TRE fulmina ação do Cpers no caso dos 120 professores demitidos

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente a representação que o Centro Estadual dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS) fez contra a Secretaria da Educação (Seduc) por conduta imprópria no período eleitoral. Pela representação do Cpers, a Seduc realizou 120 demissões injustificadas de servidores, o que não seria permitido neste período.

No acordão publicado nesta quarta-feira, o colegiado do TRE atendeu os argumentos do governo do Estado de que os desligamentos foram respaldados pela lei e pelos princípios que regem os atos administrativos, já que se tratava de contratos temporários, que visam atender necessidades emergenciais do ensino.
.
O TRE destacou a boa-fé e legalidade das condutas, sendo descabida a tentativa de penalização, pois não houve perseguição pessoal, motivos político-partidários, desejo de vingança ou causa que destoe do interesse da administração em bem servir a sociedade.

8 comentários:

  1. (25/10 QUI) ATENÇÃO: FALTANDO 3 DIAS PARA A ELEIÇÃO, O TSE TROCA A EMPRESA QUE FARÁ A DIVULGAÇÃO DA APURAÇÃO DOS VOTOS. E O PIOR: ESSA EMPRESA QUE ESTÁ ENTRANDO AGORA PRESTAVA SERVIÇOS PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUANDO HADDAD ERA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO!!! OLHA O GOLPE SENDO ARMADO (IBOPE COLOCA HADDAD NA FRENTE EM SÃO PAULO, EMPRESA É TROCADA.....) OLHO VIVO, DIREITA PATRIOTA!!!

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ, AMIGO ELEITOR, QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, SAIBA QUE PODE FAZÊ-LO NO SEGUNDO TURNO. ESTANDO SEU TÍTULO EM DIA, VÁ A SUA SEÇÃO ELEITORAL E VOTE BOLSONARO 17. FAÇA PARTE DA ONDA VERDE E AMARELA QUE ESTÁ VARRENDO, PARA SEMPRE, LULA E SUA TRUPE DO CENÁRIO NACIONAL. BOLSONARO 17. COM SEU VOTO, VOCÊ AJUDA A TIRAR A NAÇÃO BRASILEIRA DAS MÃOS DOS PETISTAS!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os professores continuarem com suas ações comuno-petistas, continuarao sendo desmoralizados na sociedade e ganhando mal.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser feito uma remodelação do ensino no Brasil, em todos os níveis. Demitir todos os professores atuais e, fazer um novo concurso e, pagar muito bem os novos contratados. Nada de comunismo, ifeoloide de gênero e vagabundagem.

    ResponderExcluir
  5. Esse antro de comunistas/petistas do CPERS, deveria chamar-se: COVIL ESTADUAL DOS PROFESSORES DO RS, pois são todos uns fanáticos marxistas. Por essas bestas humanas enlouquecidas por doutrina partidária, é que estamos sempre entre os piores, na educação. Recente pesquisa, comprovou que somente 2%(dois por cento) dos nossos alunos, chegam ao nível de entender o que lêem. Em 80 países pesquisados, ficamos em n 74º lugar.

    ResponderExcluir
  6. 12:54

    Pelo que ensinam, ganham muito mais do que merecem.
    Tem que haver cobrança urgentemente. A gurizada não sabe nada e vai ficar pior.

    ResponderExcluir
  7. o exterminador de esquerdopatas25 de outubro de 2018 às 21:13



    Mais uma ação de um sindicato formado por professoras semi-analfabetas petistas e mal amadas. Procurem uns machos e fiquem felizes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/