BC muda compulsório, dando fôlego a bancos menores

Num afrouxamento regulatório relevante, o Banco Central aumentou o piso para o recolhimento dos depósitos compulsórios, dando mais fôlego para as instituições menores na concorrência com os grandes bancos.

Em duas circulares, o BC aumentou o valor a partir do qual o compulsório sobre depósitos á vista passa a ser recolhido de R$ 200 milhões para R$ 500 milhões. Ou seja, os bancos passam a recolher só em cima dos depósitos que excederem meio bilhão de reais.

“O BC está tentando aumentar a competição”, diz um analista. “Para um banco pequeno, ele vai continuar a exigir que seja capitalizado, mas quer tornar a vida dele mais fácil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/