Recua levemente o Índice de Confiança da Indústria

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 2,0 pontos entre setembro e outubro, alcançando 94,1 pontos, segundo os dados finais da Sondagem da Indústria, divulgados há pouco pela FGV.

O recuo é superior ao apontado pela leitura preliminar, de 1,3 ponto, e foi explicado pelas quedas dos componentes de situação atual e de expectativas. No mesmo sentido, o nível de utilização da capacidade instalada recuou de 76,9% para 76,4%, na série livre de efeitos sazonais. Lembramos que o ICI continuou próximo, porém pouco acima do nível neutro (100 pontos), entre fevereiro e julho, mantendo-se abaixo desse patamar a partir de agosto. 

O avanço observado neste mês refletiu a alta dos seus dois componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/