O momento é oportuno, então, para estas ponderações.
Não parece ser justo, em muitos casos, que recaia exclusivamente sobre os ombros dos governantes o peso dos insucessos que ocorram em suas gestões. Para efeitos históricos, biográficos e para a pedagogia que se deve colher do cotidiano numa democracia, isso não está certo e não faz bem. Esse débito levado à conta dos governantes não corresponde, por exemplo, ao que vi acontecer nos governos Rigotto, Yeda e Sartori. Deixo de incluir os dois governos petistas que se entremearam à lista porque ambos atuaram como persistentes e ativas empresas de demolição.
Tendo observado de perto os dois governos do PMDB e o governo do PSDB, pude perceber que, após alguns meses, todos estavam perfeitamente esclarecidos sobre as efetivas necessidades do Estado. Já conheciam a realidade e tinham traçado as providências a serem adotadas para pôr ordem nas contas e começarem a promover as iniciativas típicas de Estado com vistas ao desenvolvimento econômico e social.
Mas qual! Saber, conhecer, nunca bastou.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
A culpa recai no eleitor que hora vota na esquerda e hora vota no centro. É um barco que se rema para cada lado a cada 4 anos. E o contribuinte quer menos impostos mas mais gastos públicos.
ResponderExcluir"...Já não é o Estado que trabalha para a sociedade, mas é esta que trabalha para manter o Estado."
ResponderExcluirFATO constatado: BRASIL é UMA MONARQUIA travestida de república, com suas CORTES com renda vitalícia e hereditária (Estado) e sua PLEBE que trabalha para sustenta-la.
A DISTANCIA e as amarras aumentam depois da CF/1988, impossibilitando a PLEBE ter uma vida digna que não seja mediante endividamento junto aos BANCOS PUBLICOS e PRIVADOS, BRAÇO de apoio desta monarquia brasileira, cheia de reis e rainhas.
Parabéns, Sr. Percival !
Poderias falar um pouco sobre o governo do Macaco Simão, porque ali tudo está mal resolvido e mal explicado. A venda da CEEE continua até hoje em segredo de justiça. Temos que abrir esta caixa preta se quisermos sanear o RS. Cada vez que o Boca Rica abre o bico para se exibir e bancar o paladino da virtude, sinto um nojo e um asco muito grande.
ResponderExcluirAgora é só aguardar a destruição total do RS
ResponderExcluirAo contrário, São Paulo está indo , com João Doria, para a 7, sétima,boas gestões do PSDB.Esperamos que João Doria não desaponte o Povo de São Paulo.
ResponderExcluirAo contrário, São Paulo está indo , com João Doria, para a 7, sétima,boas gestões do PSDB.Esperamos que João Doria não desaponte o Povo de São Paulo.
ResponderExcluirO RS, Sartori sofreu do mesmo mal do DF, o Governador Rodrigo Rolemberg pegou o Governo quebrado do Petista Agnelo Queirós.Não conseguiu fazer o governo que os brasilienses esperavam e perdeu a eleição.
ResponderExcluirHeinze certamente teria embarcado na onda bolsonarista e ganhado fácil o governo do RS não fosse a Ana Amélia e o lixo do PP nacional, mais uma vez o RS paga o gigantesco preço de fazer parte do brasil. Já somos obrigados a conviver com a hegemonia de PT-PSDB-PMDB e ainda com as idiotices de última hora desses partidos que não representam ninguém além deles próprios.
ResponderExcluir"O Sul é meu País".
O RS teve a chance de seguir em frente, eis que de repente, colocmam em ¨ponto morto¨até parar.
ResponderExcluir