheiro.

Antonio Andrade foi ministro da Agricultura de Dilma Roussef, PT. Ele é vice de Fernando Pimentel, também do PT.

Todos foram delatados pelo doleiro Lúcio Funaro, acusados de envolvimento com propinas. Joesley teria pago R$ 4,5 milhões para que Andrade livrasse a JBS de alguns concorrentes. 

4 comentários:

  1. Para que ANDRADE,ministro da Agricultura do governo da petralha Dilma livrasse a JBS de ALGUNS "CONCORRENTES"! Ou seja, para que a JBS dos "AÇOUGUEIROS" ficassem "DONOS DO CAMPINHO" no abate de gado no Brasil! E ficar sendo "DONO DO CAMPINHO" significa FORMAR CARTEL, que mesmo assim sendo considerado café pequeno para os AÇOUGUEIROS, queriam é o MONOPÓLIO DO ABATE DE GADO no Brasil!
    E ainda existe aquela BOSTA DO CADE para que,precisa ser também INVESTIGADO, se deu AMÉM a estas falcatruas! Para uma pessoa HONESTA que vá tentar abrir QUALQUER PEQUENO FRIGORIFICO de qualquer coisa-gado, porcos, peixes e outros
    e verá que foi criado e existe um esquemão para EVITAR que SEJAM CRIADOS! COMO??? Começa pelas EXIGÊNCIAS das instalações e para ACABAR com as intenções a informação de que NÃO EXISTEM FISCAIS AGROPECUÁRIOS no seu municipio e que seu empreendimento só será possivel DEPOIS DE SER CRIADA uma
    unidade de FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL, que DEPENDE DA BOA VONTADE DO PREFEITO em criá-la e mesmo assim DEMORA ANOS para ser APROVADA pela esfera estadual! Desta forma EXISTEM CENTENAS ou MILHARES DE ABATEDOUROS na CLANDESTINIDADE no Rio Grande do Sul, susceptíveis de SEREM FECHADOS e MULTADOS. Já para os AÇOUGUEIROS da JBS "CHOVEM FISCAIS" para o funcionamento do "EMPREENDIMENTO"
    claro que como todos sabem, com PIXULECOS DE ALTO A BAIXO, desde o ministro da Agricultura como este aqui mencionado até os fiscais que sempre vëem no gado dos AÇOUGUEIRO como em "CONDIÇÕES MARAVILHOSAS" PARA O ABATE!

    ResponderExcluir
  2. Esta história, NO MINIMO, mostra como o Brasil é DOMINADO POR CARTÉIS, patrocinados pelo MINISTRO A AGRICULTURA, claro que movido a PIXULECOS ASTRONÔMICOS, conforme comprovado, e sob o OLHAR DE PAISAGEM DO CADE (só paisagem, sem nenhum PIXULECO também)???! Neste caso é o CARTEL DAS CARNES, mais no setor agricola existem outros tantos CARTÉIS atuantes a longa data, como por exemplo, o CARTEL DAS INDÚSTRIAS DO ARROZ no Rio Grande do Sul, que ELIMINOU A CONCORRÊNCIA e DITA OS PREÇOS DO PRODUTO! Neste caso do ARROZ, qual foi o ou os "FACILITADORES-INCENTIVADORES", quais os envolvidos nesta maracutaia para viabilizar a sua formação???? O CADE, como de praxe, "NADA A DECLARAR", pois afinal OLIGOPÓLIOS, MONOPÓLIOS E CARTÉIS nunca foram e nem não são assuntos de sua alçada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Duvido surgir um escândalo que não tenha alguem do PMDB preso

    ResponderExcluir
  4. Não vai mais comer as "véinhas".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/