O editor convida o leitor para navegar pela reportagem falsa da Folha sobre mau uso do WhatsApp

Os leitores são convidados do editor para viajarem através da reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que denuncia empresas pela compra de r$ 12 milhões em pacotes de impulsionadores de mensagens de WhatsApp para ataques ao PT e defesa da candidatura de Bolsonaro.

Vai tudo na íntegra, a seguir, no link.

Trata-se de um material perverso, traiçoeiro, sem uso de fonte alguma e capaz de listar uma única empresa que teria fechado contratos do gênero, no caso a Havan, de Luciano Hang, que nega tudo na própria reportagem. Hoje, Luciano Hang gravou um vídeo no qual enrola um exemplar da Folha num monte de fezes de cachorro. Ela visa: "A Folha só serve para isto".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha. É constrangedor ler, mas é necessário.

39 comentários:

  1. Whatsapp pago não é ‘apoio voluntário’, é crime eleitoral:

    FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

    A reação do deputado Jair Bolsonaro às denúncias de que empresas pagaram para que centenas de milhões de mensagens do aplicativo Whatsapp, chamando de “apoio voluntário” o que é um crime não o exime das consequências do fato, que vai muito além da punição por propaganda eleitoral irregular, o que seria passível de multas.

    É que o uso de recursos empresariais em campanhas politicas não é propaganda em desacordo com as normas, mas financiamento da campanha (que é, essencialmente propaganda) com recursos ilegais. A questão central, juridicamente, é o dinheiro, não a corrente de whattsapp que a admissão do nosso TSE deixou correr frouxa.

    É, para usar a expressão popular, pior que “Caixa 2”, porque esta seria apenas o uso de recursos não declarados ou contabilizados, mesmo que, na época, não fosse ilegal doação de empresa. Como agora é, passam a ser valores ilegais, criminosos.

    Embora seja importante o fato, denunciado pelo PT, de que há provas de que Bolsonaro pediu este tipo de ajuda a empresários, durante jantares, ele ter conhecimento ou não dos detalhes das operações, do ponto de vista legal, não muda o crime, porque o beneficiário é ele.

    É o famoso brocardo jurídico do Cui prodest? dito por Cícero, usando as palavras de Sêneca em Medéia: “cui prodest scelus, is fecit”- “aquele que lucra com o crime foi quem o cometeu”.

    A agora presidente do TSE, Rosa Weber, no julgamento da Ação de Inconstitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados e acolhida por 8 votos a 3 pelo Supremo disse que ““a influência do poder econômico culmina por transformar o processo eleitoral em jogo político de cartas marcadas, que faz o eleitor um fantoche.”

    Resta saber se a Doutora vai deixar que o jogo prossiga com as cartas marcadas e que Jair Bolsonaro ascenda ao governo pelo crime.

    ResponderExcluir
  2. O escândalo das ‘fake news’ patrocinadas mal começou ainda:

    FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

    Evidente que não tenho “informações de cocheira”, para usar a linguagem antiga do turfe.v Ou as publicaria, claro.

    Mas tenho 40 anos de profissão e posso afirmar que a manchete da Folha de hoje – revelando que empresas faziam contratos milionários para dispararam centenas de milhões de mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro pelas redes de Whatsapp – não seria publicada apenas com as informações que o texto da edição de hoje contém.

    Certamente há mais – e é coisa concreta: contratos, e-mails, relatórios ou até depoimentos de envolvidos – ou o jornal não teria “bancado” a notícia.

    Não é raro que se proceda assim quando se tem algo muito bombástico: revela-se primeiro o fato, põe-se o assunto à baila, dá-se corda aos enforcados para se enrolarem e, a seguir, expõe-se a prova cabal, definitiva, acachapante.

    Repare que Bolsonaro fugiu de negar que empresários tenham pago a publicidade, dizendo apenas “não ter controle sobre ação de empresas no Whatsapp“. É sinal de que teme a revelação de algo que mostre que tinha conhecimento da armação.

    Só agora à noitinha, com a entrada em juízo de uma ação do PT o fato passa a ter “existência” no TSE, uma vez que o Ministério Público, claro, está passeando na Lua quando o assunto é Bolsonaro.

