Artigo, J.R. Guzzo, Veja - No fundo do poço

Deve ser extraordinariamente pesado para Lula convencer o público de que é um "preso político" após a sentença que recebeu do eleitorado brasileiro.

Quatro anos atrás, apenas quatro anos atrás, o ex-­presidente Lula estava no topo do mundo — ou, pelo menos, acreditava que não havia ninguém acima dele no resto do planeta. Tinha sido presidente da República, eleito e reeleito, por oito anos seguidos. Nesse período, por uma razão ou outra, convenceu os grandes colossos do pensamento político brasileiro e internacional de que seu governo havia sido um fabuloso sucesso, e de que ele, pessoalmente, era um novo Stupor Mundi, o “Espanto do Mundo” neste despertar do século XXI. “He’s the man”,disse dele Barack Obama — ele é “o cara”. Outros altos lordes da cena mundial, do secretário-geral da ONU ao Santo Padre o Papa, lhe prestavam homenagem. Economistas, sociólogos e filósofos acreditavam que Lula conseguira “avanços sociais” inéditos para o Brasil — uma combinação rara de distribuição de renda, eliminação da pobreza e progresso econômico. Tinha eleito sua sucessora Dilma Rousseff, uma nulidade da qual ninguém jamais ouvira falar — e, mais ainda, conseguira o quase milagre da sua reeleição, em 2014.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

  1. BEM EXPLICADO

    QUANDO EXPLICARÃO OS PREJUIZOS E PERDAS DO BRASIL E DO POVO ROUBADO, DOS MORTOS POR VERBAS DE SAUDE DESVIADDAS POR LULA E PELOS PETISTAS

    QUE LULA APODREÇA NA CADEIA ANTES DE IR AO INFERNO

    ResponderExcluir
  2. Será que o "maixhonextu" conseguiria ler essa brilhante análise até o fim?
    Além de lê-la, conseguiria entendê-la? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Para a esquerda, que sempre imaginou que a rua estaria do seu lado, a perda é uma calamidade ainda maior... Sim a direita trabalha, estuda, abre empresas e ganha seu dinheiro independente de cargos publicos...Já os esquerdas pela primeira vez na vida estãrão diante da vida sem dinheiro fácil.. deverá observar porque tanta gente levanta cedo e pega o busão para trabalhar...terão que fazer a mesma coisa para não passarem fome...é dificil...tai o desespero da manuelinha....

    ResponderExcluir
  4. Lularápio é um cadáver insepulto e o velório dele e do PT começou dia 28 domingo às 20 horas de Brasília.

    Tem muitas mãos para segurar as alças do caixão do PT, a começar pela Gleisi, Zé Dirceu, Paulo Pimenta, Lindberg, Boulos e Haddad, junte-se as carpideiras petistas.

    ResponderExcluir
  5. O partido morreu em 2006 com o escândalo do mensalão. Só sobreviveu mais 12 anos graças a omissão do PSDB no congresso e ao STF na demora de julgar o caso. Já deveríamos ter nos livrado deles há muito mais tempo.

    Por isso o povo está tão cansado do PSDB e PT, do STF e dessa omissão toda. Quem produziu as manifestações de 2013 até 2018 foram eles com péssimas administrações e conchavos eternos.

    Se tivessem seguido o caminho mais decente, hoje estaríamos em uma situação bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Guzzo pela brilhante síntese da vida política do cramulhão, hoje um simples detento em Curitiba. Espero que em breve ele vá dividir uma cela comum com outros detentos. Pode ser que aí perca um pouco da empáfia!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/