Unimed Porto Alegre prepara-se para cobrar adicionais

A Unimed de Porto Alegre passou a enviar comunicado aos seus associados-clientes, avisando que passará a cobrar um adicional que chama de coparticipação.

Trocado em miúdos, a Unimed avisa que o cliente terá que ajudá-la a pagar por consultas e procedimentos, serviços pelos quais já paga mensalmente pelo uso do Plano de Saúde.

11 comentários:

  1. Tenho saude bradesco e consulto com os melhores medicos (com livre escolha) e recebo reembolso de acordo com o meu plano. Ha planos com reembolsos de diferentes valores. Se eu desejar posso consultar medico do plano. Nos hospitais e laboratorios nao pago nada.
    Nao ha razao para ter unimed e ser mal atendido. Sou sempre um paciente particular. Sempre tem horario.

    ResponderExcluir



  2. Valho-me sempre que necessito ou do SUS ou do IPE. Não tenho nada a reclamar desses serviços. Não jogo dinheiro fora com essas picaretagens que tomam dinheiro de otários.
    No Governo Dilma em São Paulo o tal UNIMED deixou mais de SETENCENTOS MIL patos a ver navios e foi necessária a intervenção do Governo.
    Bastante comum vítimas de acidentes em rodovias serem socorridas pelo SAMU, invenção do Lula e levados a Hospitais Públicos onde são tratados pelo SUS. Depois de recuperados saem a elogiar esses tais PLANOS DE SAÚDE que não podem ser cobrados pelas despesas dos seus compradores. Há muitas coisas a serem corrigidas. E o que temos de otários em nossa sociedade vai muito além do que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  3. A Agência Nacional de Saúde,criada pra fiscalizar as atitudes dessa gente,pelo contrário,é tida como unanimidade,até pela OAB,sócia das empresas de saúde.
    Na verdade,são pró-saúde só na fachada.
    Vendem picaretagem.

    ResponderExcluir
  4. Isto dever ser apenas para planos que já preveem participação.

    ResponderExcluir
  5. SUS é o melhor plano de saúde do mundo, é necessário quebrar o tabu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk

      E o Lulladrao nao sabia de nada...

      Kkkkkkkk

      Excluir
  6. É que tem que sobrar dinheiro pra ela patrocinar time de futebol.
    Tenho escutado muita gente se queixando da falta de cobertura do plano quando mais precisa dele.

    ResponderExcluir
  7. O Jorge Colhereiro ignora que o SAMU foi criado em 1995. E todos os cidadãos contribuem para o custeio dos gastos do SUS, quer queiram quer não. Mesmo aqueles que tem um plano de saúde pagam o sistema. Portanto tem direito a usá-lo quando quiserem.

    ResponderExcluir
  8. Tenho plano de saude e as vezes me pergunto se depositasse o valor em aplicação não seria mais vantajoso. Plano de saude é muito caro.

    ResponderExcluir
  9. Unimed mais que cooperativa é um sistema corporativo da classe médica, onde criam um sistema de auto-proteção e reserva de mercado, dificultando a vida profissional dos que não aderem ao sistema. A criação de rede própria de laboratorios e hospitais tem por objetivo reduzir custos operacionais em detrimento do bom atendimento aos clientes. Os cargos diretivos sempre entregues aos próprios médicos é outra forma de auto-proteção dos interesses da classe.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/