Indulto aos corruptos presos está a caminho da aprovação do STF

Depois que o ministro Alexandre Moraes aprovou o decreto de Temer que indultou até corruptos, ano passado, estabelecendo empate em 1 x 1 (o relator Barroso votou contra o decreto e portanto contra o indulto), o STF suspendeu a sessão.

Ela prosseguirá amanhã.

Em apartes a Moraes, os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Melo avisaram que votarão com Temer, portanto favorável ao indulto.

Como são 11 ministros, já se conhecem pelo menos quatro votos pela legalidade do decreto.

13 comentários:

  1. Que Deus nos proteja disso! É um tais na cara do povo e um verdadeiro desprezo para com a justiça e o combate a corrupção neste pais. Não é possível que o STF recebe aumento de salário e agora faça isso com o povo!?

    ResponderExcluir
  2. Sendo contra ou favorável o fato é que o presidente tem o atributo indiscutível de conceder o indulto
    O judiciário já fez a sua parte julgando e não pode ser soberano,
    É atribuição do presidente Est Á prerrogativa

    ResponderExcluir
  3. E ainda existem ingenuos que se submetem a pagar por essa festa...

    Vai ter de explodir pra mudar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso! Mas tem um lado positivo: Para os corruptos. Sairão livres GRÁTIS. Não precisam mais pagar pelos infinitos habeas corpus.

    ResponderExcluir
  5. Mas vamos falar do Mais Médicos, já repuseram todas vagas dos cubanos que saíram?
    Ja! Eu Polibio ooJornaleiro digo que sim, meu amigo Temer agiu prontamente, papai Bolsonazi sabe das coisas...
    Só que não... Menos de 10% compareceram até agora. Quem vcs querem enganar? Acha que médico brasileiro quer ir pro meio do mato tratar de índio? Ou pra cidadezinha de 5 mil habitantes encravada no meio do nada no sertão nordestino?
    E o pior é que é só o início das merdas que o Lambe Botas do Trump vai fazer...

    ResponderExcluir
  6. Tudo orquestrado esse julgamento, porque entrou em pauta logo após o temer estuprar a nação com aquele aumento maluco, só se fala nisso, tudo para tirar o estupro do imaginário popular. FDPs.

    ResponderExcluir
  7. Com a 'justiça ganhando pouco' NO BRASIL O CRIME COMPENSA.

    ResponderExcluir
  8. O STF não deveria aprovar essa vergonha do insulto. E de um cinismo a toda a prova. Por Que insultar quem foi pego pesando os cofres públicos com provas gritantes? Crimes não compensa e o supremo não pode sinalizar que compensa. Um insulto à honestidade. Um insulto à decência. Absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Mostrando que pela via democrática não se salva o país. Só um golpe militar para retirar os corruptos do poder.

    ResponderExcluir
  10. O Ministro Barroso foi brilhante em suas colocações, "Corrupção mata na fila dos hospitais sem médicos, nos buracos das estradas" "O corrupto não olha no olho da sua vítima, mas nem por isso deixa de ser um assassino".

    ResponderExcluir
  11. A partir de janeiro, terão que fazer hora extra para soltar condenados....

    ResponderExcluir
  12. Normalmente não gosto do Barroso, mas ontem ele conseguir dizer tudo, ou quase tudo!

    A esperança é eles entenderem o recado das últimas eleições e/ou algum ministro pedir vistas para mostrar a cumbuca que irão meter a mão!

    ResponderExcluir
  13. As pessoas "comuns" precisam cuidar dos próprios afazeres, do próprio trabalho. E por isso delegam aos políticos, com o voto, para que cuidem do nosso PAÍS -- e esse emprego deles é ALTAMENTE remunerado. E o resultado que apresentam é inominável! Anti-Brasil é pouco. São uns bandidos.
    Nós, comuns, no nosso empreguinho, já estaríamos no olho da rua.
    É vergonhoso, vergonhoso, vergonhoso. Qual a solução?
    Agora mesmo uma gentalha do Supremo vai votar a favor do Indulto. Crime de corrupção É CRIME VIOLENTO!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/