Lançamentos aumentam, mas vendas prosseguem em queda, diz Sinduscon


Informa o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS):

Lançamentos - De janeiro a junho, a Capital registrou 1.488 novas unidades (dados englobam desde apartamentos e casas até salas comerciais), alta de 59% em relação a igual período do ano passado.
Vendas -  No sentido contrário, as vendas seguiram no vermelho. De janeiro a junho, 1.366 unidades foram negociadas na Capital, retração de 20,1% frente ao mesmo intervalo de 2017.

As empresas observam que o pior já passou. 

O editor conversou hoje com corretores da Auxiliadora Precial, Porto Alegre, e soube que os 600 profissionais cadastrados para vendas estão mais animados.

A reação mais consistente deverá ocorrer a partir de 2019, segundo avaliação do presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Júnior.

2 comentários:

  1. Se os Porto Alegrenses andarem pelas ruas da cidade, creio que 5% dos imóveis e de lojas estão a venda por causa do desemprego e da crise, mas o m² de construção com qualidade duvidosa é mais caro que o de São Paulo, é por causa disto é que iram penar para vender.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇAO ASSOCIAÇAO DA CONSTRUÇAO CIVIL OLHA AQUI Ó Ó -> BOLSONARO 17 <-- É ESSE AI PRA BOMBAR A CONTRUÇAO CIVIL,

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/