Artigo, Percival Puggina - Este caos tem responsáveis

Insegurança generalizada, permanentes riscos de lesão física e patrimonial, indisciplina nos colégios, baixíssimo rendimento escolar, desrespeito a pais e professores, promiscuidade, gravidez na adolescência, drogas, falta de referências morais e perda da noção de limites, corrupção em variados níveis e modos... Como tudo isso pode acontecer em tão curto espaço de tempo, no espaço de tempo de uma geração, da minha geração? Quando nasci o Brasil não era assim e pude observar a degradação da sociedade brasileira, saindo praticamente do ponto zero, chegar ao quadro atual. 

Cavalheiros e damas dos anos 30, 40, 50! Nós vimos o Brasil ir assumindo essa face sinistra.

Não se diga que é tudo fruto do acaso. De fatalidades e coincidências. O caos tem responsáveis. Exatamente porque a tudo assisti, sei como tudo começou, mediante a propagação de ideias erradas, perversas, desorientadoras! São as mesmas que hoje batem cabeça revoltadas contra a vitória de Jair Bolsonaro, consagrado nas urnas por afirmar enunciados conservadores.

Terrível audácia, a desse sujeito que ousa mencionar Deus mais de uma vez no mesmo discurso! Tipo repulsivo esse que fala em auto...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

  1. Percival Puggina, parabéns por seu grandioso artigo! E elogios estendidos à charge do Arcádio, que enriqueceu ainda mais o texto.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que fomos vítimas do Comunismo Fabiano, em primeiro lugar, por meio dos governos de Sarney e FHC, e logo depois pelo comunismo Stalinista de Lula e Maoista/Castrista de Dilma, por fim. Não haveria nação que suportaste tamanha traição a Pátria, como ocorreu por meio de todos esses canalhas e seus cúmplices desde 1986. Portanto por mais que uma geração.
    Confesso que já não tinha mais esperanças de ter o Brasil de volta. Mas agora com Bolsonaro a esperança voltou, e se o Bolsonaro não conseguir, estou convencido que o povo Brasileiro (da ala dos patriotas), farão isso pelas suas próprias mãos... isso resta claríssimo.

    ResponderExcluir
  3. A REDE GLOBO é a DIFUSORA e MÃE DA DEGENERAÇÃO, DA PROMISCUIDADE E APOLOGIA AOS "EXEMPLARES PÉSSIMOS COSTUMES COMUNISTAS" e ao CRIME e aos criminosos!A REDE GLOBO É uma junção que se constitui num verdadeiro ANTRO PATOLÓGICO!

    ResponderExcluir
  4. Se venerar Deus ou deuses fosse bom a história da humanidade teria sido de paz e prosperidade e hoje em dia todos estariam uma perfeição. É apenas um engodo que, o que nunca deu certo, agora também vai funcionar. O islã seria próspero e pacífico.

    ResponderExcluir
  5. “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo” George Santayana, pseudônimo de Jorge Agustín Nicolás Ruiz de Santayana y Borrás, um filósofo, poeta e ensaísta espanhol. Se Deus não funcionou no passado não irá funcionar no presente. Ainda mais o Deus que prometeu voltar antes dos apóstolos morrerem e jamais retornou e que prometeu que os seus seguidores fariam milagras maiores do que os dele, e jamais curaram uma unha encravada.

    ResponderExcluir
  6. PERCIVAL, como sempre UM BOM TEXTO!

    ResponderExcluir
  7. Quando nasci o Brasil não era assim e pude observar a degradação da sociedade brasileira

    meu caro, eu devo ser bem mais novo que voce e posso dizer que, quando nasci, o Brasil não era assim também, nem de longe...

    essa degradação total ocorreu em curtíssimo espaço de tempo, basicamente após a chegada do PT ao poder, onde a esbórnia foi liberada...

    o sistema (des)educacional brasileiro esta completamente falido...

    eu, que tenho apenas o ensino medio completo, sem canudo universitário, garanto que consigo escrever, desenvolver uma ideia e me expressar com maior desenvoltura do que muitos que hoje perambulam (esse é o termo correto) pelas ditas univerÇidades...

    e sou fruto de escola publica, cujas vagas eram disputadas pelos pais aflitos por garantir ensino de qualidade gratuito...

    meu pai foi inspetor de disciplina em escola publica...

    a função era a de fiscalizar as instalações do colégio, não deixando aluno algum perambular pelos corredores em horário de aula...

    era temido e respeitado...

    hoje, se desempenhasse a mesma função, tenho certeza absoluta de que ja teria sofrido alguma violência, possivelmente fatal...

    ResponderExcluir
  8. Puggina é brilhante e, certamente, por ser assim, não está mais em Zero Hora.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Façanha - INTEGRALISTA11 de novembro de 2018 às 01:08

    O típico direitista brasileiro, não aponta caminhos para serem seguidos, mas dedica-se ao contraditório dos pulsões da Esquerda, como um "Tranca Ruas" obsesso pelo "anticomunismo". Bem diferentes os INTEGRALISTAS, com seu ideário da "Democracia Orgânica" ou mesmo os fascistas de Benito Mussolini, que pregam o ESTADO CORPORATIVO, os franquistas e getulistas que adotaram o "Estado Novo", - eles tem uma visão de futuro que falta aos reacionários anticomunistas, cujo único vislumbbre é de PASSADO: são "homens pretéritos"!
    Os meramente "anticomunistas" sabem o que NÃO QUEREM, mas não sabem o que querem; são os "museólogos da Política".

    ResponderExcluir
  10. O típico direitista brasileiro, não aponta caminhos para serem seguidos, mas dedica-se ao contraditório dos pulsões da Esquerda, como um "Tranca Ruas" obsesso pelo "anticomunismo". Bem diferentes os INTEGRALISTAS, com seu ideário da "Democracia Orgânica" ou mesmo os fascistas de Benito Mussolini, que pregam o ESTADO CORPORATIVO, os franquistas e getulistas que adotaram o "Estado Novo", - eles tem uma visão de futuro que falta aos reacionários anticomunistas, cujo único vislumbbre é de PASSADO: são "homens pretéritos"!
    Os meramente "anticomunistas" sabem o que NÃO QUEREM, mas não sabem o que querem; são os "museólogos da Política".

    ResponderExcluir
  11. Pois é, dr Façanha. Os direitistas fizeram os EUA e os comunistas Cuba. Onde está o progresso e a marcha dos imigrantes indo? Precisa desenhar mais?

    ResponderExcluir
  12. Dr. Façanha - INTEGRALISTA12 de novembro de 2018 às 22:38

    Quem fez os EEUU, foram os anglo-saxões, foi a etnia, não a ideologia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/