Artigo, Alexandre Garcia - Quem fará a oposição ao governo Bolsonaro

Título original: "A oposição".

Engana-se quem pensa que a oposição será o PT. Talvez seja apenas a oposição mais evidente, mais barulhenta, mais exposta com suas ameaças. Nisso, o PT parece que vai estar acompanhado pela PSOL e seus coadjuvantes do MST e MTST, e só. Pelo que se tem visto, o PDT, o PSB, o PC do B, o PTB, querem ficar um pouco distantes, porque perceberam o quanto as urnas revelaram de antipetismo – e não querem também ser alvo dessa onda. Pois bem; o PT vai fazer oposição, mas certamente não será essa a resistência que mais vai dar trabalho ao governo.

A mais forte oposição será silenciosa, sub-reptícia, forte, eficiente, de todos os que não querem perder privilégios, mamatas, garantias, direitos adquiridos mas não merecidos. É aquele pessoal convicto de que conquistou a boquinha e já tem estabilidade nela. Gente que está tanto dentro do estado como fora dele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Não tem que pagar. Criaram despesas há menos de seis meses do final de mandato. Não respeitaram nem o teto dos gastos nem a LRF. Pagar esse aumento abusivo e ilegal sera conivência.

    ResponderExcluir
  2. Por isso cabe agora, 'a parte boa da sociedade, a parte isenta não corrompida, que são a metade dos eleitores, pasmem, lutar pela aplicação da Lei e da Ordem, fazendo uma Aliança para o Progresso, com a ajuda de todas as forças, como diz o Presidente e como dizia Kennedy nos anos 60 pra evitar a Invasão da esquerda na America Latina!

    ResponderExcluir
  3. Eu já falava há tempos, que depois que o PT saísse do governo, NENHUM PRESIDENTE CONSEGUIRIA GOVERNAR MINIMAMENTE EM PAZ, pq esse quadrilhão deixaria os ministérios e todos os órgão do governo totalmente aparelhado pelos petralhas, que fariam o diabo para atrapalhar o governo eleito.



    ESSA GENTE NÃO PRESTA...!!! são inimigos do país. Gastaram mais de 75 bilhões de dólares em obras no exterior para os ditadores amigos com dinheiro do BNDES.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, é o maior dos privilegiados são dos banqueiros que rapam 50% da arrecadação todo mês. Para onde vai tanto dinheiro? A suspeita é que vão parar nos bolsos do George Soros. Tomara que o Bolsonaro tem uma solução para isso tão fácil como foi a dos “médicos” cubanos.

    ResponderExcluir
  5. Moro fará prevalecer sua mão pesada metendo quem deve na prisão. Lá poderão ficar em silêncio pelo tempo que desejarem. É o tempo de refletir e entregar os esquemas criminosos em uma boa e velha delação premiada!

    ResponderExcluir
  6. Esperem o mito por água dessalinizada no Nordeste com tecnologia de Israel...criar 5/10 milhões de empregos e diminuir a criminalidade....oposicao no foi pro brejo

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos alguém que pensa. Ao contrário de muitos, que acham que são só os altos servidores públicos que têm benesses, Alexandre Garcia também fala dos inúmeros subsídios ao setor privado. Ou não seria prudente revisar as inúmeras regalias concedidas no SIMPLES, à indústria do petróleo e automobilística, ao agronegócio(que ajudou a falir o RS) através da Lei Kandir, dos amigos do BNDES, dos inúmeros REFAZ, EM DIA(RS), COMPENSA(RS), fora as guerras fiscais estaduais, que levaram inúmeras empresas gaúchas à SC e ao nordeste.

    ResponderExcluir
  8. PT NANICO TEM Q SER É CASSADO

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Garcia é um jornalista primoroso, do mesmo alto nível profissional (e da mesma geração) de um William Waack, um Augusto Nunes...

    ResponderExcluir
  10. Não saber Matemática é triste.
    " querem ficar um pouco distantes, porque perceberam o quanto as urnas revelaram de antipetismo".
    55% x 44%.

    Quem olha o texto pensa que foi 90% X 10%. E ganhou de um mero desconhecido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/