Bolsonaro não se oporá à compra da Embraer pela Boeing
O presidente Jair Bolsonaro reafirmou neste final de semana que seu governo não criará qualquer obstáculo para a compra da Embraer por parte da Boeing.
51% já foi faz tempo. A embraer foi privatizada. O governo brasileiro detém uma golden share (ação que dá direito a veto) da Embraer desde a sua privatização.
E depois a direita liberal é chamada de enteguista. Embraer tem que ser nacional sim. Através da Embraer poderemos ter soberania tecnológica.
Esse projeto de uma terceira empresa onde a Embraer e Boeing trabalhem juntas é uma ótima idéia. Mantém ambas as empresas protegidas e terá uma nova empresa no mercado gerando novos empregos.
E o brasileiro deveria se orgulhar em ver os USA vindo atrás do Brasil pedindo ajuda no rabo de alta tecnologia. É sinal que o Brasil tem capacidade de ser competitivo.
Já disse que só maluco aqui. Os Yankees só estão interessados no mercado e pode apostar que daqui uns tempos você notará isso, a não ser que seja superdotado. Se você produz soja, sinto te dizer coitado. Kkkkkk
Se a Eletrobrás, Petrobrás e demais estatais já fossem privadas há mais tempo com gestão eficiente, hoje estaríamos bem melhor é bem mais competitivos.
CONFIO NO QUE DISSE O CEL. OSÍRIS SILVA, PAI DA EMBRAER. NA VERDADE, O PROBLEMA DA BOEING É DE PESSOAL TÉCNICO. SEUS ENGENHEIROS, PROJETISTAS, E PESSOAL DA CRIAÇÃO ESTÃO SE APOSENTANDO E NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO A TEMPO DE FAZER FRENTE NA ACIRRADA DISPUTA DE MERCADO COM A AIRBUS. ENTÃO A NOSSA EMBRAER TEM ESSE NAIPE DE PESSOAS. ALÍAS, MUITOS JÁ SE TRANSFERIRAM PARA SEATLE COM ALTOS SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE EXPANDIR E COLOCAR EM AÇÃO SEUS TALENTOS. A PRODUÇÃO DO KC-130 É UM GRÃO DE AREIA NOS PLANOS DA BOEING. ELA ESTÁ COMPRANDO CÉREBROS, INTELIGÊNCIA E MÃO DE OBRA NASCIDA E CRIADA NA EMBRAER E NO ITA. ISRAEL JÁ TINHA LEVADO NOSSOS GURIS AQUI DE PORTO ALEGRE PARA A ELBIT.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Espero que o Brasil fique peloenos com o controle acionário de 51 por cento.
ResponderExcluir51% já foi faz tempo. A embraer foi privatizada. O governo brasileiro detém uma golden share (ação que dá direito a veto) da Embraer desde a sua privatização.
ExcluirEstatal serve apenas aos poderosos, com o povo fica apenas dívida
ResponderExcluirMódiquê?
ResponderExcluirPelo que me consta, não se trata de venda pura e simples, e sim, de uma joint venture, onde os interesses comuns são preservados.
ResponderExcluirFalta vender a Petrobrás e dar para o Lula a merda do pré-sal.
ResponderExcluirA Embraer está com tremendo deficit, ou seja dívidas, e preciso de um parceiro que traga dinheiro e que abre mercado.
ResponderExcluirComenta-se que o cargueiro KC-390 teve um custo muito alto e o retorno será a longo prazo e foi uma das causas desse deficit.
E depois a direita liberal é chamada de enteguista. Embraer tem que ser nacional sim. Através da Embraer poderemos ter soberania tecnológica.
ResponderExcluirEsse projeto de uma terceira empresa onde a Embraer e Boeing trabalhem juntas é uma ótima idéia. Mantém ambas as empresas protegidas e terá uma nova empresa no mercado gerando novos empregos.
E o brasileiro deveria se orgulhar em ver os USA vindo atrás do Brasil pedindo ajuda no rabo de alta tecnologia. É sinal que o Brasil tem capacidade de ser competitivo.
Já disse que só maluco aqui.
ExcluirOs Yankees só estão interessados no mercado e pode apostar que daqui uns tempos você notará isso, a não ser que seja superdotado. Se você produz soja, sinto te dizer coitado. Kkkkkk
Se a Eletrobrás, Petrobrás e demais estatais já fossem privadas há mais tempo com gestão eficiente, hoje estaríamos bem melhor é bem mais competitivos.
ResponderExcluirA Embraer recebeu $$# publico apesar decser cia privada. O que os acionistas privados fizeram p tercdivida tão alta?
ResponderExcluirCONFIO NO QUE DISSE O CEL. OSÍRIS SILVA, PAI DA EMBRAER.
ResponderExcluirNA VERDADE, O PROBLEMA DA BOEING É DE PESSOAL TÉCNICO.
SEUS ENGENHEIROS, PROJETISTAS, E PESSOAL DA CRIAÇÃO ESTÃO SE APOSENTANDO E NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO A TEMPO DE FAZER FRENTE NA ACIRRADA DISPUTA DE MERCADO COM A AIRBUS.
ENTÃO A NOSSA EMBRAER TEM ESSE NAIPE DE PESSOAS.
ALÍAS, MUITOS JÁ SE TRANSFERIRAM PARA SEATLE COM ALTOS SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE EXPANDIR E COLOCAR EM AÇÃO SEUS TALENTOS.
A PRODUÇÃO DO KC-130 É UM GRÃO DE AREIA NOS PLANOS DA BOEING.
ELA ESTÁ COMPRANDO CÉREBROS, INTELIGÊNCIA E MÃO DE OBRA NASCIDA E CRIADA NA EMBRAER E NO ITA. ISRAEL JÁ TINHA LEVADO NOSSOS GURIS AQUI DE PORTO ALEGRE PARA A ELBIT.