Preso em Curitiba, Lula enfrentará novo processo judicial, caso seja aceita a denúncia protocolada pelo MPF de São Paulo, na qual denuncia que "usufruindo de seu prestígio internacional, Lula influiu em decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que resultaram na ampliação dos negócios do grupo brasileiro ARG no país africano. Os fatos teriam ocorrido entre setembro de 2011 e junho de 2012, quando o petista já não era presidente. Como Lula já tem mais de 70 anos, o crime de tráfico de influência prescreveu para ele, mas não para o empresário.
A acusação foi levada à Justiça Federal.
Além de Lula, o MPF denunciou o controlador do grupo ARG,
Rodolfo Giannetti Geo, pelos crimes de tráfico de influência em transação
comercial internacional e lavagem de dinheiro.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do site do Estadão, blog de Fausto Macedo.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do site do Estadão, blog de Fausto Macedo.
jizuiamado, os caras botaram pra quebrar nesse anos de desgoverno petista...
ResponderExcluirparece que roubavam tudo o que aparecia pela frente...
Lá se vão os laranjas do Lula correndo de novo (os que ainda não fugiram) buscar mais dinheiro pro Zanin e pro Batochio, aquela dupla que apanhou mais do que boi na roça da juiza Gabriela na última audiência do Lula em Curitiba!
ResponderExcluirÉ GORPI!!!
ResponderExcluirAINDA FALTAM aquelas sete malas não vistoriadas pela PF na viagem de Lula para ITALIA, lembram?
ResponderExcluirEsperando o dia que irão fazer o mesmo com o Sarney, Collor, FHC, Dilma e Temer.
ResponderExcluirGuiné Equatorial....hummmmm.... já ouvi falar nessa republiqueta de muitas jóias, relógios e Boeing 767.
ResponderExcluirQue nada, tudo isso é mixaria perto dos zilhões de carregamentos "boca-livre" até as tampas do AEROLULA por anos e anos mundo a fora. A tripulação daquele Aero Lula tem muito a esclarecer!!!
ResponderExcluirE agora, Lulladrão, vais por a culpa na finada Marisa, de novo? Nessa acho que não dá, né? Melhor preparar outra desculpa. Engraçado que os teus protegidos que te repassaram a propina do Obiang, morrem desastrados de avião, justamente hoje, quando foste denunciado! Coincidência ou mais uma queima de arquivo?
ResponderExcluirCada enxadada, uma minhoca?
ResponderExcluirCada enxadada, uma minhoca?
ResponderExcluirBah, que pirsiguissão!
ResponderExcluirEm lugar ninhum do imeil ta iscrito "porpina", "pixuleco" ô "çúborno"!!!
Pirsiguissão!!!!