    E vai entrar na pauta pública com o programa de televisão de Haddad.

    Cá com meus botões, acho que a “suite” – que é como chamamos a continuação de uma matéria jornalística importante – da Folha, amanhã, vai ser concreta e escandalosa.

    ResponderExcluir
  3. Caro Políbio, creio que no fundo até lula foi enganado pelos que o cercam, o pt nunca foi para o povo o que lhe diziam.

    ResponderExcluir
  4. VÍDEO postado por Bolsonaro mostra empresário sem doação declarada falando em “gastar dinheiro” com campanha:

    Kiko Nogueira - 19 out2 018 - DCM

    ​Em 28 de agosto de 2018 pelos, perfis de Jair Bolsonaro nas redes sociais postaram vídeo do empresário Mário Gazin, dono da Móveis Gazin, pedindo votos para que a eleição fosse encerrada no primeiro turno.

    Ao seu lado está Luciano Hang, dono da Havan.

    O nome do empresário não aparece na lista de doação declaradas por Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral.

    Hang e Gazin nas redes de Jair Bolsonaro
    “Primeiro turno, Bolsonaro, para não ter escolha, para nós não ter que gastar mais dinheiro, para não ter que ficar todo mundo gastando com o segundo turno. Quem tá indeciso, é lá. É lá que tem que ser, porque acabou, nós gasta menos dinheiro”, afirma Gazin.

    Hang foi citado em matéria da Folha como um dos empresários que financiaram o impulsionamento de mensagens pelo WhatsApp.

    Doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, é ilegal.

    ResponderExcluir
  5. VÍDEO - Luciano Hang, dono da Havan, intimida funcionários a ... - DCM
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-luciano-hang-dono-da-havan-inti...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB.

    ResponderExcluir
  6. Dono da Havan grava vídeo intimidando funcionários a votarem em ...
    www.esquerdadiario.com.br/Dono-da-Havan-grava-video-intimidando-funcionarios-a...
    1 de out de 2018 - Em vídeo, Luciano Hang, dono das lojas Havan no Brasil, intimida seus funcionários a votarem contra a “volta do comunismo” e ameaça: “você ...

    ResponderExcluir
  7. Justiça proíbe dono da Havan de realizar atos políticos com ...
    https://www1.folha.uol.com.br/.../justica-proibe-dono-da-havan-de-realizar-atos-politi...
    3 de out de 2018 - Justiça proíbe dono da Havan de realizar atos políticos com funcionários e compara a 'voto de cabresto'. Juiz disse que conduta foi ...

    ResponderExcluir
  8. Dono da Havan coage funcionários a votar em Bolsonaro - Carta Capital
    https://www.cartacapital.com.br/.../dono-da-havan-coage-funcionarios-a-votar-em-bol...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB.

    ResponderExcluir
  9. VÍDEO: Dono de rede de lojas intimida funcionários a votarem em ...
    https://www.midiamax.com.br/.../video-dono-de-rede-de-lojas-intimida-funcionarios-...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB.

    ResponderExcluir
  10. Dono da Havan pressiona funcionários a votar em Bolsonaro: 'Se ...
    https://www.huffpostbrasil.com/.../dono-da-havan-pressiona-funcionarios-a-votarem-e...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB.

    ResponderExcluir
  11. Justiça manda dono da Havan divulgar vídeo liberando voto de ...
    https://noticias.uol.com.br/.../funcionarios-da-havan-devem-votar-em-quem-quiser-de...
    3 de out de 2018 - 25.set.2018 - Luciano Hang, dono da Havan ... Hang pede que funcionários votem em Bolsonaro ... de Hang configurou assédio moral, discriminação, violação da intimidade ou abuso de poder diretivo, coação e intimidação.

    ResponderExcluir
  12. Dono das lojas Havan coage funcionários a votarem em Bolsonaro ...
    www.vermelho.org.br/noticia/315553-1
    1 de out de 2018 - O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e um ferrenho ... circular vídeo nas redes sociais, no qual intimida seus funcionários.

    ResponderExcluir

  13. Luciano Hang da Havan intimida funcionários - YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=8o3tqGS9Pyc
    Vídeo para dono da havan intimidando funcionários▶ 2:21
    1 de out de 2018 - Vídeo enviado por z carlos
    Dono da Havan coagiu politicamente seus funcionários? - Duration: 10:10. Morning Show 155,554 ...

