Colégio Rosário reconhece excessos e promete coibir atos partidários.

O editor recebeu a nota ontem à tarde.

Como tinha prometido em reunião da manhã com os advogados Adão Paiani e Paula Cassol, o Colégio Rosário, Porto Alegre, divulgou nova nota sobre as manifestações de segunda-feira no ambiente interno da escola, todos eles de protesto contra o novo governo Bolsonaro.

A nota alega que foram manifestantes contra e a favor.  E avisou:

- No decorrer dos dois atos, reconhecemos a ocorrência de situações em desacordo com o que é previsto em tópicos das Normas de Convivência como, por exemplo, uso obrigatório do uniforme, organização de eventos sem autorização e promoção de política partidária.

O Rosário informou que vai impedir novos atos do gênero e não voltará a tolerar manifestações de caráter partidário.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

18 comentários:

  1. é, acabou essa farra da opinião única...

    como seu sempre digo, nós viemos pra ficar e vamos exercer a nossa cidadania...

    essa farra da esquerda de ter o monopólio da opinião esta perto do fim...

    o Brasil agora é uma VERDADEIRA democracia, com DOIS LADOS, e não mais uma "esquerdocracia" empurrada goela abaixo da maioria silenciosa...

    ResponderExcluir
  2. Esta ai uma escola para nao colocar os filhos.....a Igreja vai perder cada vez mais fiéis...infelizmente....

    ResponderExcluir
  3. A DIREÇÃO NÃO SABE O QUE ACONTECE NO SEU ESTABELECIMENTO ? RESPOSTA TIPICA DOS COMUNISTAS = NÃO SEI , NÃO ME LEMBRO E OUTRAS BABUSEIRAS IDEOLOGICAS ENSINADAS PELO COMUNISTA BOFF-E.

    ResponderExcluir
  4. Estarrecidos com tal "evento" em tão nobre instituição, entristecedor ler a notinha ambígua que em nada tranquiliza os familiares que arcam com altos custos para EDUCAÇÃO de seus filhos fora dos aparelhadissimos colégios públicos e nos deparamos com essa kafkiana situação. O que nos sobra, agora?

    ResponderExcluir
  5. poxa, então estava todo mundo sem uniforme?

    pensei que o uniforme do colégio fosse aqueles trajes pretos e a bandeira LGBT nas costas...

    a direção do colégio esta pior do que o presidiário, que nunca sabia de nada...

    aquilo tudo foi feito sem ninguém saber, né?

    ResponderExcluir
  6. Não perca tempo, editor, certos ambientes não eliminam o fedor nem com cascatas de creolina.

    ResponderExcluir
  7. Os profe vão se manifestar somente na sala de aula... kkkk

    ResponderExcluir
  8. Essa desculpa é "fake news". Esses padres sempre foram comunas. Se eles não sabem do que essa gente de esquerda são capazes. Baixem do google...::"como foi o governo trabalhista espanhol em 1933 que motivou a intervenção do generalíssimom Franco com a legião estrangeira espanhola e deu motivo para a guerra civil."

    Nem os comunistas russos em 1917, mataram tantos padres e bispos, estupraram tantas freiras, foi em torno 5700 padres,bispos e freiras mortos ou queimados vivos na fogueira e milhares de igrejas destruidas

    ResponderExcluir
  9. Essa nota é mentirosa e insidiosa. Não sabiam que os professores burlavam a lei? Que faziam lavagem cerebral em seus alunos? Que a propaganda do PT corria solta? Que proibiam e achincalhavam quem tinha opinião diferente? Penso que os pais devem estar atentos. Por isso o STF julgou que não se pode educar em casa. Todos as crianças devem se submeter à lavagem cerebral nas escolas.

    ResponderExcluir
  10. Lixo de colégio . Se eu fosse mãe de algum aluna, eu tirava desse “antro” !!! Vergonha! É fácil doutrinar crianças. Venham tentar doutrinar pessoas da idade de vocês!! Covardia. Nojento.

    ResponderExcluir
  11. Ficaram com medo de perder a graninha da classe media alta que vai doutrinar novamente os ensinos

    ResponderExcluir
  12. É o chamado "TÔ PAGANDO"....

    ResponderExcluir
  13. Quando a Escola trata seus Professores ( mestres ) como Educadores começo a imaginar a qualidade da Educação disponibilizada aos alunos. Quando nos referimos a Professores, eles ganham o status que merecem. Se qualificaram para exercer essa atividade. Já o Educador se refere a inúmeras profissões, não menos valorizadas, mas não são Professores.

    ResponderExcluir
  14. Li aqui nos comentários que depois dessas manifestações mudou o nome do Colégio. Passou a chamar-se: Colégio Marista Maria do Rosário. Vou trocar meus filhos de escola.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Só reconhecer não basta e promessas neste momento não são suficientes. Tem que exonerar. Afinal usaram a posição de educadores para destruir mentes e isso não tem desculpas. O trabalho sujo deses senhores não pode passar em branco, chega de passar a mão na cabeça, chega do politicamente correto, chega do politicamente conveniente.
    Até em respeito os católicos, então que façam um pente fino e que volte a ser a Instituição fantástica que era.
    "As palavras convencem, mas o exemplo arrasta."

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/