Médicos cubanos usam redes sociais para criticar desumanidade do governo comunista de Havana

A repentina retirada de Cuba do programa Mais Médicos gerou mal estar entre os médicos da ilha que se encontram no Brasil. Através das redes sociais, e-mails e WhatsApp, eles manifestam desacordo e preocupação com a decisão extremamente hostil aos governos Temer e Bolsonaro.

O site CubaNet publica, hoje, comentários e declarações de médicos cubanos em grupo fechado do Facebook, no qual criticam duramente a chamada "Operação de 
evacuação.Os médicos foram instruídos a sair às pressas, sem aviso prévio, atacando o governo brasileiro. Cada médico só pode viajar com 45 kg de carga. É saída às pressas, criminosamente planejado para prejudicar os pacientes brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler todas as mensagens dos médicos que estão ou já saíram do Brasil.

11 comentários:

  1. Foi só o Bolsonaro dizer que vai parar de mandar dinheiro para os larápios comunistas de Cuba, que escravizam os médicos, roubando 70% dos seus salários, que, EM CONLUIO COM O NEFASTO PT, mandaram seus escravizados voltar, demonstrando assim que A ÚNICA PREOCUPAÇÃO desses facínoras é o dinheiro que se apropriam e NÃO a saúde do povo pobre do Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. por isso o capitão disse, com muita propriedade, que brasileiros ainda não sabem o que é realmente viver sob uma ditadura...

    é isso ai pra pior...

    ResponderExcluir
  3. Já vão tarde. Nada fizeram de bom para os alegadamente beneficiários
    do programa. Efetivamente, não são médicos.

    ResponderExcluir
  4. Já vão tarde. Nada fizeram de bom para os alegadamente beneficiários
    do programa. Efetivamente, não são médicos.

    ResponderExcluir
  5. Tem que prender e expulsar todos os cubanos do Brasil.
    Chega de comunismo e terroristas. O Brasil é soberano novamente.

    ResponderExcluir
  6. Estes projetos de enfermeiros (nem médicos são), já surrupiaram o nosso dinheiro além da conta para a ditadura Castro.
    Fora, gentalha!!! Se tumultuarem vão presos.

    ResponderExcluir
  7. Quanta atrocidade o governo PT deixou para o país, e o cara responde por uma um triplex. Deve ser como uma "condenação simbólica" para não ser julgado pelos crimes que realmente deveria estar respondendo.

    ResponderExcluir
  8. Ué? Não vi nenhuma fila no aeroporto, ainda. Desapercebido não passam. Estarão voltando à nado?

    ResponderExcluir
  9. Essa atitude do PT/Cuba foi é mais um TIRO NO PRÓPRIO PÉ e com CALIBRE 12!!!

    ResponderExcluir
  10. Sao vítimas da ditadura comunista cubana! Mas lhes foi oferecido asilo, basta que preencham os requisitos.

    ResponderExcluir
  11. Os cubanos não precisam sair. Bolsonaro já deu a dica de que dará asilo a quem pedir. E quem for aprovado no revalida, poderá exercer a medicina legalmente no Brasil. E, mesmo se não for aprovado no exame, o Brasil é uma excelente ponte para seguirem para os EUA, que tem um programa específico para os cubanos.
    .
    A pressa de Cuba em chamá-los de volta, deixando até as cuecas para trás, é para evitar que mudem de ideia e resolvam desertar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/