Justiça Federal condena deputado Zé Nunes, PT do RS, por improbidade

A 1ª Vara Federal de Pelotas (RS) condenou um ex-prefeito de São Lourenço do Sul por atos de improbidade administrativa na realização do 25º Reponte da Canção Nativa. A sentença também declarou culpado o então secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o produtor cultural contratado para organizar o evento. A decisão é do juiz Lucas Fernandes Calixto e foi proferida na última semana (1/10).

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, os ex-gestores teriam contratado os serviços do produtor cultural por meio do fornecimento de Carta de Anuência, o credenciando para a captação de recursos junto ao Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. Este procedimento foi realizado sem a realização de licitação, o que terceirizou a produção do evento de forma irregular.

CLIQUE AQUI para ler o material completo, postado no site da Justiça Federal.

7 comentários:

  1. Lava jato vai dar um corretivo em muita gente que só tinha mandato por causa da legislação eleitoral retrógrada e da impunidade.

    ResponderExcluir
  2. Agora já era, o homem se reelegeu, com uma bronca dessa fica a pergunta, quem e porque aprovaram o registro de candidatura dele.

    ResponderExcluir
  3. AGORA É A HORA DA VERDADE. QUEM FICAR EM CIMA DO MURO PODE PREJUDICAR O FUTURO DO BRASIL. OU É JAIR OU JÁ ERA! VOCÊ PODE ATÉ TER ALGUMA RESTRIÇÃO A BOLSONARO, MAS... PENSE NA VOLTA DO PT! É ISSO QUE VOCÊ QUER? CLARO QUE NÃO, NÃO É MESMO?! ENTÃO, 28 DE OUTUBRO: VOTE BOLSONARO 17.

    ResponderExcluir
  4. É melhor já ir se acostumando!

    ResponderExcluir
  5. O que mais se comenta na Pérola da Lagoa é o desaparecimento de cerca de 2 milhões de reais do convênio firmado entre Santa Casa de Misericórdia e Prefeitura de São Lourenço, gestão PT, com governo Tarso Genro, para implantação de uma UTI regional. Nem obras, nem equipamentos, muito menos dinheiro... Corre comentários q parte desse dinheiro financiou a construção de um restaurante alternativo... Vou morrer e não vou ver tudo... A saúde de uma pessoa trocada por um X-calabresa. Será por isso a expressão que no Brasil tudo acaba em pizza?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/