O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro do
Desenvolvimento Social do governo Temer, disse hoje ao repórter Guilherme Pera, site Poder360, que quem defende o uso de
maconha medicinal “demonstra 1 profundo desconhecimento“. O deputado falou para rebater o projeto da senadora Marta Suplicy, que defende exatamente o uso medicinal da maconha.
Disse Osmar Terra:
- Essa história de defender maconha medicinal demonstra 1
profundo desconhecimento. Sou médico, tenho mestrado em neurociência. Sei o
efeito que a maconha tem nos receptores cerebrais, que recebem o THC
[tetraidrocanabinol, responsável pelos efeitos alucinógenos da maconha]. De
todas as substâncias que causam dependência química, é a que afeta uma maior
extensão do cérebro.
CLIQUE AQUI para entender melhor os argumentos do deputado.
obvio Osmar apenas disse o obivio
ResponderExcluirmaconha medicianal é uma maneira que a globo encontrou pra fazer comercial de droga sem ser processsada por trafico
ResponderExcluirSe é tão especialista assim no assunto deveria saber que não existe uma regra universal como ele diz, o organismo de um reage de forma diferente do outro. Assim é com a maconha, o álcool, o tabaco (uns vão desenvolver câncer ao passo que outros vão fumar a vida toda sem ter nada) e até em relação a alimentos. O leite, por exemplo, é veneno pra alguns. Cada um que tem que saber o que é melhor pra si e arcar com as consequências de suas escolhas sem precisar de um estado babá pra ficar vigiando, simples assim.
ResponderExcluirUsem o que quiserem, mas se precisarem e precisarão não recorram aos serviços públicos de saúde. O corpo é de quem usa, mas os serviços e recursos públicos não, ou seja, tenham vergonha e assumam seus futuros problemas com recursos próprios e não os públicos. Procurem as entidades privadas e pagam por elas.
ExcluirClaro que é. Até porque se use morfina não se justifica o uso recreativo da cocaína.
ResponderExcluirTodos conhecem a vertente de dona Suplicy ...
ResponderExcluirFica frio Osmar essa porr a não passa com o mito no comando
ResponderExcluiré o que sempre desconfiei...
ResponderExcluirde todos os medicamentos possiveis existentes é realmente necessario que o medico te receite justamente um produto feito a base da maconha?
por exemplo, argumentam que a maconha ajuda a aliviar algumas dores...
mas para isso existe uma infinidade de outros produtos no mercado com a mesma finalidade e, possivelmente, com maior grau de eficiencia...
é muitissimo esquisita essa conversa de transformar maconha em remédio...
logo mais poderemos ver a cocaína transformada em remédio para dar "animo e disposição" para os pacientes...
Desse jeito daqui a pouco vai ter deputado de esquerda propondo um absurdo tipo a pedofilia medicinal.....É triste e revoltante, se não fosse trágico.
ResponderExcluirUsem o que quiserem, mas se precisarem e precisarão não recorram aos serviços públicos de saúde. O corpo é de quem usa, mas os serviços e recursos públicos não, ou seja, tenham vergonha e assumam seus futuros problemas com recursos próprios e não os públicos. Procurem as entidades privadas e pagam por elas.
ResponderExcluirIsso também vale pra artéria entupida de tanta picanha e cirrose de tanta cerveja e caipirinha?
ExcluirNo final do séc-XIX a cocaína era receitada como remédio...com tantos problemas de saúde que temos no Brasil, mais um, só podia partir de gente da esquerda comunista.
ResponderExcluirE aí, anônimo 11:52, senti um forte cheiro de maconha por aqui! E por aí também???
ResponderExcluirSó tem uma questão ANONIMO das 11:52, a atrofia CEREBRAL!
ResponderExcluirO cérebro cresce até os 25 anos de idade, ultimo de todos os órgãos humanos, queres ver ZUMBIS pelas ruas decorrente do uso da maconha???
Anônimo das 11:52 hs concordo com vc, desde que eu também tenha o direito de andar armado, não quero correr riscos de um maluco chapado vim me importunar ou importunar um familiar, essa gente apronta e depois os defensores dos direitos dos manos alegam que a justiça tem que ser branda pois trata-se de um doente, viciado.Como vc diz, cada um arque com suas consequência, pois não somos obrigados a tolerar doidera de ninguém, outra coisa, para utilizar a saúde pública terá que pagar se seu prblema for consequência de seu vício.
ResponderExcluirConcordo com o Deputado! É uma campanha de grupelhos que usam pessoas que não tem a mínima noção médica para fazer campanhas de liberação da maconha! Vão morar no Uruguai!
ResponderExcluirO Terra está ignorando o praticamente livre acesso à maconha. Enquanto isso as fábricas de cigarro de tabaco conseguem a proibição da importação, preço mínimo de R$ 05,oo por maço, e o governo 80% em impostos, e os CONTRABANDISTAS 40% do mercado interno com o cigarro paraguaio; e o povo, se fo.. como sempre!
ResponderExcluirBom, a importação do canabidiol já está liberada no Brasil desde janeiro de 2017. Sua aplicação destina-se a espasticidade --rigidez excessiva dos músculos mas é utilizado igualmente para reduzir ataques epilépticos. Tal substância já é utilizada há muito tempo no Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel, por exemplo. Entretanto o caminho para a pesquisa e fabricação de canabidiol e tetraidrocanabidiol no Brasil é questão de tempo, ajudando muitas vidas, visto que reduz em muito o número de crises nos pacientes que já a utilizaram. Acho engraçado o senhor Osmar Terra, desconsiderar o trabalho sério da Anvisa e de toda uma comunidade científica que luta para termos medicamentos eficazes e não dependentes dos grandes laboratórios. A quem este cidadão está a serviço? Ah... E como é costume neste blog, vários comentários preconceituosos de pessoas que não possuem o mínimo conhecimento sobre o assunto. Perguntem a um pai com filho epiléptico o quanto ajudaria o uso da cannabis medicinal no Brasil.
ResponderExcluirTambém senti o cheiro do anônimo das 11:52. Com as declarações categóricas do médico Osmar Terra, fica evidente, que pelas bobagens que o THC, digo o FHC, tem dito ultimamente, é muito provável que a maconha tenha já afetado seu cérebro.
ResponderExcluirEsse caco do Osmar Terra por pouco não se reelegeu
ResponderExcluirA maconha causa dano cerebral. Se alguém tiver alguma doença mental não diagnosticada, o sujeito desenvolve esquizofrenia com o uso da maconha. Foi feito um incrível avanço no combate ao cigarro. O número de fumantes diminuiu drasticamente. Liberar a maconha seria um retrocesso desastroso!
ResponderExcluirAposto que teus filhos fumam maconha.
ResponderExcluir