Eis o que vai acontecer com a política monetária, segundo ata do Copom.

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), divulgada hoje, reforçou a mensagem contida no comunicado publicado após a reunião da semana passada, quando a Selic foi mantida em 6,5% ao ano, conforme o esperado.

Os economistas do Bradesco, que esta manhã enviaram a análise ao editor, dizem que assim como no comunicado, a autoridade monetária sinalizou que a normalização da política monetária ocorrerá apenas diante de uma piora do cenário prospectivo de inflação ou de seu balanço de riscos, e que eventuais altas tendem a ser graduais. Leia mais:

As projeções de inflação divulgadas no documento estão muito próximas das metas no médio prazo, sugerindo um quadro relativamente benigno para a variação de preços. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

  1. Bolsonaro precisa auditar a dívida interna com urgência urgentíssima e, depois, reescalonar essa dívida para que só seja pago aos bancos 30% ou menos da arrecadação mensal. Assim, terá folga de sobra para rever a proposta de reforma da previdência, redução dos impostos para patamares suportáveis pelas pessoas jurídicas e físicas e reestruturação da Administração Pública, inclusive para recuperar o BC, o Tesouro, a Fazenda e a PGN das mãos dos banqueiros e rentistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/