    ResponderExcluir
  14. Polibio: você também está recebendo ou está fazendo papel de pato?

    ResponderExcluir
  15. O que está por trás do terrorismo eleitoral do dono da Havan | GGN
    https://jornalggn.com.br/.../o-que-esta-por-tras-do-terrorismo-eleitoral-do-dono-da-ha...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB.

    ResponderExcluir
  16. Pró-Bolsonaro, dono da Havan ameaça demitir 15 mil funcionários
    https://catracalivre.com.br/.../pro-bolsonaro-dono-da-havan-ameaca-demitir-15-mil-fu...
    1 de out de 2018 - O empresário Luciano Hang, eleitor declarado de Jair Bolsonaro (PSL) e dono das lojas Havan, ameaçou demitir 15 mil funcionários caso seu

    ResponderExcluir
  17. EXCLUSIVO: Dono das Lojas Havan intimida funcionários a votarem em ...
    https://pandlr.com/.../exclusivo-dono-das-lojas-havan-intimida-funcionarios-a-votare...
    DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB. Cabo eleitoral de ...

    ResponderExcluir
  18. MPT processa dono da Havan por coagir empregados a votar em ...
    https://www.jota.info/eleicoes.../havan-coagir-empregados-bolsonaro-multa-0210201...
    2 de out de 2018 - “Tais atitudes intimidam, constrangem, coagem, admoestam e ameaçam os ... O dono da Havan nega que tenha coagido qualquer funcionário.

    ResponderExcluir
  19. Dono da Havan ameaça funcionários que não votarem no fascista ...
    https://luizmuller.com/.../dono-da-havan-ameaca-funcionarios-que-nao-votarem-no-fa...
    1 de out de 2018 - Em vídeo, Luciano Hang, dono das lojas Havan no Brasil, intimida seus funcionários a votarem contra a “volta do comunismo” e ameaça: “você ..

    ResponderExcluir
  20. Vídeo – DONO DA HAVAN AMEAÇA FUNCIONÁRIO QUE NÃO ...
    https://www.apostagem.com.br/.../video-dono-da-havan-ameaca-funcionario-que-nao...
    1 de out de 2018 - DENÚNCIA: Luciano Hang, dono das Lojas Havan grava vídeos intimidando funcionários de suas lojas a não votarem na esquerda e PSDB

    ResponderExcluir
  21. Justiça proíbe empresário e rede de lojas Havan de pressionarem ...
    https://g1.globo.com/.../justica-proibe-empresario-e-rede-de-lojas-havan-de-pressionar...
    3 de out de 2018 - ... de lojas Havan de pressionarem funcionários a votar em candidato à Presidência ... A Justiça determinou que a Havan e seu dono deixem de praticar ... e não tentem coagir, intimidar, admoestar e/ou influenciar o voto de

    ResponderExcluir
  22. Dono da Havan chama funcionários para “guerra”
    https://ocponline.com.br/dono-da-havan-diz-estar-pronto-para-guerra/
    Dono da Havan chama funcionários para “guerra” ... o empresário discursou em tom inflamado, disse que não vai se intimidar e convocou os colaboradores ..

    ResponderExcluir
  23. Justiça proíbe dono da Havan de influenciar voto de funcionários
    https://www.correiodopovo.com.br/.../Justica-proibe-dono-da-Havan-de-influenciar-v...
    3 de out de 2018 - Justiça proíbe dono da Havan de influenciar voto de funcionários ... proíbe o dono da Havan a intimidar os funcionários e influenciar o voto dos ...

    ResponderExcluir
  24. Nunca vi o PT ou a Folha de SP entrar com uma ação
    contra o Whatsapp para controlar a divulgação de
    material pedófilo.

    ResponderExcluir
  25. Condor e Havan pedem que funcionários votem em Bolsonaro ...
    https://www.tribunapr.com.br/.../condor-e-havan-pedem-que-funcionarios-votem-em-...
    2 de out de 2018 - Depois da Havan, dono da rede de supermercados Condor ... Paulo, Luciano Hang negou que intimidou os funcionários, disse que não seria ...

