Moro decidiu demitir-se para evitar controvérsias

O pedido de exoneração aceito esta tarde pelo presidente do TRF4 (leia nota a seguir) pegou todo mundo de surpresa, porque o juiz Sérgio Moro está de férias. Ele tinha anunciado o propósito inicial de só sair na véspera da posse como ministro, início de janeiro.

Na carta, Moro alega que precisa assumir função executiva na transição, dando a entender que a função seria incompatível com sua função de juiz, mesmo em férias.

- Assim, venho, mais uma vez registrando meu pesar por deixar a magistratura, requerer a minha exoneração do honroso cargo de juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região, com efeitos a partir de 19/11/2018, para que eu possa então assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública.

O juiz federal estava sendo criticado por não sair no momento em que aceitou o convite. É o que ele explica no pedido, lamentando perdas com a decisão, mas admitindo controvérsias sobre o caso:

- Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente em contexto no qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça.

21 comentários:

  1. Já tá com o dinheiro malandro das férias no bolso ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EHEHEHEH! MORTANDELA INVEJOSO COMUNOFASCISTA CARNIÇA COMUNISTA BABA ESCROTO DO LULADRÃO!

      Excluir
    2. Sim e se não tirasse as férias, receberia o valor em dobro. É a lei.

      Excluir
    3. 💚💛💙
      Quanta inveja!!!
      Inveja mata, sabia? Mata quem a tem.

      Excluir
    4. Férias é direito adquirido relativo a um período já trabalhado.

      Excluir
    5. Pense um pouco antes de escrever asneiras.
      Mais um petista......

      Excluir
  2. Será que poderia ter apenas se licenciado.

    ResponderExcluir
  3. Os Princípios da Ética e da Moral já nasce junto com a pessoa. Não é adquirido ao longo da vida. Mais uma vez Dr. Juíz Sérgio Moro deu o exemplo. Parabéns Dr. Moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exemplo do que babaca?pegou quietinho dinheiro de férias já trabalhando em Brasília trouxao

      Excluir
    2. exemplo do que babaca?pegou quietinho dinheiro de férias já trabalhando em Brasília trouxao

      Excluir
    3. Kkkkkkk, quanta merda!!

      Excluir
  4. Dr. Moro, não se preocupe com o seu amparo e o amparo da sua família. A proteção Divina estará presente, sempre, em sua vida e daqueles que lhe são caros. Deus lhe dará em dobro tudo aquilo de bom que o Sr. sempre fez e continua fazendo pelo bem do Brasil. Siga em frente, pois o seu caminho está protegido e o Senhor está sendo guiado. Nenhum infortúnio lhe ocorrerá. Giovanina/BH

    ResponderExcluir
  5. Carlos Edison Domingues16 de novembro de 2018 às 15:42

    POLÍBIO ! A conduta de HOMENS como Sergio Moro é resultado do clamor de milhões de brasileiros, que garimpam a sociedade na esperança de ver o nosso Brasil recuperado. Todo o bom cidadão deve integrar a legião dos esperançosos, que desfraldamos a bandeira do respeito e da dignidade, durante o governo de Jair Bolsonaro. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  6. O petralha das 14:19 que acha normal o trabalho escravo dos cubanos "garfeados, roubados" pelos comunistas e GIGOLÔS da ditadura cubana iria achar normal outro que não ele tirar férias como o Sérgio Moro? E mais, petralha comentando sobre TRABALHO e FÉRIAS???? Dá licença.....

    ResponderExcluir
  7. Exemplo de seriedade este Dr. Moro.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr juiz Sérgio mouro , você e o cara .

    ResponderExcluir
  9. ISSO AI, PARABENS AO JUIZ MORO

    ResponderExcluir
  10. O Bolsonaro ao nomear o Sergio Moro ele não está nomeando qualquer um. Ele está nomeando alguém altamente qualificado e se ele se quer pensar em demiti-lo, quem irá ter uma imagem mal vista será o Bolsonaro. Sergio Moro é uma oportunidade única na política, não aproveitar é burrice.

    Se ele fizer um Plano Nacional de combate a corrupção e institucionalizar a lava jato, o governo Bolsonaro poderá alegar que foi o único governo desde 1988 que fez isso e teve resultados.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    Já tá com o dinheiro malandro das férias no bolso ehehehe 16 de novembro de 2018 14:19

    Pois eu digo a ti mortadela PeTralha, que PresTa servidão a um ladrão, bandido e corruPTo, preso na PF de Curitiba, que o valor de férias do JUIZ Sérgio Moro é bilhões de vezes inferior ao que a organização criminosa com status de ParTido PolíTico ROUBOU do povo brasileiro ao longo de 16 anos.

    ResponderExcluir
  12. PESSOAL SALVA DE PALMAS A DOUTOR SERGIO MORO, VAMO LA VAMO LA

    ResponderExcluir


  13. O petralhão das 14h19min... vai pro 247, inocente.
    Seu tempo de mamata, acabou.
    Seus representantes é que não tinham e não tem, vergonha.
    Sai fora, jacaré!!
    Aqui não é seu lugar!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/