Governo Bolsonaro pribatizará CGTEE, Eletrosul e até Eletrobrás

O governo Temer desistiu da absorção da estatal federal gaúcha pela estatal federal catarinense Eletrosul.

O processo começou em 2017. CLIQUE AQUI para saber como foi.

A disposição do governo Bolsonaro é acabar com CGTEE, Eletrosul e até Eletrobrás.

Todas são sacos sem fundo.

5 comentários:

  1. A DILMANTA- QUEBROU O SETOR ELETRICO

    ResponderExcluir
  2. Alguém sempre tem que dar o remédio amargo para o rombo nas contas públicas feita pelos gestores anteriores. E a bomba caiu no colo do Bolsonaro. Agora a inversão de valores vendida pela mídia vai penalizá-lo, sendo que não foi ele que criou o buraco negro e o rombo de quase 4 Trilhões de Reais da dívida do tesouro com a emissão dos títulos do tesouro nacional, herança maldita deixada pelo PT. E as privatizações são só o começo, pois para pagar essa fortuna, serão necessários muito mais que privatizações de patrimônio público. Ainda tem muitas reformas pela frente para apenas "amenizar" o endividamento que é praticamente impagável, ou o governo tem como ficar um ano inteiro sem gastar um centavo para quitar o rombo que não para de crescer.

    ResponderExcluir
  3. Agora o vilão da história será o bolsonaro que não foi o criador nem o causador da dívida absurda deixada pelo PT.

    ResponderExcluir
  4. Queriam Copa do Mundo e Olimpíadas, agora chegou a conta para pagar. Regime Diferenciado de Contratação para burlar a Licitação,... Obras Bilionárias superfaturadas do PAC, etc... Milhares de Creches e UPAs inacabadas distribuídas para os Municípios. A farra com a emissão dos Títulos do Tesouro foi grande, enorme, e estratosférica. Nunca na história do Brasil houve tanta distribuição de recurso público para tudo. Agora chegou a conta para pagar o disparate e a euforia da gastança. Agora o governo Federal precisa emitir infindavelmente mais títulos para pagar os anteriores que estão vencendo. Uma bola de neve em cascata que só cresce, dilacerando as contas públicas e onerando os cofres públicos com um efeito arrasador. Privatizações e Reformas são só o começo de um fim que não acabará tão cedo, se é que terá fim um dia. O país na lona quebrado e o povo tendo que pagar por tudo. Muito injusto, cruel e desumano. Podem até tapear um pouco por agora a situação, mas as coisas só tenderão a piorar.

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro terá que ser muito bem orientado, pois, com a minha experiência de mais de 35 anos no setor elétrico, com estágio, nas empresas estatais do Canadá Ontário Hydro e Hydro Quebec, que dão muito lucro para o Canadá, sendo inclusive exportadoras de energia elétrica para os EUA, se mantém desde que estagiei lá. Estive lá o ano passado, 2017,. visitando essas empresas, e a exportação de energia para os EUA cresceram muito. Entendo até que a distribuição, fornecimento para as nossas casas e pequenas industrias, deva ser privatizada, como é no Canadá e EUA. Mas, produção e transmissão deve sempre ficar na mão do Estado, como até acontece nos EUA. Só para termos uma idéia como privatizar, sem estudos maiores, pode dar péssimos resultados para o país, temos a privatização da área de transmissão concretizada para a CTEEP, que , na verdade, uma empresa Colombiana. Privatizaram o melhor "Filet mignom" do Brasil, em transmissão de energia elétrica, dando de bandeja para uma empresa da Colômbia o que temos de melhor em transmissão de energia. Infelizmente, isso não pode mais acontecer no Brasil por conta de uma retomada de desenvolvimento. Temos de estar muito atentos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/