    ResponderExcluir
  26. caro Polibio hj meu irmão microempresario no vale dos sinos recebeu visita de um pessoal do sindicato sapateiro e deram a entender em to de ameaça que não podem falar mau do PT, kkkk, é mole ? kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Polibio, essa palhaçada pode ser a chamada capa de gatuno. Saiu vox populi com apenas 6 pontos de diferença. Começou o ajuste para justificar a fraude das urnas. Olho no lance...

    ResponderExcluir
  28. cabo daciolo desafia maçons ao querer derrubara as estatuas de havan
    https://fr-vision.com/.../cabo-daciolo-desafia-maçons-ao-querer-derrubara-as-estatuas-...
    CABO DACIOLO DESAFIA MAÇONS AO QUERER DERRUBARA AS ESTATUAS DE HAVAN. O BUXIXO GOSPEL ....

    ResponderExcluir
  29. Não entro no site da FALHA DE SP para não aumentar o numero de acessos lá. A FALHA vai seguir pelo mesmo caminho que a ZH

    ResponderExcluir
  30. Políbio. Tem que apagar as mensagens de mortadelas que vem aqui colar links petralhas.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Polibio, tem uma petralhada de impulsionadores de "notícias" enchendo linguiça no teu blog.
    Ninguém lê site mortadela (dcm, tijolaço, conversa afiada,...). É perda total=pt.

    ResponderExcluir
  32. Que TODO esquerdista é canalha, cretino, estúpido, mentiroso e mau caráter está mais que comprovado.

    Muitos são assassinos, também.

    Agora, também fica evidenciado, a partir da pregação ostensiva deles aqui nestas caixas de comentários deste blog, que também prestam contas ao modo nazista de agir, mais particularmente o do ministro das comunicações nazista, Joseph Goebbels, para quem uma mentira contada mil vezes adquire contornos de verdade.

    Esquerdismo também é fascismo e tem muitas semelhanças com o nazismo (que, aliás, também era de esquerda).

    Só que desta feita, estamos vacinados contra esses imbecis.

    Podem repetir exaustivamente, desfiar as mentiras extraídas dos lixos de esquerda. Não adiantará. 2014 passou na janela e só as carolinas retardadas esquerdistas não viram.

    ResponderExcluir
  33. A quadrilha está desesperada, estão aki no teu blog, Políbio atacando o dono da Havan. Estão perdendo as eleições e querem ganhar no tapetão.

    ResponderExcluir
  34. Haddad é tão fraco que não consegue ter moral nem dentro de aplicativo de celular. Imagine na sociedade e em cargo público majoritário em nível federal.

    Perder por WhatsApp. Deveriam ir embora e desistir da vida pública.

    ResponderExcluir
  35. O que está acontecendo com este site Jornalista Políbio Braga?
    A PeTralhada quadrilheira está tomado conta dele!
    O senhor está do lado do bem ou ao lado do bando quadrilheiro PeTralha que vem aqui PosTar bobagens gratuitamente e ainda enchem o nosso saco e nos tiram do sério!

    ResponderExcluir
  36. Vox Populi (Voz Poluída) foi ao fundo do poço do ridículo. É o esperneio petista na reta final. Puro desespero vermelho. O povo não cairá mais nessa balela de pesquisas. O povo está informado pelas redes sociais. Durante os últimos anos, um tripé sustentou a formação de opinião do povo brasileiro nas redes sociais: OLAVO DE CARVALHO, SÉRGIO MORO e BOLSONARO! Alguém duvida!?

    ResponderExcluir
  37. A Folha de São Paulo nunca foi grande coisa. Mesmo assim, Políbio, você é tão desqualificado e desprezível que jamais foi chamado para trabalhar lá.
    Desta vez, tenho que reconhecer que a Folha fez uma reportagem correta, com fatos e dados concretos. Se você não é capaz de reconhecer isso, faça o favor de guardar o seu recalque para as pessoas que infelizmente ainda precisam conviver contigo.

    ResponderExcluir
  38. Tem que investigar quanto este idiota que fica copiando e colando fakes de sites petralhas nos comentários deste blog está recebendo para impulsionar as ideias esquerdopatas que defendem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/